Por que vale a pena investir numa clínica médica à venda?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em se tratando de saúde, a saída da população brasileira é o atendimento particular. Infelizmente, não é possível confiar no SUS para ser atendido. Inevitavelmente, são horas na fila para uma consulta ou para uma simples marcação de exames.

Consequentemente, procurar alternativas para cuidar do bem mais valioso que temos é o mais viável. Portanto, investir em clínica médica à venda é uma boa oportunidade de negócio para o empresário.

Uma dúvida que muitos investidores têm é se é preciso ser médico para ser o proprietário do espaço. Então, continue lendo este artigo para entender melhor como entrar no ramo.

É preciso ser médico para investir em uma clínica médica à venda?

Para quem pensa que só médico pode ser o proprietário do espaço, pode ficar aliviado com a notícia. Se você quer investir seu capital comprando uma clínica médica à venda, mesmo sem ter entrado na faculdade de medicina, fique à vontade.

Entretanto, a legislação e o CRM exigem um médico credenciado que ficará como diretor técnico para responder sobre as exigências legais inerentes ao atendimento ao paciente. 

O que eu preciso para investir em uma clínica médica à venda?

É fundamental pensar na especialização que você quer oferecer na região. Em primeiro lugar, estude o público da localidade. Como em todo empreendimento, pesquise as necessidades da região para atender o déficit do lugar.

Em segundo lugar, observe a concorrência. Não é interessante comprar uma clínica médica à venda paraoferecer dermatologia sendo que já existem cinco consultórios com essa especialidade.

Em terceiro lugar, escolha um local de fácil acessibilidade. Sendo assim, prefira um lugar perto de ruas principais e de fácil acesso ao transporte público. Isso facilita na escolha do paciente pelo atendimento médico.

Antes de tudo, procure fazer o seu plano de negócios e avalie toda parte financeira do investimento. Ao abrir o contrato social da empresa, você precisa nomear um diretor técnico e registrar o profissional da saúde em contrato.

Depois disso, será feito o registro na junta comercial ou em cartório. Para isso, é necessário aprovação da ANVISA, cadastramento da prefeitura para retirada de lixo especial e, não esqueça de cadastrar a clínica em convênios médicos.

Esteja atento à tecnologia e invista em um programa que facilite a organização do consultório da clínica médica à venda. Além de ser possível ter controle da rotina de consultas do paciente, também facilita no preparo de prontuários eletrônicos.

E, não menos importante, invista no marketing para manter o público informado sobre os atendimentos. Como todo negócio que tem o objetivo de permanecer no mercado, abra o site da clínica. Da mesma forma, mantenha um contato mais próximo através das redes sociais.

Essa são as dicas para você que quer investir em clínica médica à venda. Então, continue sabendo das tendências de negócios à venda através do blog Quero Um Negócio.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook