Negócios lucrativos em Uberlândia-MG

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Minas Gerais vem sendo o estado do Sudeste que mais cresce em oportunidade de negócios nos últimos anos. Mesmo com a crise econômica, iniciativas públicas e privadas moldam as chances de se ter um negócio lucrativo.

É neste aspecto que Uberlândia vem se destacando e fazendo com que o Triângulo Mineiro alcance não só a visibilidade, como também o progresso.

Acompanhe neste artigo e saiba mais sobre negócios lucrativos em Uberlândia-MG.

Economia de Uberlândia

Com o 27º maior PIB do Brasil, Uberlândia se destaca no setor de prestação de serviços. São 2 milhões de imposto dentro do valor total, tendo um PIB per capita de R$ 22.926,50.

A economia da cidade se divide em três setores: o primário, dedicado à agropecuária, o secundário, composto por indústrias, e o terciário, que abraça as empresas.

Atualmente, o setor de agropecuária é o que menos cresce na cidade, mas ainda deixa números expressivos para a economia. Em 2008, a cidade produziu mais de 40 mil litros de leite e 50 mil dúzias de ovos, mostrando que apesar a pouca relevância atual, pode ser ainda um bom negócio para se investir.

Com a frequente modernização da cidade, empresas e indústria tomaram a frente da expansão econômica, fazendo com que Uberlândia deixasse de ser vista apenas como uma cidade do interior.

Principais polos industriais de Uberlândia

O setor industrial é tão forte na cidade que foi criado o Distrito Industrial Guiomar de Freitas Costa, na zona norte de Uberlândia.

Lá, se concentram as principais indústrias que alimentam o desenvolvimento econômico da região, entre elas estão: Monsanto, Petrobras, Souza Cruz, Coca-Cola e muitas outras.

No entanto, Uberlândia também conta com um polo industrial da gigante Ambev na zona oeste da cidade, que funciona como um centro de distribuição.

Leia também: Tendências de negócios para 2020

Empresas viram a maior referência em economia na cidade de Uberlândia

Com o crescimento populacional impulsionado pela instalação do Distrito Industrial, Uberlândia se tornou a principal cidade do Triângulo Mineiro e, consequentemente, se atualizou.

Hoje, empresas da iniciativa privada respondem por quase 10% de todo o PIB municipal e é o setor que mais empresa na cidade.

O comércio varejista no centro da cidade e os diversos shoppings centers, o empresariado já conseguiu empregar mais de 400 mil trabalhadores.

Infraestrutura

Uberlândia conta com 97,8% do município com acesso a saneamento básico, energia elétrica, serviço de telefonia fixa, móvel e internet.

Em questão de educação, Uberlândia tem acesso à escola em todas as regiões do município, além de ter duas instituições federais de ensino superior e opções privadas.

Negócio lucrativo em Uberlândia-MG

Por se tratar de uma cidade plural em termos econômicos e populacionais, investir em um negócio em Uberlândia – MG pode ser um desafio no começo.

Com o comércio aquecido, opções de rede de academia, restaurantes, bares ou lojas de varejo são boas dicas para se ter um negócio lucrativo.

Assim como em todo o Brasil, empresas do setor varejista de Uberlândia lucram significativamente na época das festas de fim de ano, portanto, investir em uma loja que se adapta as datas comemorativas pode ser o ideal.

Por outro lado, fique de olho em empreendimentos como academias e bares, com uma população mais jovem, e por vezes universitária, os dois setores tendem a render bons lucros em pouco tempo.

Comprar negócio em Uberlândia-MG

Acesse nosso site e descubra as opções de negócio,/a>, passando o ponto, lojas a venda, academia a venda, repasse de franquia e inicie já o seu comércio na região.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook