Pequenos negócios a venda, 4 dicas para encontrar o negócio ideal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem deseja empreender pode encontrar em um pequeno negócio uma excelente opção de investimento. Neste artigo, vamos explicar como você pode encontrar pequenos negócios á venda e iniciar de vez no mundo do empreendedorismo.

Confira, abaixo, 4 dicas para encontrar negócios à venda ideais para você e veja como fazer uma excelente aquisição de uma empresa pequena:

Pesquise o mercado e as tendências

A primeira dica para encontrar negócios à venda é fazer uma boa pesquisa sobre atual cenário econômico e sobre principais tendências para o futuro.

Isso significa que você terá que se aprofundar bastante nos assuntos ligados ao empreendedorismo para poder fazer uma boa escolha de negócio.

Existe uma média de que um novo negócio dura em torno de 2 a 5 anos no mercado. E para não fazer parte desta triste estatística, é importante avaliar as diversas opções de negócios à venda e não cair na onda dos negócios que são “modismo” ou sem futuro.

Dessa forma, entender bem o universo do empreendedorismo e estruturar um excelente plano de negócio é o melhor caminho para empreender da forma certa, visando sempre o futuro e a prosperidade.

Verifique quais opções se encaixam no seu perfil

Cada pessoa tem gostos e afinidades distintas. No empreendedorismo, o cenário não é diferente. Por isso, entenda que nem todos os negócios à venda servem para você. Assim, antes de comprar uma empresa fique atento com:

  • Sua experiência na área;
  • Sua capacidade de liderança;
  • Disponibilidade de tempo para o negócio;
  • Custo benefício do investimento;
  • Viabilidade econômica do pequeno negócio;
  • Projeções do negócio a longo prazo;
  • Entre outras questões.

Colocar tudo isso na balança antes de fechar o negócio fará com que você sinta mais confiança e tenha certeza de que o pequeno negócio à venda é ideal para você e se encaixa aos seus objetivos pessoais!

Seja modesto

Um erro bastante comum de quem empreende num pequeno negócio é investir errado no início da atividade. Ou seja, a pessoa investe em uma grande estrutura, em equipamentos modernos, em uma série de coisas sofisticadas, e os clientes simplesmente não aparecem.

Claro, é muito importante que você tenha um diferencial para o seu negócio. Porém, você deve dar pequenos passos e ir crescendo aos poucos. Ou seja, fortalecer sua presença no mercado.

No caso de comprar uma empresa que já está em operação, é fundamental que você conheça os pontos fortes e fracos da empresa para poder dar sequência ao trabalho. E claro, trace estratégias para criar relacionamento e conquistar a confiança dos clientes!

Aproveite o momento de crise

Por fim, aproveite o momento de crise para investir num pequeno negócio e economizar uma bela quantia do seu capital inicial. Infelizmente, muitas empresas terão que fechar as portas neste momento difícil.

Assim, com uma boa pesquisa, você encontrará diversos negócios à venda, por um preço bem abaixo do seu valor de mercado. E claro, as dificuldades de início de um negócio virão da mesma forma.

Porém, será muito mais fácil para você recuperar uma empresa que já tinha uma presença no mercado do que iniciar um negócio próprio do zero.

Conheça o site Quero um Negócio

Quer conhecer oportunidades de pequenos negócios à venda? Acesse o site Quero um Negócios e confira inúmeras empresas a venda em todo o Brasil!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook