Negócios lucrativos em Jaboatão dos Guararapes-PE

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dona de algumas das praias mais bonitas do litoral pernambucano, Jaboatão dos Guararapes é uma das cidades mais belas, reunindo as suas belezas naturais junto a muita história e cultura.

Destaca-se com suas praias paradisíacas, construções antigas que carregam memórias e uma gastronomia esplêndida e variada para agradar todos os gostos.

Além dos seus atrativos para o turismo que deslumbram muitos visitantes, é uma ótima cidade para os empreendedores, que podem se beneficiar com os negócios lucrativos em Jaboatão dos Guararapes – PE.

Conhecendo a cidade

O município litorâneo encontra-se na região metropolitana de Pernambuco. Ocupando uma área de aproximadamente 259 mil km² e com cerca de 698.000 habitantes, constitui-se, dessa forma, como o segundo município mais populoso do estado.

Apresenta também o 5º maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), sendo um dos municípios pernambucanos mais ricos.

A cidade também é muito conhecida por sua história e por ter sido um lugar de muitas batalhas, carregando o nome de “berço da pátria”.

Localização estratégica

A sua localização é um de seus grandes destaques, pois está posicionada próxima a Recife e ao Porto de Suape, um dos principais polos econômicos e de desenvolvimento de PE. Ademais, o município é cortado por rodovias importantes que facilitam ainda mais o seu acesso.

Perspectivas econômicas

O seu PIB (Produto Interno Bruto) corresponde a 50% do total de todo o município, tendo o setor de serviços como principal responsável por esse dado.

É importante realçar a sua notória variedade de comércio, contendo alguns bairros comerciais como Prazeres, Jaboatão Centro e Cavaleiro. Além do mais, possui também o Shopping Guararapes, um dos melhores e mais visitados shoppings de Pernambuco.

Não podemos deixar de reafirmar a importância do turismo para a região, que atrai pessoas de todos os lugares e movimenta a cidade.

Isso deixa claro que encontrar negócios lucrativos em Jaboatão dos Guararapes – PE não é tão difícil assim.

Cultura e turismo

Por ser uma região litorânea e apresentar belíssimas praias como a praia de Piedade e a praia de Candeias, muitos viajantes são atraídos e se encantam com sua beleza. São áreas que dispõem também de vários bares e restaurantes ao redor, bem como passeios de barco.

Além das praias, a cultura e história local chamam a atenção de quem passa pela cidade, sendo os pontos turísticos mais importantes:

  • Monte dos Guararapes;
  • Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres;
  • Parque Nacional dos Guararapes.

Oportunidades de investimentos

Por ser uma cidade que recebe muitos turistas, o setor imobiliário permanece aquecido, principalmente com o aluguel de pousadas e casas para longas e curtas temporadas. Possuindo forte infraestrutura hoteleira, essa pode ser uma ótima opção de um negócio lucrativo em Jaboatão dos Guararapes – PE .

Empreender no setor gastronômico, como restaurantes e bares, também pode ser um sucesso garantido, principalmente para atender a demanda de tantos visitantes dos mais variados lugares do país.

O setor comercial da região, como lojas, farmácias e supermercados costumam atrair a atenção de muitos investidores, por ser o segundo município com a maior população de PE.

As oportunidades de crescimento e ótimo custo x benefício em Jaboatão dos Guararapes são tão amplas que algumas grandes empresas também resolveram investir seu capital na região como: Coca-Cola, Arno, Unilever, Vitarella e Basf.

Se quiser mais informações sobre negócios lucrativos em Jaboatão dos Guararapes – PE, então, não deixe de acessar o site da Quero Um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook