Onde encontrar escolas à venda?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Já pensou em investir numa escola? Pois saiba que essa opção de investimento pode ser bastante rentável e com um futuro promissor. Neste artigo vamos explicar onde você pode encontrar escolas à venda e como fazer um negócio assertivo.

O acesso à educação se faz necessário em diversas etapas da vida, desde creches para bebês, até escolas de cursos profissionalizantes e idiomas para adultos que desejam qualificação profissional. Ou seja, é um nicho de serviço bastante amplo e diversificado.

Confira abaixo onde encontrar escolas à venda e saiba como investir em educação pode ser uma excelente opção para empreender!

Pesquise o mercado de educação

O mercado de educação é bastante amplo e com demanda significativa. Ainda que no Brasil o acesso à educação seja gratuito, a preocupação com uma educação de qualidade é assunto frequente nas famílias. Sendo assim, uma grande parcela da população não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade e que garanta um futuro promissor aos seus filhos.

E com a demanda por educação sempre em alta, o empreendedor que investe em uma escola tem grandes chances de obter o ROI (retorno sobre o investimento) num curto espaço de tempo. Veja alguns exemplos de escolas para investir:

  • Escola de educação infantil e fundamental;
  • Escola de idiomas;
  • Escola de cursos profissionalizante;
  • Escola de artes;
  • Franquia de escola;
  • Entre outros.

Com tantas opções para investimento, é fundamental que você amplie seus conhecimentos sobre o mercado de educação e procure tendências que possam ser diferenciais no seu novo negócio. Veja abaixo como começar a pesquisar opções para empreender:

Pense na localização

A localização é um item bem importante na hora de investir numa escola à venda. Isso porque dependendo do segmento, a localização influencia na demanda pelo serviço.

Numa escola de educação infantil, por exemplo, os pais consideram como uma das prioridades o trajeto de deslocamento para deixar o filho na escola. Sendo assim, a escola à venda deve estar numa localização estratégica pensando na comodidade de pais e alunos.

Para uma escola de idiomas ou cursos profissionalizantes, o ideal é que a escola esteja localizada na região central da cidade. Ou seja, num lugar bastante acessível e que possa captar alunos de todas as regiões da cidade ao mesmo tempo.

Por isso, é importante analisar a região e estar atento a essas peculiaridades antes de investir em escolas à venda!

Pesquise por escolas à venda na internet

Você pode iniciar sua pesquisa por escolas à venda fazendo buscas na internet. Na plataforma Quero um Negócio, por exemplo, você pode filtrar a sua pesquisa por determinadas regiões e cidades do Brasil.

Além disso, você pode analisar a infraestrutura de cada escola e comparar o valor do investimento nos anúncios de escolas à vendaEntre em nosso site e experimente agora mesmo nossa ferramenta.

Negocie a venda com o proprietário

Por fim, procure saber do proprietário quais os motivos da venda e negocie condições justas na compra da escola à venda. Em tempos de crise, por exemplo, é mais fácil conseguir descontos e economizar uma bela quantia no investimento inicial do negócio.

Caso a escola ainda esteja em funcionamento, faça uma transição gradual e vá implementando aos poucos as mudanças que havia planejado.

Se possível, conte também com a ajuda de profissionais da área de educação, marketing e negócios para auxiliarem na elaboração de estratégias que viabilizem o crescimento e o reconhecimento da escola perante a sociedade.

Saiba mais!

Quer encontrar escolas à venda em todo o Brasil? Entre no site Quero um Negócio e encontre a escola perfeita para você realizar o sonho de empreender.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook