Hotel à venda, por que o ramo de hotelaria é um negócio lucrativo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A princípio, o investimento em hotel a venda tem se mostrado um negócio lucrativo, principalmente graças a expansão que o mercado tem ganhado.

Alguns dos motivos que transformam o investimento no ramo é o fato de ser um empreendimento que não só rende muito, como com a passar do tempo, o imóvel acaba sendo valorizado. Sendo assim, essa valorização causa o aumento dos preços, o que é bom para o bolso de quem deseja investir em um hotel à venda.

Por outro lado, além de ser um negócio lucrativo, o ramo de hotelaria também permite que você não entre em contato direto com os clientes e hóspedes, diferente de outros empreendimentos, como distribuidoras, lojas, estabelecimentos, etc.

Outro fator é a existência de condo-hotéis. Essa modalidade de hotel se destaca por ser muito parecida com uma franquia. Ou seja, caso você tenha o desejo de investir em um condo-hotel, apenas é preciso pagar ou efetuar um financiamento, recebendo a escritura.

Investir no ramo de hotelaria é um bom negócio?

Se comparado com outros investimentos, comprar um hotel à venda vai gerar para o dono uma rentabilidade maior. Apesar de ser um investimento específico, ele apresenta algumas dificuldades, assim como qualquer outro tipo de negócio.

Nesse sentido, para se tornar um negócio lucrativo, é importante que você

  • Busque a melhor forma de investimento para o seu imóvel

Condo-hotel ou não, é fundamental que você encontre o melhor anúncio de hotel à venda, ou que faça uma boa escolha quanto a construtora que vai colocar o seu projeto de hotelaria em prática.

  • Verifique o histórico do hotel e busque orientação

É de conhecimento geral que, em todo negócio que tem um histórico, o mesmo precisa ser analisado e levado em consideração. Esse é um ponto fundamental para evitar problemas que podem vir a acontecer futuramente.

Além disso, buscar orientação de profissionais especializados nesse assunto também vai ajudar muito durante o processo de investimento em um negócio lucrativo como um hotel à venda.

Antes de investir em um hotel, condo-hotel ou quarto de hotel, é importante entender como a rentabilidade do investimento nesse negócio lucrativo funciona. Partindo do ponto que cada quarto funciona como se fosse um investimento, no final de cada mês você recebe de acordo com a quantidade de quartos usada no mês em questão.

Benefícios que investir em uma rede de hotelaria pode te trazer

Inicialmente, investir naquele anuncio de hotel à venda te traz dois benefícios principais, sendo eles:

  • Turistas e os períodos de férias

É de conhecimento geral que o período de férias é o que mais traz lucro para redes de hotelaria. Além disso, grande parte dos frequentadores desses hotéis durante esse período são os turistas, que vem de outras cidades e até mesmo países para conhecer o local.

Por isso, se você for investir em um hotel à venda, ele vai se tornar um negócio lucrativo se parte do investimento for direcionado para atividades internar e externas, além de programações para que os hóspedes divulguem e voltem ao seu estabelecimento.

  • Datas comemorativas e eventos

Da mesma forma que períodos de férias trazem mais hóspedes para o hotel, o mesmo acontece com datas comemorativas e eventos que pessoas ou lojas podem fazer.

Além disso, também existe a possibilidade de um hotel se tornar um negócio lucrativo se o planejamento do imóvel constar com a comemoração dessas datas comemorativas. A depender da localidade em que o hotel se encontra, existem diferentes festas nas diferentes regiões. Por exemplo: nos estados do Nordeste, o São João é uma festa comemorada em grande escala, e muitos estabelecimentos ganham com ela.

Por isso, se você quer investir em um hotel à venda, analise essas possibilidades de tornar o seu negócio lucrativo.

  • Crie uma boa gestão

Um dos principais fatores para ter um negócio lucrativo é também ter uma boa gestão. Dentro dessa questão, se encaixa um bom planejamento estratégico para quando você for investir em um hotel à venda. Em outras palavras, para que o seu hotel possua uma boa gestão, é preciso que as bandeiras certas sejam contratadas.

Essas bandeias hoteleiras são fundamentais para o sucesso do seu hotel. Algumas delas são: AccorHotels, Versare Hotéis, Allia Hotels, Hilton Hotels & Resorts, Hotéis Arco, Hotéis Ibis, entre outras. Nesse sentido, seu hotel vai ser acompanhado e observado de perto, tendo uma melhor gestão e logística, e, por consequência, aumentando as chances de se tornar um negócio lucrativo.

Vantagens de abrir ou comprar uma rede de hotelaria

  • Não importa o local, desde que você escolha com inteligência

Uma das principais vantagens em investir em um anúncio de hotel à venda é que ele pode ser aberto em qualquer lugar. Ou seja, ao investir na compra de um hotel ou em uma rede de hotelaria, esse imóvel pode ser aberto em qualquer localidade. Por isso, é recomendado que você faça uma boa pesquisa de mercado e escolha um local em que a taxa de turistas seja alta.

Outro ponto para escolher o local é checar se é um lugar com grande frequência de negócios. Isso quer dizer que irão existir muitos empreendedores viajando a todo o momento. Nesse sentido, essas pessoas estarão sempre buscando um local para se hospedar.

  • Shows frequentes

Na busca de um hotel para se tornar um negócio lucrativo, uma dica importante é checar se a cidade em que você vai abrir o imóvel tem uma grande frequência de shows musicais.

Do mesmo modo que datas comemorativas aumentam o lucro do seu investimento em um hotel à venda, ter uma grande frequência de shows na cidade em que o hotel está sendo aberto também vai gerar mais lucro, uma vez que muitas pessoas viajam para assistirem essas atrações.

  • Invista em tecnologias

Assim como qualquer outro negócio lucrativo, prestar atenção nas ferramentas tecnológicas disponíveis para o seu negócio é essencial. Simultaneamente, essas tecnologias são de grande ajuda para os procedimentos, planejamentos e estratégias que serão feitos no seu investimento em um hotel à venda.

Dicas finais para investir em um hotel à venda

Agora que você já sabe os principais benefícios e motivos que tornam a hotelaria um negócio lucrativo, essas são as dicas finais para você investir em um hotel à venda.

  • Fique de olho no mercado

Uma vez que você já esteja com o seu negócio estabelecido, é importante prestar no mercado e em quem pode se tornar seu parceiro futuramente. Hoje em dia, grande parte dos negócios lucrativos tem parcerias para se manter no mercado.

  • Saiba o que aconteceu antes da sua chegada

Da mesma forma que você checou e pesquisou o melhor anúncio de hotel à venda, é fundamental que a pesquisa do histórico do imóvel seja realizada. Por isso, verifique o histórico da rede de hotelaria que deseja investir, e, a partir daí, foque no seu negócio lucrativo e tenha grandes lucros no negócio de hotelaria.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas dicas de empreendimento para todos os tipos de negócios e investimentos por meio do site www.queroumnegocio.com.br

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook