Negócios lucrativos: 7 ideias para começar do zero

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sonha em abrir uma empresa e ter um negócio lucrativo? Pois saiba que investindo no empreendimento certo e apostando na criatividade, você pode tirar esse sonho do papel e se tornar um empresário de sucesso.

Confira, neste texto que a Quero Um Negócio preparou, 7 opções de negócios lucrativos para você abrir uma empresa começando do zero!

Pet shop e clínica veterinária

Pessoas que têm animais costumam tratá-los como se fossem membros da família. E, consequentemente, sempre querem o melhor para seus bichinhos. Outro indicador que mostra como esse negócio pode ser lucrativo é a diminuição na quantidade de filhos pelas famílias brasileiras.

Desse modo, muitos casais criam os animais de estimação como se fossem seus próprios filhos. Com isso, não medem esforços ou mesmo dinheiro para agradá-los. Assim, investir em serviços para animais é uma grande tendência para o futuro.

Com criatividade e dedicação, esse pode ser um exemplo de negócios lucrativos. Em vez de oferecer somente serviços básicos, você pode ter alguns diferenciais como serviço de passeio para cães, hospedagem para os bichinhos e ainda montar um parque temático que serviria como uma creche animal.

Ou seja, tudo depende da criatividade e imaginação em fazer o negócio ser lucrativo.

Agência de Marketing Digital

O Marketing Digital é um dos negócios lucrativos que mais cresceu nos últimos anos. E a tendência é que cada vez mais as empresas apostem nesse tipo de serviço para alcançar potenciais clientes.

Com essa mudança na forma de se fazer publicidade, surge um novo nicho de mercado ainda pouco explorado. Ter uma empresa especializada nesse segmento é suprir uma necessidade que a cada dia se torna maior.

Hoje em dia, todas as empresas querem estar na tela do seu celular ou computador, porque é nela que existe a possibilidade de uma pessoa entrar em contato com uma marca.

Para começar, basta uma sala comercial com mesas, computadores e internet. Além disso, você vai precisar de profissionais criativos como jornalistas, designers, marqueteiros e publicitários.

Além disso, é importante investir em um departamento comercial experiente e vendedores persuasivos. Em um primeiro momento, seu investimento será basicamente em capital humano para fazer o negócio acontecer e em cursos de atualizações sobre o mercado digital.

Clínica Odontológica

A procura por serviços odontológicos cresceu significativamente nos últimos anos. Isso ocorre em virtude do barateamento dos tratamentos dentários e uma maior oferta de serviços nesse setor, além da influência dos planos odontológicos.

Antigamente, um consultório odontológico tinha pouca estrutura e nele trabalhavam basicamente o dentista e uma secretária. Nos últimos anos, mudou-se a forma de gestão e buscaram-se aperfeiçoar os serviços.

Ou seja, o cirurgião dentista passou a ser um funcionário ou terceirizado e a clínica funciona com diversos departamentos. Desse modo, investir em uma franquia ou começar do zero uma clínica odontológica pode ser uma ótima opção de negócio lucrativo.

Você pode começar planejando um ponto comercial em um bairro populoso onde haja bastante circulação de pessoas. De preferência sem concorrência por perto.

Além de investir nos equipamentos para o consultório, será necessário a contratação de cirurgiões dentistas. O ideal é contratar os profissionais de forma terceirizada.

Por fim, seria bem interessante estabelecer parceria com planos odontológicos. Isso vai atrair pessoas de outras regiões além de ampliar a demanda por serviços em sua clínica odontológica.

Serviços de Consultoria

Se você é experiente em algum assunto e tem um tempinho ocioso, aposte em serviços de consultoria. Muitas pessoas estão em busca de informações sobre diversos assuntos e estão dispostas a pagar por isso.

Nesse sentido, usar sua experiência de vida pode ser a forma mais fácil que você vai encontrar de ter uma renda extra ou até mesmo um negócio lucrativo. Tudo depende de investimento em publicidade e divulgação do seu serviço.

No entanto, este é um mercado que exige um pouco de paciência, pois os retornos podem demorar a aparecer. Por isso, se quiser resultados imediatos, deve analisar as alternativas de negócio deste post.

Transportadora de mercadorias

O avanço do mundo digital trouxe grandes benefícios para as empresas transportadoras de mercadorias. As compras pela internet fomentam as vendas que ultrapassam os limites entre estados, municípios e países.

E isso faz a demanda por transporte aumentar e ser um negócio lucrativo. As pessoas optam pelo comodismo de comprar pela internet e a tendência é que a procura por serviços de transportes de entrega de mercadoria continue em alta.

O melhor é que para investir em um negócio como esse não é necessário ser expert em logística e muito menos um investimento gigantesco. Você pode começar investindo em uns três caminhões baús e um barracão para armazenar as mercadorias que for recebendo.

Assim, já pode iniciar as entregas das mercadorias. À medida que a demanda aumenta, você pode fazer investimentos pontuais para suprir essa demanda.

Coworking

Um coworking é um local onde muitos profissionais compartilham o mesmo espaço para executar seus trabalhos. Com o aumento de trabalhos em regime home office, essa é uma saída que muito profissionais buscam para interagir e estabelecer conexões comerciais com clientes e empresas.

Nesse sentido, o coworking oferece toda a estrutura para que esses profissionais tenham um espaço para executar seus trabalhos. O coworking oferece mesas, cadeiras, materiais de escritório, salas de reuniões, computadores, internet, entre outras ferramentas.

Ou seja, é um espaço feito para fazer negócios lucrativos. E o seu papel como proprietário de um coworking será integrar e dar suporte para que esses negócios ocorram efetivamente.

A princípio, seu investimento será criar esse ambiente com todos os acessórios citados, encontrar um local privilegiado e captar clientes que estejam procurando por um local como esse para trabalhar.

Em pouco tempo, seu coworking pode se tornar a referência da cidade, já que é um modelo de negócio novo e que muitas pessoas ainda nem imaginam que existe!

Aluguel de veículos

Algumas pesquisas mostram que os jovens estão cada vez menos interessados em adquirir um carro próprio. Seja pelo custo alto para mantê-los ou pela crise financeira que retirou o poder de compra dos brasileiros, o fato é que essa é uma tendência que pode ser explorada para ganhar dinheiro.

Uma empresa que faz aluguel de veículos pode ser um negócio lucrativo para começar do zero. Isso porque o carro faz parte de nossas vidas e dificilmente conseguimos sobreviver sem eles.

Você pode alugar os carros para motoristas de aplicativos, como o Uber ou até mesmo para particulares. Muita gente também opta por alugar um carro para viajar, pois alguns modelos oferecem mais conforto do que os carros populares.

Basicamente seu investimento será nos veículos e na contratação de seguros, além de um ponto comercial.

Viu como pode ser fácil montar um negócio lucrativo do zero? Aproveite e leia também outros artigos no blog da Quero Um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook