Oportunidade de Negócio: O que observar para 2019

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Com o final de ano chegando, é hora de fazer um apanhado do que aprendemos em 2018 para aplicar em nossos sonhos e objetivos para 2019.

Por isso, fizemos um compilado de dicas importantes para quem quer aproveitar oportunidades de negócio no ano que vem. Confira!

Saiba diferenciar ideias e oportunidades

Quem está em busca de negócios lucrativos, muitas vezes, confunde ideias e oportunidades. Ideias são algo que vem à mente e tem potencial para crescer. Elas causam fascínio e, muitas vezes, nos desapontamos muito quando elas não dão certo.

Mas uma ideia só se transforma em oportunidade quando ela vai ao encontro de uma necessidade do mercado. Oportunidades são brechas para preencher ou melhorar algo no mercado e, muitas vezes, sua ideia é algo que já existe. Nesse caso, talvez as franquias a venda sejam um bom investimento.

2019

Entenda o tempo e a sazonalidade

Todos sabem que sorveterias são negócios lucrativos – no verão. Do mesmo modo, os restaurantes especializados em fondues são muito mais movimentados no inverno. E, na verdade, todos os negócios têm um momento de pico e um momento de baixa.

Faz parte da vida de um empreendedor saber lidar com essas diferenças e saber a hora de modificar, inovar e se adaptar aos novos tempos.

Esteja sempre se atualizando

Quem procura franquias a venda, quem quer uma oportunidade de negócio e mesmo quem já está no mercado com sua própria empresa tem algo em comum: todos precisam se atualizar. Saber quais são as novidades da sua área, o que você pode fazer para mudar e inovar e quais são as características essenciais e imutáveis do seu negócio é sempre importante.

Leia revistas do segmento, procure artigos sobre a área, participe de eventos, feiras e associações. Assim, você sempre estará por dentro do que acontece no mercado e encontrará novas oportunidades assim que elas surgirem.

Quer começar o ano com uma nova empresa? Confira as oportunidades da Quero um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook