Quero comprar um pet shop: por onde devo começar?

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Quero comprar um pet

Você sabia que existem cerca de 132 milhões de animais de estimação em todo o Brasil? Tendo em vista o potencial que isso oferece, aquele pensamento “quero comprar um pet shop” pode sair do papel e se tornar realidade. Entenda como funciona o setor e por onde você deve começar.

O mercado de pet shops no Brasil

“Quero comprar um pet shop. É uma boa escolha para investir”? Os números mostram que o cenário é animador. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), esse segmento específico da categoria de “animais e pesca” cresce 17% a cada ano no país, com um faturamento de cerca de R$19 bilhões em 2017.

Os desafios do setor

É fato que existe um enorme potencial se você pensa “quero comprar um pet shop”. Mas, é importante ficar de olho em algumas questões, como a concorrência (que costuma ser alta em algumas regiões), a regularização em relação às questões sanitárias e a qualidade na prestação do serviço exigida pelos clientes – lembre-se de que os cuidadores são bastante atenciosos com seus pets.

Conheça a concorrência

Se você realmente quer investir em um pet shop, é essencial saber por onde começar. Um ponto inicial interessante é conhecer os principais estabelecimentos do setor, seus produtos e serviços, quais seus pontos fortes e as demandas dos clientes. Você pode iniciar em nichos ainda pouco explorados ou atender ao padrão de exigência que as pessoas querem, mas não obtêm atualmente.

Especialize-se no início

Outro ponto de partida que você deve considerar é a especialização no início do negócio. Ou seja, ofereça produtos ou serviços mais específicos e se torne um expert nisso, como banho e tosa, rações para cães e gatos ou cuidador. Atuar em muitas frentes desde o começo pode tornar o desafio ainda mais difícil.

Faça um planejamento

“Quero comprar um pet shop. Então, qual a projeção do negócio daqui um ano? Do que preciso para mantê-lo nos primeiros meses? A partir de que ponto quero expandi-lo, seja o espaço físico ou a quantidade de serviços”? Esse tipo de estimativa ajuda a visualizar o que você deve fazer para conduzir seu negócio e evita grandes sustos caso haja um contratempo na trajetória.

Identifique seu público-alvo

Conhecer quem serão seus clientes é essencial por diversos motivos. Um deles é identificar quais as reais necessidades deles e quais as soluções que você propõe. Outro ponto importante é que, dessa forma, você consegue precificar seus serviços sem ficar muito acima ou abaixo do seu poder aquisitivo. Além disso, você pode criar novas experiências a partir do comportamento de compra deles e expandir seu negócio a partir disso.

Fique de olho nas novidades

O pensamento de “quero comprar um pet shop” não significa apenas adquirir o estabelecimento e equipá-lo da forma correta. Por ser um mercado em expansão, diversas novidades surgem todos os dias. Fique de olho em produtos e serviços novos e busque sempre oferecer algo diferente para seus clientes.

Agora que você sabe por onde deve começar a investir em seu pet shop, conheça os anúncios de estabelecimentos do setor que temos à disposição em nosso site.

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