Oportunidade de negócio em Araraquara – SP

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Araraquara traz não só uma oportunidade de negócio, mas sim várias opções em que você poderá ver o empreendimento que melhor se encaixa com você.

As oportunidades seguem diversos ramos e com toda a certeza você encontrará algum negócio que será o seu futuro empreendimento.

É importante ressaltar como a cidade escolhida deve ser a certa para seu negócio, considerando seus concorrentes e também o tipo da cidade em que atuará (urbana ou não).

Por conta disso, vejamos alguns dados sobre Araraquara, como por exemplo a sua população e como a qualidade de vida dela poderá afetar o seu negócio.

Saiba mais sobre Araraquara

O município de Araraquara fica localizado no interior de São Paulo (e bem distante da capital, cerca de 270km).

A cidade conta com uma população numerosa, com cerca de 236.072 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2019.

Outro item que chama a atenção de todos empreendedores é o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região.

Araraquara conta com o nível de Índice de Desenvolvimento Humano “muito alto”, e a sua pontuação é de 0,815. A cidade ser bem conceituada não é algo tão recente assim também.

Em 2007, a cidade também foi considerada a melhor qualificada quanto ao Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, isto é, Araraquara se destacou em critérios de renda, educação e saúde.

Atualmente com seu Índice de Desenvolvimento Humano o município é o 14° maior e mais bem classificado do Brasil.

Sabendo desses dados sobre a cidade, é evidente a oportunidade de negócio que pode ser feito e bem sucedido na região.

A oportunidade de negócio em Araraquara está em suas mãos

Agora você poderá conferir alguns ramos muito solicitados e que trazem resultados lucrativos em um período curto.

Considerando o nível de vida da população e também o fato dela ser numerosa, fica claro que a cidade é um bom local para empreender.

Em seguida, confira os principais ramos de atuação:

Ramo alimentício

É um caminho no qual todos saem ganhando, afinal, todos precisam comer.

O ramo alimentício não está somente focado em restaurantes, ou seus segmentos como por exemplo: pizzaria, hamburgueria, cafeterias, etc.

Há a possibilidade de trabalhar no ramo de distribuição de alimentos, seja para mercados ou para restaurantes.

Usualmente distribuidoras de alimentos se destacam pelo preço chamativo e rápida entrega.

Restaurantes por outro lado não necessitam ter preços tão chamativos, dependendo da qualidade de comida que oferecem ao cliente seu preço irá se elevar.

O ramo alimentício é uma ótima oportunidade de negócio em Araraquara devido a numerosa população, além de sua qualidade de vida.

Estéticas

As estéticas têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, principalmente entre as mulheres.

As estéticas não abrangem somente salões de beleza e sim o bem estar visual da pessoa.

É comum ver estéticas focadas somente em salões de beleza, com serviços comuns como cabeleireiro, manicure e alguns serviços de massagens e extensão de cílios.

Ultimamente com a onda do “fitness” surgiram as estéticas que focam no emagrecimento, trazendo diversos aparelhos que prometem no fim do tratamento, melhorar o corpo da mulher.

O ramo da estética não pode ser resumido apenas nesses dois itens, porém são dois itens que estão em alta (salões de beleza sempre são muito populares e as novas estéticas focadas em emagrecimento tem sido tendência entre as mulheres) e considerando a cidade e o nível de vida dos habitantes, acaba sendo uma ótima opção de investimento.

Já outro negócio que foca na estética e é bem comum são as academias, que tem se tornado cada vez mais populares e utilizadas.

As academias não necessitam sempre ter o melhor preço para vencer seu concorrente, e sim variedade de equipamentos ou foco no atendimento ao cliente.

Academias são ótimas opções para empreendedores que já entendem do assunto e gostam, fazendo do negócio algo muito mais simples.

Mercado é uma ótima oportunidade de negócio na cidade

Mercados contam com uma clientela que pode se tornar fixa e tornar seu investimento em lucro rapidamente.

Mesmo que o mercado não seja grande e não tenha grande variedade de produtos, é comum que mercados se tornem populares na região por conta de preços acessíveis ou por um bom atendimento.

Também é possível integrar em mercados as padarias e açougue, fazendo o negócio ainda mais rentável.

Inúmeras pessoas compram em mercados próximos devido a facilidade e rapidez de chegar ao mercado, por isso se deve pensar bem no local que o mercado está e sua concorrência por perto.

Araraquara é uma ótima opção para mercados por conta da população em cada bairro, que pode trazer bons lucros e pouco tempo (considerando o investimento alto e a capital de giro).

Materiais de construção

É um outro serviço essencial que grande das pessoas precisa comprar cedo ou tarde.

Seja por conta de uma telha quebrada ou de alguns pregos, grande parte das pessoas vão as lojas de materiais de construção a cada mês.

O negócio não precisa necessariamente ser grande, porém uma grande variedade de produtos fará a diferença na hora de se destacar no mercado.

Há algumas lojas de construção que unificam trabalhos com marceneiros e carpinteiros, fazendo do local um diferencial, pois o cliente sai com o pacote completo (os equipamentos que ele precisava + serviço).

Em Araraquara é possível ter sucesso no empreendimento ao trazer um diferencial, seja por variedade de artigos ou então por meio de preços mais acessíveis.

Sua oportunidade de negócio está aqui com a gente

Apesar de serem citados poucos ramos de empreendimentos, em nosso site é possível verificar todos os negócios em Araraquara e em toda São Paulo.

Um bom empreendedor quando vê a oportunidade que estava desejando não à solta, então que tal dar uma olhada para ver os empreendimentos e encontrar seu negócio ideal?

Araraquara é um ótimo local para empreender por conta da sua população, apesar de ser no interior do estado conta com uma ótima qualidade de vida que faz toda a diferença nos negócios. A oportunidade de negócio que procura pode estar em Araraquara! Confira alguns negócios que te levarão ao sucesso e realizará seu sonho de empreender.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook