Melhores negócios para ganhar dinheiro hoje mesmo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitas pessoas trabalham duro durante anos, poupam dinheiro e, quando finalmente chega a hora de investir, ficam em dúvida de quais são os melhores negócios. Para ajudá-las, listamos aqui os três melhores negócios para começar a investir e ganhar dinheiro o mais rápido possível.

Quais os melhores negócios para investir?

Para montar esse ranking, nos baseamos na lista das ideias de negócios que mais dão certo no Brasil, de acordo com o Sebrae, e na lista dos negócios mais promissores para iniciar em 2020, segundo a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Confira!

1. Saúde e bem-estar

É crescente a busca dos brasileiros por mais qualidade de vida e longevidade. Esse interesse criou novos consumidores e impulsionou o mercado de saúde e bem-estar. De acordo com o Sebrae, esse é um dos melhores mercados e também é muito promissor para quem está começando a empreender. Segundo o IBGE, já em 2015, o mercado movimentou 546 bilhões de reais, o que correspondia a 9,1% do PIB.

Segmentos do mercado da saúde e bem-estar

O mercado se dividiu em vários segmentos. O primeiro deles aposta em um atendimento personalizado: o coaching de saúde. Nesse caso, você pode pensar em abrir uma empresa que reúna uma rede de parceiros (professores de educação física, nutricionistas, dermatologistas, etc.), que vão montar e acompanhar de forma personalizada seus clientes. Outra aposta é no espaço, de fato, para práticas de exercícios. Esses podem ser academias ou estúdios de pilates, yoga e depilação.

Além disso, os salões de beleza integrados são mais uma aposta promissora. Afinal, apesar de buscar mais saúde e bem-estar, o brasileiro tem cada vez menos tempo para ir a diversos lugares ao longo da semana. Por isso, concentrar vários serviços do mesmo segmento em um só lugar é uma praticidade muito procurada. Dessa forma, investir em salões de beleza que ofereçam, além de cuidados para cabelo e unhas, serviços de massagens, drenagens e depilação, por exemplo, é um ótimo negócio.

2. Turismo

Nos últimos anos, o Brasil sediou a Copa do Mundo de futebol, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a Copa América de futebol. Além disso, sedia também festivais de música, como o Lollapalooza (anual) e o Rock in Rio (a cada dois anos). Juntos, esses eventos ajudaram – e muito – a movimentar o turismo no país.

Outros fatores como o novo visto eletrônico oferecido a Japão, Canadá, Austrália e Estados Unidos também fizeram com que o turismo se tornasse um dos mercados mais promissores no país.

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo junto à Oxford Economics, o turismo no Brasil corresponde a 8,1% do PIB, o que significa 152 bilhões de dólares.
Assim, existem algumas opções para quem deseja empreender no meio. A primeira são as agências de turismo. Aposte em agências especializadas: viagens escolares, viagens radicais, viagens a reservas naturais, viagens a festivais e grandes eventos, etc. É mais fácil começar por um nicho específico do que englobando todas as áreas.

Outra opção é o transporte guiado, ou não. Você pode abrir uma locadora de carros para os turistas que ficarão na cidade ou fornecer vans e ônibus para excursões. Além disso, pode oferecer serviço de guia para esses grupos.

Por fim, outra ótima escolha é investir em hospedagem. Você pode começar com hostel – uma espécie de hotel mais barato, com acomodações coletivas para quem busca menores preços – ou mesmo com um hotel para quem busca conforto e tranquilidade acima de tudo. Procure as áreas perto dos grandes centros e/ou pontos turísticos para que seus clientes prefiram investir na sua hospedam e não no transporte para esses lugares.

3. Petshops

Um dos melhores negócios para investir no Brasil atualmente é, sem dúvidas, é o petshop. O país fechou 2018 como o segundo maior mercado do segmento no mundo. Foram 20 bilhões de reais faturados no ano passado. De acordo com relatório da Euromonitor, 44% da movimentação financeira do mercado vieram de pequenas e/ou médias empresas.

As opções para empreender no mercado dos animais são diversas. Existem os clássicos pet shops, onde os animais de estimação recebem banho, tosa e cuidados estéticos e de higiene; os centros veterinários onde cuidam da saúde; as lojas especializadas nas quais rações, areias e brinquedos são comercializados; os hotéis onde os animais ficam quando os donos precisam passar longos períodos de tempo fora; e os cuidadores, que são pessoas que vão até a casa onde o animal vive ou que o busca para passear e cuidar na ausência dos donos.

Agora que você já tem opções de alguns mercados promissores para novos empreendedores, não deixe de fazer sua pesquisa de mercado e descobrir qual desses empreendimentos tem mais a ver com você, com seu propósito e, é claro, com sua região e público-alvo.

Se você já tem tudo isso e está à procura de uma empresa para comprar, nós do Quero Um Negócio podemos te ajudar! Acesse agora mesmo o nosso site e faça uma busca para encontrar a sua empresa ideal!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook