Quer comprar uma casa de festa infantil? Saiba por onde começar!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sonha em ter o próprio negócio? Se gosta de eventos e tem dinheiro para investir, comprar uma casa de festa infantil pode ser uma ótima escolha.

Claro que você pode até construir a sua própria casa de festa infantil, mas quando você adquire um local que já está no mercado, sabe que o ambiente já é conhecido. Isso facilitará bastante na hora de divulgar o estabelecimento e conquistar clientes.

Ficou interessado neste tipo de serviço? Então veja dicas de como comprar o estabelecimento comercial e fazer um bom negócio.

Veja se orçamento para a compra da casa de festa infantil

A primeira coisa é saber quanto você pode dispor de dinheiro para investir nesse negócio. Verifique o valor que tem guardado e consulte financeiras para saber o valor com o qual você poderá contar, caso opte por um financiamento.

Caso você já tenha uma empresa aberta, não se esqueça de ver a disponibilidade de um empréstimo para pessoa jurídica. Muitas vezes, a taxa de juros é muito mais baixa do que a para pessoa jurídica.

Defina a cidade na qual você quer trabalhar

Em qual local você quer adquirir uma casa de festas? Na sua cidade, na cidade vizinha ou em outro município? Após definir, verifique o número de estabelecimentos iguais que existem no local e veja se não há muitos empreendimentos do setor na região.

Lembre-se de que para que a sua casa de festa infantil tenha sucesso, é preciso ter demanda por esse serviço, ou seja, é necessário ter gente interessada em locar o ambiente. Além disso, quando há muitos locais semelhantes, talvez não haja público para todos. Nesse caso, encontre outro local para comprar a sua casa de festa infantil.

Pesquise preços de casa de festa infantil

Agora que você já sabe quanto pode gastar e já escolheu o local, é a hora de pesquisar o preço. A dica é fazer uma boa busca online para encontrar casas de festa infantil que estejam à venda.

O ideal é procurar em uma plataforma de compra e venda de negócios, para que possa encontrar mais opções de estabelecimentos comerciais para você adquirir. Selecione os que estão dentro do orçamento, anote o contato e as características deles.

Avalie o tamanho e o local da casa de festa infantil

É muito importante que o salão de festas esteja em um bairro ao qual os seus futuros clientes tenham facilidade de chegar. Lembre-se de que é muito mais prático para um pai ou mãe alugar um imóvel que seja próximo da escola das crianças ou até da residência do que ter que atravessar a cidade toda para fazer a festinha.

Ambiente perto de escolas podem ser ótimas opções, já que os pais estão sempre por lá e podem ser atraídos pelo espaço. Cuidado com essa escolha.

Veja o que o ambiente oferece

Há cozinha? Há brinquedos? Como está a estrutura do prédio? Vai precisar de reforma? É importante avaliar tudo antes de fechar negócio.

Olhe a descrição dos imóveis, veja os que mais agrada e faça uma visita em todos eles. Avalie tudo, desde as condições das trancas até a estrutura do telhado.

Não se esqueça de que uma casa de festa infantil precisa ser bonita, bem equipada, atrativa e muito segura. A que você escolheu oferece tudo isso?

Gostou das dicas? Então navegue em nosso blog e veja mais informações para empreendedores!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook