Principais tendências do mercado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Descubra quais são as tendências mais importantes do mercado atual e se atualize!

O mercado está em constante mudança, e quem está pensando “quero vender minha empresa” precisa estar por dentro desses movimentos.

Um propósito maior

Quem quer vender empresa deve prestar atenção nessa primeira tendência do mercado: o propósito. Apenas colocar um anúncio dizendo “vendo loja” não é o suficiente para fazer com que alguém queira comprar seu negócio – é preciso ter um motivo forte e, muitas vezes, ideológico.

Isso porque, nos dias de hoje, a tendência é que todos os negócios tenham um propósito que vai além do financeiro. A economia colaborativa é um dos grandes exemplos: pense em empresas como a Airbnb e a Uber, em que existe mais de uma maneira de se beneficiar com a oferta de serviços.

Isso é ainda mais importante para vender empresa no ramo alimentício: nessa área, assuntos como sustentabilidade, alimentos orgânicos e qualidade de vida estão sempre em discussão.

tendências

Serviços são mais interessantes do que produtos

Em um restaurante, a experiência do cliente e o atendimento podem ser mais importantes do que a comida. Em uma empresa de softwares, os produtos não são um grande investimento se o suporte não vier acompanhando.

Inovações tecnológicas

A maior tendência do mercado é a mesma que tem estado em nossas vidas por tantos anos: a inovação tecnológica. Hoje em dia, empresas que criam maneiras mais práticas e tecnológicas de fazer tarefas que já fazemos em nosso dia a dia são as que mais chamam a atenção no mercado.

Quem quer vender empresa deve ficar de olho nessas tendências para saber como anunciar e negociar os preços. Afinal, o mercado está em constante mudança – e você não pode ficar estagnado!

Quer vender empresa? Conheça nosso site e crie suas oportunidades! E não deixe de acompanhar semanalmente nosso blog.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook