Oportunidade de negócio em Americana – SP

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma oportunidade de negócio próprio não é apenas um investimento, e sim o sonho de diversas pessoas que desejam ter seu próprio negócio, seja por diversos motivos:

  • Ser seu próprio “chefe”
  • Controlar mais o tempo e gastos
  • Facilitar a vida de outras pessoas com seu serviço

Essas oportunidades não escapam da cidade de Americana – SP, onde há margem para diversos negócios lucrativos.

Veja abaixo alguns dados a respeito da cidade e de sua economia local, que chamam a atenção de vários empreendedores.

Um pouco sobre Americana

A cidade está localizada na Região Metropolitana de Campinas, e fica há pouco mais de uma hora de distância de carro da capital do estado, São Paulo.

A sua população em 2017 foi estimada em 233.868 habitantes pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Americana apesar de não ser a cidade mais populosa na região de Campinas, chama muita atenção devido ao seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O seu índice é de 0,840 (considerado elevado), e chama atenção em sua colocação, sendo a cidade a 19ª com maior IDH do estado de São Paulo.

Esse Índice demonstra a boa pontuação da cidade em diversos âmbitos (que impactarão em seu negócio próprio).

A cidade conta com ótimos serviços coletivos urbanos e sua mobilidade urbana.

Além disso, Americana se destaca devido a suas condições ambientais (conta com diversos bosques e represas).

Outros pontos fortes são a saúde e a segurança da cidade, que com toda a certeza farão a diferença na hora de analisar a oportunidade de negócio nesta ótima região.

Encontre a oportunidade de negócio que deseja

Todos empreendedores têm um ramo para abrir seu negócio, e isso é algo que não está em falta na cidade.

Apesar de Americana não ser a cidade mais populosa da Região Metropolitana, ela não pode ser considerada pequena, e por conta disso há diversas oportunidades para abrir seu próprio negócio.

Confira agora algumas oportunidades de negócio:

Ramo Alimentício

Todos precisam comer e isso não é diferente para ninguém, e por conta disso há diversas opções que você pode encontrar na cidade.

Entre esse ramo você poderá encontrar oportunidade de negócio em pizzarias, restaurantes, bares, hamburguerias, além de buffets concentrados no público infantil.

O ramo alimentício é certamente lucrativo, afinal, todos precisam comer, e se seu preço for chamativo, ou a qualidade do seu negócio for um atrativo, o sucesso poderá estar na palma da sua mão.

Caso deseje um ramo ainda nas comidas, porém mais focado em festas, também encontrará fábrica de salgados a venda.

Academias

Por conta de a saúde ser um ponto forte da cidade, uma academia é outra opção que também traz bons resultados financeiros.

As academias têm se tornado cada vez mais populares, devido ao custo-benefício que traz a saúde em pouco tempo.

Além disso, há também o fator de pessoas que não buscam somente a saúde, e sim o bem-estar com seu próprio corpo, e caso seu negócio tenha equipamentos diferenciados ou então preço acessível, será possível aumentar o sucesso de seu negócio em pouquíssimo tempo.

Vestuário

O ramo do vestuário é outro que como o alimentício, é “essencial”. Pessoas precisam de roupas, e elas poderão encontrar em lojas ou então caso seja necessário, elas encomendam.

Caso queira uma oportunidade de negócio de uma loja de roupas comuns, haverá diversas opções em Americana, e não só lojas “comuns”, como também as segmentadas, como por exemplos loja de roupas fitness.

Já se o seu ramo é o da confecção de roupas ou a tecelagem e fabricação dos tecidos, isso também é possível na cidade.

Metalúrgicas

Se seu foco é a engenharia, há metalúrgicas como oportunidade de negócio em Americana – SP.

A produção de metais e ligas tem grande demanda no mercado, e é uma ótima opção para quem deseja se aprofundar no ramo.

Oportunidade de negócio no ramo Pet

Não é novidade que grande parte das pessoas tem animais de estimação, e todos precisam de algo do ramo, seja comida, banho e veterinários.

Na cidade há diversas opções, que vão de uma distribuidora de rações até uma clínica completa com serviços também de pet shop;

O ramo dos pets pode se estender em diversos segmentos, e todos lucrativos, uma vez que os animais de estimação precisam de comida ou banho tanto quanto nós, sem contar quando ficam doentes e necessitam de cuidados médicos.

Mercados

Outro ramo que é essencial para todas pessoas, e que atinge diretamente todas pessoas do bairro que você escolher colocar seu próprio negócio.

Não importa se seu mercado irá ser grande ou não, mesmo que seja um mercado pequeno com poucas variedades poderá ter muita clientela.

Apesar de normalmente ser um investimento alto, caso os concorrentes não existam na região ou tenham reclamações, o investimento será recompensado rapidamente.

Também é possível integrar o mercado com uma padaria ou açougue, trazendo ainda mais clientes para o seu negócio.

Oportunidade de negócio em Drogarias

Outro ramo que é muito essencial e nunca “é demais” são as drogarias, há oportunidade de negócio na cidade em diversos bairros.

As drogarias apesar de serem relativamente comuns, são bem diferentes.

Algumas drogarias têm uma lista maior de fornecedores (e consequentemente mais versões do mesmo remédio), outras contam com um preço diferenciado que atraem mais o público.

Seguindo esse ramo, é comum o investimento ser compensado rapidamente, devido à procura de remédios ou itens de beleza (produtos para cabelo, pele etc.) por pessoas que moram perto.

Encontre seu negócio com a gente!

Americana conta com uma grande gama de oportunidades de negócios que serão lucrativos em pouco tempo, e você pode conferir aqui no site Quero um Negócio várias opções de não só Americana, como toda São Paulo para você empreender.

Lembrando que grande parte das opções listadas no nosso site conta com já uma lista de clientes que já são fixos, e/ou fornecedores.

Além disso algumas opções de negócios já contam com os materiais próprios (como por exemplo as lojas de vestuário).

Se você tem o sonho de empreender e ter seu próprio negócio, confira as oportunidades que estão à sua espera para iniciar uma carreira de sucesso.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook