Mercado à venda: qual o momento ideal para empreender?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um grande questionamento de todos que possuem o sonho do negócio próprio é entender o momento certo para começar a empreender. Afinal, quando é a hora ideal de dar os primeiros passos e iniciar as atividades de um novo negócio?

Quero comprar um mercado. É a hora?

Do ponto de vista estratégico, acompanhar a economia seria a resposta para compreender possíveis oportunidades em setores aquecidos e quais áreas estão em crise.

Porém, a crise não é o único fator determinante. Já vimos empreendimentos surgirem no meio de uma economia em declínio e alcançarem sucesso, assim como empresas que faliram em tempos prósperos.

Indicativos de sucesso de um novo empreendimento são mais relacionados aos fatores internos, operacionais, boa gestão e criatividade, que manterão a solidez do negócio e ditarão a capacidade do mesmo de permanecer em diferentes circunstâncias.

Investir em um mercado

Para quem deseja encontrar um mercado à venda, tem a segurança do setor alimentício ser uma área sólida na economia. Porém, ainda assim, é necessário estar por dentro das tendências da área.

Com tantas opções de mercado à venda, como saber reconhecer um bom negócio, e o momento certo de começar a empreender?

Conheça seu nicho

Um estudo sobre as principais tendências de mercado para 2020, mostrou que a alimentação saudável e o mercado fitness são opções em alta, pois a procura por esses produtos e serviços na área de bem-estar e saúde é cada vez maior.

Portanto, na hora de buscar um mercado à venda, uma boa tática é investir em um negócio com a comercialização de produtos saudáveis, seguindo as tendências de consumo.

Elabore um plano de negócio

Ferramenta fundamental para qualquer empreendedor, o plano de negócio é responsável por direcionar todas as ações da empresa.

Neste plano, devem constar:

– Estudo de mercado;

– Planejamento de Marketing e definição de público-alvo;

– Operacional da empresa;

– Análise financeira;

– Simulações de cenários;

– Análise SWOT.

A partir destas informações, é possível definir prós, contras e estratégias para viabilizar o negócio.

Busque pela melhor opção

São muitas as opções de mercado à venda, com oportunidades variadas e em diversas regiões.

Para entender se o negócio pretendido é bom, é importante fazer uma avaliação completa, interna e externa, da situação do empreendimento.

Analise fatores como:

– Regulamentação;

– Localização;

– Estado atual do prédio;

– Histórico;

– Quadro de funcionários;

– Entre outros.

Dessa forma, é possível compreender os investimentos necessários, além de evitar frustrações.

Sinta-se preparado

Juliano Seabra, diretor do instituto Endeavor, ressalta a importância da avaliação matemática e psicológica para entrar neste meio, e afirma que ninguém nunca vai estar 100% pronto para empreender.

Portanto, o melhor indicativo para saber se é o momento de investir em um negócio próprio, é você mesmo.

Dê o primeiro passo

O sucesso do novo empreendimento será resultado do quão disposto e comprometido você estará com o projeto.

Por isso, dê o primeiro passo, buscando as melhores opções de mercado à venda para encontrar um negócio que se encaixe com seus planos.

A Quero Um Negócio tem a opção perfeita para você. Acesse nossa área de vendas e aproveite as oportunidades e realizar o sonho de empreender.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook