Descubra quais são as tendências mais importantes do mercado atual e se atualize!
O mercado está em constante mudança, e quem está pensando “quero vender minha empresa” precisa estar por dentro desses movimentos.
Um propósito maior
Quem quer vender empresa deve prestar atenção nessa primeira tendência do mercado: o propósito. Apenas colocar um anúncio dizendo “vendo loja” não é o suficiente para fazer com que alguém queira comprar seu negócio – é preciso ter um motivo forte e, muitas vezes, ideológico.
Isso porque, nos dias de hoje, a tendência é que todos os negócios tenham um propósito que vai além do financeiro. A economia colaborativa é um dos grandes exemplos: pense em empresas como a Airbnb e a Uber, em que existe mais de uma maneira de se beneficiar com a oferta de serviços.
Isso é ainda mais importante para vender empresa no ramo alimentício: nessa área, assuntos como sustentabilidade, alimentos orgânicos e qualidade de vida estão sempre em discussão.
Serviços são mais interessantes do que produtos
Em um restaurante, a experiência do cliente e o atendimento podem ser mais importantes do que a comida. Em uma empresa de softwares, os produtos não são um grande investimento se o suporte não vier acompanhando.
Inovações tecnológicas
A maior tendência do mercado é a mesma que tem estado em nossas vidas por tantos anos: a inovação tecnológica. Hoje em dia, empresas que criam maneiras mais práticas e tecnológicas de fazer tarefas que já fazemos em nosso dia a dia são as que mais chamam a atenção no mercado.
Quem quer vender empresa deve ficar de olho nessas tendências para saber como anunciar e negociar os preços. Afinal, o mercado está em constante mudança – e você não pode ficar estagnado!
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