Pet shop à venda: descubra as vantagens de investir nesse ramo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Pet à venda

Entre as diversas possibilidades de ter seu próprio negócio, uma das mais promissoras é a compra de um pet shop à venda. Descubra as vantagens de investir nesse ramo e como aproveitar o potencial de um setor em crescimento no país.

Mercado em expansão

Quais são as vantagens de adquirir um pet shop à venda e investir nele? Dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostram que esse segmento específico da categoria de “animais e pesca” cresce cerca de 17% ao ano no Brasil. Ou seja, é um mercado em crescimento constante e que possui boas expectativas para o futuro.

Muitos “clientes” em potencial

Se considerarmos apenas os dois animais mais comuns nos lares brasileiros, existem cerca de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos domesticados, de acordo com uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feita em 2015. Ou seja, não faltam “clientes” caso você decida comprar um pet shop à venda e se dedicar apenas a essas espécies.

Inúmeras possibilidades

Inicialmente, você não precisa ter um pet shop grande ou oferecer diversos produtos e serviços para ter uma demanda de clientes. Afinal, esse setor atende a aqueles empreendedores que desejam atender um nicho mais específico, como serviços de banho e tosa, venda de itens para cães e gatos, hotel ou spa para animais, entre outros.

Necessidades de mercado

Você sabia que existem nichos ainda pouco explorados dentro do setor de produtos e serviços para animais domésticos? Especialistas indicam que há certa defasagem de pontos de atendimento voltados para rações e itens do tipo. Os cuidadores de pets também estão sendo cada vez mais requisitados, mas faltam profissionais treinados e capacitados para essa demanda.

Integração de serviços

Da mesma forma que você pode oferecer um serviço específico em seu pet shop, é possível atender a certas demandas que garantam uma chance maior de negócios.

Por exemplo: você pode montar uma farmácia com produtos para pets e oferecer serviços de clínica com a contratação de um médico veterinário. Nesse caso, fique atento à regulamentação da vigilância sanitária e outros órgãos para poder realizar esse tipo de atendimento.

Necessidade de pouco investimento

De acordo com os serviços que você pretende oferecer em seu estabelecimento, um investimento inicial de R$30 mil reais pode ser o suficiente para abrir um negócio no setor. Neste caso, não entra o valor necessário para adquirir o prédio do pet shop à venda. Ainda assim, é um valor baixo se comparado a outras formas de negócio e pode haver um retorno entre 12 e 18 meses.

Chance de crescimento real

É fato: os cuidadores de animais estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos e serviços oferecidos para seus pets. Isso pode ser um grande desafio para quem deseja comprar um pet shop à venda. No entanto, é também uma oportunidade de mercado, pois um atendimento que supra essa demanda pode colocar seu negócio em destaque rapidamente.

Está pensando em investir em um pet shop à venda? Então, confira os anúncios de estabelecimentos do setor que temos à disposição em nosso site e dê o primeiro passo nessa jornada.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook