Negócios à venda em Porto Alegre (RS): 6 dicas para investir

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Procurando negócios à venda em Porto Alegre, mas ainda não decidiu o segmento?

Então continue a leitura e veja nossas 4 dicas de tendências para investir, com o melhor retorno para 2021!

Porto Alegre: oportunidade em diversos setores

A capital do Rio Grande do Sul tem cerca de 1,5 milhões de habitantes. Porto Alegre é um polo industrial muito diversificado, sua economia e comércio são dinâmicos, pela boa infraestrutura e por sua população que é bastante qualificada para o mercado de trabalho.

Com isso em mente, é preciso procurar o segmento com o qual se identifica para poder investir. Para te ajudar, listamos 4 opções de negócios de maior potencial, com referência em pesquisas de tendências de projeções futuras para Porto Alegre.

Experiências especiais e saúde: tendência mundial

As pessoas estão cada vez mais investindo em experiências e qualidade de vida. Esta, que é uma tendência global, já chegou ao Brasil principalmente nos grandes centros urbanos, como Porto Alegre.

As pesquisas de mercado mostram excelentes perspectivas de negócios no ramo de alimentação e estética, por exemplo, principalmente os negócios à venda que prezam por experiências sensoriais e de saúde.

Alimentação gourmet e saudável

É fato que a alimentação sempre será um mercado de destaque em Porto Alegre. Entretanto, nos últimos anos os nichos de alimentação saudável e gastronomia gourmet ganharam maior destaque, sendo considerados os melhores investimentos de negócios à venda.

No relatório anual Brasil Food Trends 2020, o prazer, qualidade e bem-estar são os principais critérios para o consumo alimentar no Brasil.

Clínicas estéticas e fitness

O setor de estética e condicionamento físico está em constante inovação, e é uma tendência em crescimento constante há vários anos.

Em 2019 o segmento de beleza, movimentou 107 bilhões de reais e teve um crescimento de 10% comparado ao ano anterior. Segundo o Sebrae, isso mostra que independente do cenário econômico, a estética e beleza são um ótimo segmento para investir em negócios à venda.

Cuidados com os Pets

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet brasileiro ocupa a terceira posição mundial no faturamento.

A importância dos pets nos lares brasileiros cresceu e se estabilizou, transformando em uma tradição valorizar os animais de estimação como integrantes da família, é isso é muito evidente também em Porto Alegre.

Logo, o investimento nos cuidados e mimos para os pets vem em uma crescente que será tendência em 2021 e será um ótimo investimento em negócios à venda.

Especialistas em cafés

Não é segredo para ninguém que o brasileiro é apaixonado por café, e as cafeterias se estabeleceram como um mercado fundamentado na cultura de café do país.

O Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e Porto Alegre é uma das capitais que sustenta este título nacional.

Seguindo a tendência de consumo, voltada para o prazer e qualidade, o mercado de cafeterias premium com a oferta de grãos especiais estará em forte alta para 2021.

Investir em negócios à vendas no nicho de cafeterias, seja franquia ou produção independente, é a garantia de uma clientela fiel e apaixonada.

Seja um empreendedor em 2021

O primeiro passo para se tornar um empreendedor em Porto Alegre em 2021, você está dando agora, analisando os negócios em alta nessa capital, para o próximo ano.

Escolha o nicho que pretende investir e planeje bem! Comece dando uma olhada nos negócios à venda que estão disponíveis no mercado, acessando nosso site.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook