Oportunidade de negócio em Ananindeua – PA

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ananindeua é uma cidade com diversos habitantes onde uma oportunidade de negócio não falta.

A cidade conta com diversos ramos para se investir, e caso você tenha esse sonho/desejo de empreender e ter seu próprio negócio, confira algumas oportunidades lucrativas que lhe darão retorno em pouco tempo.

Antes de conferir os ramos disponíveis para a atuação, saiba um pouco mais sobre a cidade e do porquê se deve investir nela.

Um pouco sobre Ananindeua

A cidade está localizada na Região Metropolitana de Belém, e fica do lado da capital do Pará, Belém.

A oportunidade de negócio está por conta de sua população, Ananindeua é o segundo município mais populoso do Pará, e é o terceiro de toda a região norte do Brasil.

Sua população é de 526.566, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2018.

Além de várias pessoas, a cidade também conta com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) alto.

O seu índice é de 0,718 (considerado alto), e chama atenção em sua colocação, sendo a segunda cidade com maior IDH do estado de São Paulo.

O Índice de Desenvolvimento Humano irá afetar diretamente em seu negócio, por conta da qualidade de vida das pessoas nessa região.

A um passo da oportunidade de negócio de seus sonhos

Por conta de sua população numerosa, Ananindeua é uma ótima cidade para abrir seu negócio, contando com ótimas oportunidades para cada ramo.

Além disso, o IDH da região revela também o quanto seu negócio pode prosperar com aquela população, tornando seu negócio lucrativo rapidamente. Confira algumas oportunidades de negócio de alguns ramos que se destacam no município:

Mercados

 Mercados são um serviço essencial e com toda a certeza um ramo que é lucrativo quando tudo funciona corretamente.

Afinal, quem não come? Quem não precisa comprar itens para casa? Mercados atingem todas pessoas diretamente, e normalmente nem é necessário preços extremamente competitivos, pois grande parte das pessoas prefere ir em um mercado ao ladinho de sua casa do que a um grande hipermercado onde terá uma grande fila.

Seja o mercado pequeno, médio ou grande, ou se tiver grande ou pequena variedade de produtos, sempre haverá clientela para atender.

Apesar de normalmente ser um investimento caro, e o preço para manter estoques e capital de giro serem parcialmente altos, você poderá lucrar bastante.

Mesmo com a clientela não sendo tão grande, mantendo um bom atendimento e preços acessíveis é possível aumentar sua rede de clientes somente pelo boca-a-boca.

Além disso, é possível integrar seu negócio com uma padaria ou açougue, trazendo ainda mais clientes fixos.

Oportunidade de Negócio no ramo da Saúde

É uma área muito abrangente e você não precisa ser um doutor formado para atender os requisitos, como por exemplo pode ter a sua própria academia.

Academias melhoram o bem estar das pessoas, além de que muitas vezes melhoram a saúde das pessoas, a tirando de uma obesidade ou sobrepeso, e às vezes somente a tiram do sedentarismo.

Nessa mesma linha, uma oportunidade de negócio interessante é a linha de nutrição, que normalmente deve ser acompanhada da academia, mas não tem em todas cidades.

Indo pro ramo médico, é possível abrir uma clínica médica, que é uma ótima opção na cidade.

Clínicas médicas demandam muito cuidado com a burocracia e um investimento considerável, porém o resultado deste investimento é revertido rapidamente em lucro.

Além disso, quem disse que a saúde é somente para humanos? Considere a linha pet, onde é possível abrir uma clínica veterinária para animais de estimação.

Segurança de carros, casas ou caminhões

Outro meio essencial e que vem sendo bastante requisitado nos últimos tempos é o ramo da segurança.

A segurança tem diversos segmentos, apesar de grande parte ser focado na segurança das casas ou carros.

Vale lembrar do ramo de rastreamento (normalmente de carros) que também faz parte do ramo de segurança. O rastreamento pode ser pedido desde empresas que trabalham com logística até donos de carro que são precavidos.

A segurança é um item essencial na vida de muitas pessoas, uma vez que todos (seja empresa ou pessoa física) põem dinheiro em algo, tendo medo de o perder em seguida.

É com esse desejo, de proteger e/ou resgatar bens das pessoas e as ajudarem, que o ramo da segurança é uma ótima oportunidade de negócio.

Oportunidade de negócio em Vestuário

Esse é um segmento que conta com uma alta concorrência, porém também tem uma alta demanda (quem não precisa de roupas de vez em quando? Mesmo que seja para presente), dando muitas chances de seu negócio se tornar um sucesso.

A oportunidade de negócio no ramo do vestuário não se resume a uma loja comum, suas chances são maiores quando se trata de alguma loja segmentada.

Quanto mais segmentado for, mais chances de se destacar no comércio da cidade, como por exemplo abrir uma loja de roupas plus size, ou então uma loja fitness.

É importante lembrar que sua loja não precisa ter os melhores preços sempre, mas sim ter o diferencial necessário para criar uma clientela, como um tecido de qualidade superior aos seus concorrentes.

Se destacando no mercado, em pouco tempo já é visível o lucro em relação ao investimento inicial.

Encontre seu negócio com a gente!

 Ananindeua é uma ótima cidade para ter oportunidade de negócio em diversos segmentos, devido à alta população da cidade.

Você pode conferir aqui no site Quero Um Negócio todas as opções possíveis em Ananindeua e em todo Pará, para você começar agora o seu próprio empreendimento.

Grande parte das oportunidades que você verá já contará com uma lista de clientes fixos do local, e dependendo do ramo, também já terá sua própria lista de fornecedores, só faltando você para o seu novo negócio começar.

Há também segmentos como o de vestuário ou de metalurgia, ou o ramo de segurança em que você também já contará com os materiais próprios do negócio (seja roupas, máquinas e/ou acessórios).

Por fim, se você tem esse desejo de ter seu próprio negócio, confira as opções e comece já a sua carreira de sucesso contando com a gente.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook