Onde encontrar transportadora à venda?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Onde encontrar uma transportadora à venda? E como negociar com o proprietário?

Felizmente, com a tecnologia, hoje em dia não é mais complicado encontrar empresas à venda. Há sites de anúncios variados e há ainda aqueles que são exclusivos para anúncios de negócios disponíveis para aquisição.

Esse último caso é o caso da nossa plataforma, a Quero Um Negócio, por exemplo.

Investir numa empresa traz muitas vantagens, mas é também uma decisão importante. É por esse motivo que queremos abordar mais sobre esse tipo de negociação aqui também.

Além de te mostrar como pesquisar por uma transportadora à venda, ainda, mostraremos como é esse processo de aquisição de um negócio pronto e esclareceremos algumas dúvidas.

Transportadora à venda: 4 coisas para saber antes de investir

Antes de mostrarmos como e onde procurar por transportadoras disponíveis para compra, entenda alguns pontos essenciais. Esses pontos dizem respeito ao processo de pesquisa e negociação desse tipo de negócio.

Mas a gente já começar deixando uma dica importante: identifique o seu perfil empreendedor. Esse é um passo fundamental para encontrar o tipo de negócio perfeito para você.

Dito isso, vejamos agora as dicas para negociar uma transportadora.

1 – Que tipo de transportadora você deseja?

Sim, há mais de um tipo de transportadora e você precisa definir com qual deseja atuar. Algo para levar em consideração aqui é o tipo de demanda em determinada cidade, onde pretende investir no serviço de transporte.

Tem o objetivo de investir numa transportadora à venda em São Paulo? Antes pesquise sobre a cidade: economia, população, demanda, etc.

Abaixo temos uma lista com alguns tipos de transportadoras que há hoje no Brasil:

– As com foco em mudança;

– Transportadoras para o transporte de cargas perigosas;

– Transportadoras de mercadorias (uma das mais conhecidas);

– Aquelas que atuam com transporte de medicamentos;

– Transportadoras de veículos;

– Transportadoras interestaduais ou urbanas;

– Entre outros tipos.

Quem pretende atuar nesse segmento precisa conhecer muito bem sobre o mercado e suas possibilidades. E aqui já deixamos isso como dica: estude sobre o mercado, o conhecimento é essencial para a tomada de decisões.

É impossível ter sucesso com um negócio se você não sabe como ele funciona e como é o seu mercado.

2 – Você precisa analisar o negócio antes

Mesmo que, por exemplo, você saiba que uma transportadora de mercadorias possua elevada demanda, esse pode não ser o caso da que você pretende adquirir.

E aqui fica mais uma importante dica: pesquise tudo sobre o negócio antes de qualquer coisa. Assim você fica sabendo sobre quaisquer pendências e problemas que possam existir no negócio.

Algumas coisas para pesquisar são: demonstrativos financeiros, a existência de financiamentos, contratos diversos (como de aluguel, parceria, colaboradores), situação fiscal, como é a gestão da empresa, etc. Tudo isso deve ser feito com o auxílio de um contador de sua confiança.

O proprietário do negócio à venda não irá liberar tais informações sem a realização de um contrato de confidencialidade. Esse contrato não se constitui em compromisso de compra, mas num compromisso de você não divulgar as informações que ter acesso.

Outro ponto é pesquisar a opinião dos consumidores quanto aos serviços oferecidos pela empresa.

Você não vai querer investir numa empresa que tenha uma péssima avaliação perante os clientes, não é? Pode até ser que valha a pena, devido a outros elementos positivos, mas você terá que realizar mudanças e mostrar essas melhorias aos novos e antigos clientes.

Por fim, veja ainda quanto tempo a empresa existe, isso também é fundamental para saber se é viável o investimento.

3 – Isso é um investimento

Você está investindo na aquisição de uma transportadora à venda, de uma empresa pronta. É importante que você trate isso como tal para que as coisas vão bem.

Antes de investir, você identifica se o negócio oferece ou não retorno, em quanto tempo terá esse retorno do valor investido, entre outras coisas. É por isso que a pesquisa sobre a empresa é algo fundamental.

Ainda que se tenha vantagens como:

– Carteira de clientes;

– Ter a estrutura pronta;

– Que haja processos operacionais definidos;

– Um negócio funcionando e já gerando lucros;

– Contar com uma equipe capacitada e conhecedora dos processos da empresa;

– Entre outras.

Mesmo assim, você precisa pesquisar a viabilidade financeira quanto ao negócio. Pode ser que a empresa tenha tudo, mas haja uma dívida que torna tudo mais complicado. Imagine uma empresa que lucra bem todos os meses, mas tenha uma dívida gigantesca com o banco?

4 – Estrutura física, operacional e equipamentos

Outros dois elementos que você precisará analisar são a estrutura da empresa e a parte operacional.

Por estrutura referimo-nos ao espaço onde ficam os automóveis, a parte do escritório, o galpão para armazenar encomendas, etc.

Nessa etapa, o que se deve fazer é visitar o local (a visita é algo indispensável no caso de adquirir uma empresa). Você fará uma vistoria com a ajuda de um especialista (ele emitirá um laudo técnico apresentando seu parecer quanto a estrutura do negócio).

Enquanto que a parte operacional diz respeito aos processos que são realizados na empresa. É importante conhecer como os profissionais operam ali, como são estruturados esses processos operacionais, etc.

E, claro, não se esqueça de analisar os equipamentos, automóveis e demais itens ali. Pode ser que algo necessite de reparo, por exemplo, e você deve saber disso antes de fechar negócio, assim poderá negociar o valor.

Quando um investidor vai aplicar seu capital nas ações de uma empresa, por exemplo (o que pensa de forma estratégica), antes ele conhece bem tudo sobre ela. E aqui você deve fazer o mesmo, pois a aquisição de uma empresa se trata de um investimento.

Se por acaso você precisar de algum tipo de suporte, não se esqueça de que pode contar com o apoio do antigo dono. Essa é uma das vantagens de adquirir uma empresa pronta. E essa ajuda pode ajudar você na gestão do negócio.

Onde encontrar uma transportadora à venda?

Onde pesquisar por empresas desse tipo disponíveis para compra? É bem simples: você pode pesquisar na nossa plataforma online.

Aqui na Quero Um Negócio é possível filtrar sua pesquisa por estado, cidade e tipo de negócio. E o melhor é que há a possibilidade de comparar valores e, assim, realizar um bom planejamento financeiro (algo essencial).

Veja abaixo como funciona a pesquisa por transportadora à venda em nossa plataforma:

Primeiro, acesse nosso site aqui.

Há um campo para escolher a categoria do negócio, em seguida um campo onde você deve escrever o nome do tipo de empresa (por exemplo “transportadora à venda”). Os campos a seguir são para escolha do estado, cidade e valores mínimo e máximo do negócio.

Clicando em “consultar” você terá uma lista de todos os negócios desse tipo disponíveis para aquisição na plataforma. Agora basta clicar em “visualizar anúncio” e você será direcionado para a página com a descrição daquele negócio à venda.

Entre em contato com os anunciantes para obter mais informações e negociar valores também.

Alguns dos diferenciais da Quero Um Negócio são a simplicidade, segurança e transparência. Nós proporcionamos uma plataforma que é boa para quem vende e para quem compra.

Se você acessar aqui, então poderá obter mais informações sobre como funcionamos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook