Por que comprar uma farmácia é um bom negócio?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já considerou que mesmo em meio a todas as crises financeiras e pandêmicas enfrentadas ao redor do mundo e no país, o setor da saúde é o único que, consideravelmente, não enfrenta uma queda brusca em suas vendas e atendimentos?

Enquanto todos os segmentos possuem uma redução brusca relacionada ao lazer, vestimentas e até mesmo alimentação (uma vez que todos estes itens podem ser cortados ou diminuídos da vida do consumidor), as pessoas seguem realizando esforços em prol de seu bem-estar e, acima de tudo, de viver.

Logo, por mais que a situação monetária esteja passando por apuros, os indivíduos encontram outras maneiras de comprar suas medicações indispensáveis e consultar médicos – mesmo que isso demande solicitar auxílios a conhecidos ou, na pior das hipóteses, buscar um empréstimo.

Diante deste cenário, será que investir neste setor pode ser uma boa alternativa? Entenda por que comprar uma farmácia é a melhor estratégia para fazer lucrar de curto a longo prazo e comece já a buscar pela sua.

Um mercado que vem crescendo mundialmente

De acordo com os números divulgados pela Christie & Co, o ramo de farmácias já vinha crescendo consideravelmente nos últimos anos. Em 2017, no Reino Unido, foi realizada a venda de 92 destas empresas e, apenas no primeiro semestre de 2018, a demanda se ampliou no país, tendo um aumento de 7% durante todo o ano.

Este número era apenas o começo do que estava por vir – e que se alastrou ainda mais quando o fim de 2019 apresentou uma nova realidade para o segmento: o COVID-19. Com o aumento da demanda por equipamentos de proteção, álcool em gel e medicações que pudessem conter os avanços do vírus ou abrandas os sintomas, o setor sentiu os resultados quase que imediatamente.

A rede internacional de farmácia Amble passou de 50 entregas para 150 em um dia, o que respaldava o crescimento destes empreendimentos e, mais do que isso, chamava a atenção de quem tinha uma quantia considerável para investir.

Ainda segundo dados da Christie & Co, 81% das pessoas que quiseram comprar uma farmácia e ficaram registradas no banco de dados da companhia eram investidores iniciantes, que queriam seus próprios negócios e ser seu próprio chefe. Isso parece familiar?

O crescimento acelerado deste segmento

Enquanto internacionalmente as farmácias vinham ganhando cada vez mais força, no Brasil não foi diferente. Por aqui, o mercado alcançou cerca de R$215,6 bilhões de reais em vendas no ano passado e a estimativa é que, com a demanda implementada este ano, as estatísticas sejam ainda maiores no fim de 2020.

Além disso, não são apenas os números que falam por si. A conscientização social em torno destes empreendimentos mudou, o que pode se refletir consideravelmente neste mercado dentro do país.

Atualmente, a farmácia tem se tornado um ambiente em que a população confia e busca sua saúde e bem-estar. Alguns, praticamente, tendem a identificá-la como uma extensão do que o hospital representa, como um local em que o tratamento para suas enfermidades pode ser alcançado.

Assim, diante desta situação, o varejo farmacêutico passou por um crescimento, estabelecendo cerca de 75% de suas lojas em oito principais estados brasileiros, segundo aponta o ICTQ. Este é o caso dos que estão, acima de tudo, localizados no Sudeste e no Sul, apesar de outros dois marcarem presença. Seriam eles:

– São Paulo

– Rio de Janeiro

– Minas Gerais

– Paraná

– Santa Catarina

– Rio Grande do Sul

– Goiás

– Bahia

Dessa maneira, se você é um investidor que reside em uma destas regiões, saiba que existe um motivo ainda maior para considerar comprar uma farmácia para chamar de sua.

Garanta já a sua!

Pensando em uma perspectiva futura, a ideia é que, pelos próximos trinta anos, a quantidade de idosos existentes no Brasil irá triplicar, podendo alcançar a porcentagem de 30% da população que teremos até então.

Como se sabe, este é um público que demanda de bastante medicação, o que já é um alerta de que, a longo prazo, a sua farmácia tenderá a lucrar com uma sociedade mais antiga e que necessitará de fármacos constantes.

Além disso, pensando em um curto espaço de tempo, o país possui algumas patologias (como H1N1, Zika e Dengue) que são recorrentes, fazendo com que os indivíduos que aqui vivem precisem de acompanhamento medicamentoso frequente. Logo, diante deste quadro, você também terá vendas quase que garantidas, além das outras associadas a pequenas enfermidades, como gripes em épocas de inverno e outras mais.

Por isso, comprar uma farmácia pode ser um investimento surpreendente e extremamente rentável para você e seus possíveis sócios. Então, não perca tempo e venha conhecer a Quero Um Negócio, uma empresa que facilita a compra e venda destes empreendimentos para que você possa ser dono da sua própria companhia e alcance a sua independência financeira.

Venha conhecer os nossos serviços ao visitar o nosso site, saiba como comprar uma farmácia do jeitinho que sempre quis, busque pelos nossos anúncios e, claro, se quiser, leia outro texto similar no nosso blog.

Estamos te esperando!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook