Lava rápido à venda: saiba o que você precisa saber antes de comprar um

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Lava rápido à venda

Ter o próprio negócio é um desejo e parte do planejamento de grande parcela da população brasileira. No entanto, uma parte dos que desejam empreender tem a percepção de que montar um negócio é complexo, por isso, vão em busca de adquirir uma empresa já estruturada ou que necessita de pequenas modificações.

O setor de serviços apresenta grande volume nas negociações de compra e venda de empresas, afinal, sua estrutura costuma ser menos complexa do que as empresas de bens de consumo.

Um lava-rápido à venda é um bom exemplo de negócio que explica a premissa dita acima, pois boa parte dos seus ativos estão ligados à execução das atividades-fim — um fator que facilita a negociação entre as partes interessadas. Contudo, é preciso analisar bem o negócio antes de finalizar a operação.

Então, confira, neste artigo, os principais pontos que você deve analisar ao ver um anúncio com a frase “lava-rápido à venda”!

Aproveite para acessar o site do Quero Um Negócio e conheça todas as oportunidades de compra e venda de empresas!

Localização

Antes de comprar um lava-rápido, você deve conhecer bem a sua localização e analisar as oportunidades de negócio. Dessa forma, o local deste tipo de empreendimento deve estar estrategicamente posicionado para ser visto e percebido pelo seu público-alvo.

A facilidade de acesso também deve ser considerada na hora de comprar um lava-rápido, complementando os pré-requisitos da boa localização na alavancagem das operações e ganho de mercado.

Legalidade das instalações

Pode parecer um requisito óbvio, no entanto, é muito comum um lava-rápido ter problemas com a legalização das suas instalações, ou seja, deve estar em conformidade com a empresa fornecedora de água, de energia elétrica, bem como estar com o alvará de funcionamento em dia.

Além disso, atestar a conformidade dos equipamentos de segurança e prevenção de incêndio, além de ter a liberação de funcionamento pelo Corpo de Bombeiros.

Nível de endividamento

Outro ponto que deve ter total atenção antes de comprar um lava-rápido à venda é o seu nível de endividamento, ou seja, quanto do seu capital próprio está comprometido em relação ao capital de terceiros (empréstimos, financiamentos, contas a pagar etc).

Assim, busque um empreendimento com baixo nível de endividamento para que o seu processo de gestão seja facilitado e comece a gerar lucro em menos tempo.

Tempo de uso e manutenção dos equipamentos

Por último, mas não menos importante, ao visualizar um lava-rápido à venda e que pretenda comprá-lo, você deve analisar o tempo de uso e manutenção dos equipamentos, de modo que os mais antigos têm a tendência de apresentarem mais defeitos. Assim, quanto mais novo for o maquinário, menores serão os custos de manutenção.

Além disso, verifique que se o vendedor (antigo dono) realiza manutenções periódicas nos equipamentos, principalmente as preventivas, com foco na conservação do bom estado de funcionamento de cada uma das suas máquinas utilizadas para a execução das atividades-fim do negócio.

A atenção a este tópico vai garantir a prevenção de futuros problemas e imprevistos que, em consequência, evitará a paralisação das atividades e a perda de capital financeiro em manutenções e pela incapacidade de atendimento aos seus clientes.

Procurando um lava-rápido à venda? Nós do Quero Um Negócio podemos te ajudar! Acesse agora mesmo o nosso site e faça uma busca para encontrar a empresa de acordo com os seus objetivos!

Comentários no Facebook