Marcenaria à venda em Lages – SC, entenda como ganhar dinheiro

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Buscando uma marcenaria à venda? A gente trouxe aqui algumas dicas para escolher a oportunidade ideal e como ganhar dinheiro nesse mercado.

A marcenaria é uma das profissões mais antigas que existem e, ainda assim, é altamente necessária nos dias atuais. A produção em madeira é requisitada por diferentes públicos: sejam pessoas comuns que queiram moveis para sua casa ou mesmo quem busque mobiliários exclusivos para sua empresa.

E para atender a toda a uma demanda, o marceneiro precisa ser qualificado no manejo da madeira e ter muita criatividade.

Mas você sabia que além das habilidades como marceneiro é essencial também entender esse mercado? Não adianta ser um excelente profissional, você precisa saber como ganhar dinheiro com o que faz.

A seguir falaremos mais sobre esses e outros elementos para ter uma marcenaria de sucesso em Lages – SC.

Marcenaria à venda: por que Lages – SC?

A urbanização e o crescimento do setor da construção civil são dois fatores que influenciam positivamente o mercado da marcenaria. E Lages possui esses dois fatores.

Lages, também conhecida como “Princesa da Serra”, é um município que possui a maior extensão territorial de toda Santa Catarina. E ela é também uma das maiores regiões econômicas do estado de Santa Catarina.

E tanto empresas do setor industrial, da agropecuária, agricultura como empresas de serviços tem destaque em Lages.

A cidade tem destaque para a agricultura, agropecuária e também a indústria, em especial a indústria madeireira. Por tudo isso, é um dos mais importantes municípios de SC.

E a cadeia produtiva da madeira representa uma das principais fontes de recursos para a região. Como há uma elevada produção nesse sentido, isso mostra que há uma demanda. Logo, tudo isso serve para representar que o ramo da marcenaria é bem forte por ali.

Uma outra grande vantagem para quem deseja ter um negócio nessa cidade é que ela tem um crescimento mais acelerado do que a média de Santa Catarina.

E a região costuma sempre investir em melhorias. E por ali há muitos estabelecimentos como escolas, creches, universidades, etc., garantindo mais clientes para o seu negócio, uma vez que esses locais precisam de móveis.

A seguir nós listamos algumas coisas essenciais para ter sucesso ao adquirir uma marcenaria à venda.

Qualificação profissional

O primeiro passo para quem quer adquirir uma marcenaria à venda em Lages – SC é possui qualificação. Para atuar nesse ramo isso é totalmente indispensável.

Mas o que um marceneiro precisa fazer? Ele precisa ser habilidoso, criativo, saber desenhar bem, especialmente em perspectiva, além de também saber fazer cortes precisos na madeira.

Sobre as ferramentas necessárias, quando se adquire uma marcenaria à venda todos os equipamentos e ferramentas estarão já à disposição. É importante que você cheque isso antes de fechar negócio com o proprietário.

Outra coisa aqui é que mesmo que o marceneiro use máquinas para cortar a madeira, ele ainda precisa pensar e agir como um artesão, uma vez que esse trabalho exige essa sensibilidade dele. Inclusive, esse profissional pode ajudar na área da construção civil também.

Analisar a localização do negócio que pretende adquirir

O ideal é que a empresa de marcenaria tenha duas unidades: uma delas é onde acontece a fabricação dos móveis e a outra seria o showroom com os produtos. Não é ideal (nem seguro) que os clientes tenham que ir até uma área industrial para tratarem com você sobre um projeto.

Mas se o negócio que pretende adquirir não dispõe de duas unidades, isso pode não ser um problema. Se o negócio for mesmo promissor, vale a pena analisar com calma e ver o que pode ser feito depois.

Voltando a falar sobre as duas unidades, no caso do showroom, ele deve ficar bem localizado. Esse é o local onde seus os clientes visitarão para conhecer seus móveis.

Já o local onde serão fabricadas as peças, ele precisa estar numa área industrial comercial, onde serviços desse tipo possam ser realizados sem causar danos as pessoas.

Trabalhar a divulgação do negócio

A marcenaria à venda tem feito um bom marketing? Entre em “modo cliente” e faça uma pesquisa para ver se encontra essa empresa de marcenaria na internet, por exemplo.

Hoje em dia, a presença online é algo fundamental para todo e qualquer tipo de negócio. Por isso, veja se a marcenaria que pretende adquirir tem um site, conta em redes sociais e o que as pessoas dizem dela por lá.

Também, veja se ela está cadastrada no Google Meu Negócio e qual a opinião dos clientes ali. Quando você pesquisa por uma empresa local online, então é comum aparecer informações sobre endereço e contato dela num quadro ao lado, isso mostra que a empresa está localizada no Google Meu Negócio.

Faça também uma visita ao showroom e ao local de produção, com um agendamento prévio com o dono.

Marcenaria à venda: a documentação está em dia?

Um negócio devidamente legalizado também influencia, e muito, no sucesso que se terá. Um marcenaria que não esteja de acordo com o que é exigido por Lei apenas trará dores de cabeça e prejuízos.

Assim, a marcenaria à venda precisa dispor de registro nos seguintes órgãos:

– Junta Comercial;

– Prefeitura do Município (onde se obtém o Alvará de Funcionamento);

– Secretaria da Receita Federal (CNPJ) e Secretaria Estadual de Fazenda;

– Corpo de Bombeiros Militar;

– Deverá haver ainda um documento que conste que a marcenaria passou por análise e liberação do IBAMA, bem como das agências reguladoras estaduais com relação ao meio ambiente;

– Alvará de Licença Sanitária;

– Entre outros.

É importante que você aqui tenha a ajuda de um contador, ele fará toda essa pesquisa sobre a documentação. Essa é uma etapa fundamental e que não deve ser negligenciada se você quiser adquirir um negócio dentro do que é exigido pela Lei.

Analise o espaço: área industrial e showroom

Como dito, uma marcenaria à venda precisa dispor de duas unidades: um showroom e onde a fabricação dos móveis acontece.

O showroom é um espaço onde as pessoas podem ver os modelos de móveis disponíveis e ter um pouco da experiência de como eles ficariam em sua casa ou escritório. Ou seja, são ambientes sugestivos, que representam diferentes ambientes de uma residência ou escritório.

É importante que esse primeiro espaço deixe o cliente encantado e interessado.

Já a área industrial precisa dispor de espaço suficiente para as operações. Ali haverá um local para a instalação das máquinas e demais equipamentos, bem como para armazenamento da matéria-prima e para se guardar as peças de clientes que deverão ser montadas.

Veja se existem essas duas unidades e se estão devidamente equipadas e estruturadas. É posicionar ter a ajuda de um corretor de negócios para te ajudar com essa análise ou mesmo um especialista nessa área também.

Encontre fácil negócios à venda

Você não precisa revirar classificados para encontrar negócios à venda. A Quero um Negócio é exclusivamente voltada para te apresentar essas oportunidades.

Acessando nossa plataforma você encontra anúncios de empresas à venda em vários estados brasileiros e em diferentes segmentos.

Trabalhamos apenas com a intermediação desse tipo de negociação e oferecemos sempre segurança e total transparência para ambos os lados (quem compra e quem vende).

Quer saber mais e conhecer as empresas disponíveis para aquisição hoje? Bastaacessar aqui.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook