Onde encontrar os melhores aparelhos de academia usados à venda?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A academia pode ser um excelente investimento. Com uma clientela fiel, você tem um grande retorno recorrente, especialmente com a preocupação com a saúde cada vez maior. Além disso, tomando decisões inteligentes, seu negócio pode ter ainda mais retorno. Um exemplo, é investir em aparelhos de academia usados à venda. Por isso, confira neste artigo onde encontrar os melhores.

Os benefícios e riscos dos aparelhos usados

Os aparelhos usados são uma excelente oportunidade para quem tem ou pretende montar uma academia. Eles custam muito mais barato do que os novos e podem ter uma qualidade tão boa quanto. Mas, é preciso saber bem onde encontrá-los.

Ao investir em um aparelho de academia usado à venda, existe um pequeno risco. Se o aparelho não estiver em perfeitas condições, é um investimento “vazio”, já que o mesmo irá precisar ser trocado ou passar por algum tipo de manutenção muito rapidamente. Neste caso, o processo não vale a pena.

Como encontrar os melhores aparelhos?

Por conta dos benefícios, encontrar aparelhos de academia usados à venda vale a pena. Mas, por conta dos riscos, é um processo que deve ser feito com cuidado.

Esse é um grande desafio dos donos e gestores de academias. Mas, felizmente, existem formas de ajudar a reconhecer bons aparelhos.

Pesquise bastante

É preciso ter uma certa paciência para encontrar os melhores equipamentos de academia usados à venda, visto que essa é uma tarefa de garimpo. Você precisa pesquisar bastante até encontrar uma loja ou vendedor que irá oferecer os melhores equipamentos. É um processo que pode ser trabalho, mas que irá valer a pena.

Converse com outros gestores

Uma ótima forma de encontrar bons aparelhos de academia usados à venda é conversando com outros gestores. Faça networking e confira a opinião de outros profissionais. Procure saber de quem são, como eles compram os equipamentos e adicione os nomes mais mencionados à sua lista de possibilidades.

Fique atento aos concorrentes

Você pode até mesmo comprar excelentes aparelhos de academia usados à venda de seus concorrentes. As grandes academias, por exemplo, costumam vender os equipamentos um pouco mais ultrapassados, mas que ainda estão em excelente estado. Não é incomum que elas vendam excelentes equipamentos por um bom preço.

O mesmo se aplica às que vão à falência. Após encerrar o seu negócio, essas unidades também tendem a fazer um leilão dos equipamentos de academia. Um gestor atento pode encontrar um diamante também por um excelente preço.

As compras online

A internet traz inúmeras possibilidades de aparelhos de academia usados à venda. Sites, marketplaces e até mesmo grupos em redes sociais apresentam opções em que esses equipamentos podem ser encontrados.

A dica neste caso é a mesma de sempre, então tenha paciência, pesquise bastante e escute as opiniões de outros profissionais.

Esteja aberto a todos os canais

O mais importante no momento de procurar os melhores aparelhos de academia usados à venda é não se atentar a um único canal. Todas as opções acima podem trazer excelentes retornos e a dica primordial é ter paciência e pesquisar bastante em todos eles até encontrar o equipamento ideal.

Gostou das dicas? Se você está pensando em expandir os seus investimentos com a compra de uma academia, você pode conferir o nosso site! E, se quiser saber ainda mais sobre como expandir seus negócios e potencializar seu retorno, acesse o nosso blog!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook