Hotel para cães: 6 razões para apostar nessa tendência

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para quem quer investir no comércio e procura um setor seguro, temos uma dica: o mercado pet, em especial o hotel para cães! Confira neste artigo 6 bons motivos para apostar neste negócio!

1. Muitos clientes em potencial

Segundo uma pesquisa do IBGE em parceria com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil é o 4º país do mundo com maior número de animais de estimação. E é claro que os cães são os principais – são cerca de 52,2 milhões deles no país!

Isso significa que está se tornando cada vez mais comum encontrar pessoas e famílias com um cachorrinho para chamar de seu! Eles estão presentes em 44,3% dos domicílios, para sermos mais exatos. Ou seja, é um mercado bastante promissor!

2. Membros da família

De acordo com uma pesquisa da CVA Solutions, 60% dos brasileiros que têm cães os consideram um verdadeiro membro da família – e até mesmo um filho!

E como deixar um “filho”, que depende de seus cuidados para sobreviver, sozinho em casa enquanto viaja? Por isso, a escolha de hospedá-los num hotel para cães tem se tornado cada vez mais comum!

3. As estatísticas não mentem

Ainda de acordo com a Abinpet, na pesquisa mais recente realizada pela associação, o mercado pet brasileiro é o 3º maior do mundo em faturamento. Só em 2017, faturou R$20,3 bilhões no Brasil. Apenas no setor de serviços pet, que incluem o hotel para cães, foi responsável por 15,8% desse faturamento. Um valor bastante expressivo para uma área relativamente nova, não?

4. Versatilidade

O hotel para cães não precisa disponibilizar apenas o serviço de hospedagem em si, mas também o de creche pet, ou Day Care. Essa é uma dica interessante para quem for apostar na tendência.

Isso porque as pessoas têm tido cada vez menos tempo para ficar em casa com seus pets, levá-los para passear e cuidar do bichinho com qualidade, de um modo geral. Dessa forma, os cães que passam o dia no local recebem a atenção e o cuidado que merecem, enquanto seus tutores trabalham de consciência tranquila!

Ainda, ter o serviço de creche no hotel para cães é uma boa estratégia para que o estabelecimento tenha bom movimento o ano todo, ao invés de apenas em épocas de alta temporada.

5. Flexibilidade de funcionários

Como, na grande maioria das vezes, os clientes reservam com antecedência a hospedagem no hotel para cães, consegue-se ter uma previsão da quantidade de animais em cada dia ou período. Dessa forma, é possível adequar o quadro de funcionários de acordo com a demanda de trabalho, otimizando o serviço e economizando dinheiro!

6.Opção confiável para os donos

Nem sempre as pessoas têm alguém de confiança para entregar a chave de suas casas quando viajam para alimentem o pet. Deixá-lo na casa de alguém também não é sempre uma boa alternativa, já que o cãozinho pode ficar estressado em um local desconhecido.

Além disso, os aplicativos e profissionais especializados neste tipo de serviço nem sempre estão disponíveis na cidade ou no período em questão. Dessa forma, o hotel para cães é, em muitos casos, a única opção para os donos que vão viajar e não sabem o que fazer com seus cães!

E aí, que tal investir neste mercado?

Com tantos benefícios, o mercado pet é uma das alternativas mais seguras para se investir nos dias atuais! Se você se interessou pelas vantagens do setor, confira em nosso site a variedade de empresas pet à venda! E, para mais conteúdos sobre investimento em negócios e empresas, acesse nosso blog!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook