Negócios lucrativos em Ribeirão Preto-SP

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem teve a oportunidade de conhecer a bela cidade de Ribeirão Preto pôde notar as suas maravilhas, a grande variedade de comércio e serviços e sua potencialidade de crescimento.

Essa bela cidade, além de apresentar uma grande diversidade de locais para visitar, é repleta de grandes oportunidades e muita história.

Apresentando uma ótima infraestrutura e mostrando muitas vantagens de investimentos, é quase impossível não encontrar negócios lucrativos em Ribeirão Preto – SP.

Um pouco mais sobre a cidade

O município paulistano apresenta uma área territorial de aproximadamente 650 mil metros quadrados, sendo uma das maiores cidades do Brasil, abrangendo uma população com cerca de 700 mil habitantes.

No que diz respeito à arquitetura e urbanismo, é muito conhecida por sua área urbana. Principalmente por apresentar uma região composta por colinas e vales, possui um vasto espaço natural que atrai visitantes que desejam usufruir de todo esse espaço público e suas ricas áreas verdes.

Além disso, Ribeirão compreende um dos principais centros universitários e de pesquisa de toda região.

Cenário econômico

O seu PIB (produto interno bruto) corresponde ao décimo maior do estado de São Paulo, sendo uma das cidades mais desenvolvidas e em destaque.

A sua base econômica apresenta maior ênfase nos setores de produção alimentícia e de bebidas, na área da saúde, vestuário, gráficas e metalúrgica.

Apresentando o setor industrial como um dos mais importantes, Ribeirão Preto abriga algumas empresas multinacionais como a Coca-Cola, Nestlé e Microsoft.

Principais atividades desenvolvidas

A região é marcada pela diversidade econômica, sendo ela nos setores: industriais, tecnológicos, agrícolas, comércio e serviços. Atendendo à demanda do mercado interno e externo a sua localização.

Destacam-se, também, atividades na área farmacêutica e de medicamentos, veterinária, setor automobilístico, combustível e, também cultural, com as livrarias.

Boa localização

Ribeirão Preto se encontra em uma área estratégica e de fácil acesso pelas rodovias anhanguera e imigrantes. Considerada um centro extremamente importante na distribuição e logística do país.

Sua localização permite fácil acesso para a capital, São Paulo, e suas cidades no interior.

Cenário local

Com relação às atividades de lazer, essa cidade apresenta desde atividades simples e reconfortantes como tomar sorvete em alguma de suas sorveterias famosas até visitar o Theatro Pedro II, um dos mais bonitos do país.

Apresenta muitas opções de restaurantes e tipos de comida, alguns com música ao vivo e espaços abertos para apreciar uma boa bebida e observar o movimento.

Além disso, contém uma vasta ciclofaixa para quem adora pedalar, um bosque para quem gosta de caminhar em contato com a natureza e o jardim japonês. E para ter uma visão ampla da cidade, é possível ir até o mirante.

São muitas atividades e atrativos que despertam o interesse de pessoas de todos os lugares!

Uma ótima oportunidade para colher bons frutos

A prestação de serviços e o comércio na região são alguns dos seus principais destaques, a tendência de seu crescimento estar cada vez mais em alta faz com que seja uma ótima chance de realizar negócios lucrativos em Ribeirão Preto – SP.

Atualmente, quem está pensando em um futuro promissor, não pode deixar de pensar em investir e encontrar a oportunidade perfeita nessa cidade.

Para conhecer os negócios de Ribeirão Preto, acesse os site da Quero Um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook