Hotel à venda em Poços de Caldas – MG: vale a pena investir?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Vale a pena investir num hotel à venda em Poços de Caldas – MG? Como saber se o investimento será vantajoso, um dinheiro bem aplicado?

Tem caído no conhecimento dos empreendedores a oportunidade que é adquirir um negócio pronto. Essa é uma opção que fornece muitas vantagens, especialmente econômicas. Algumas delas:

– Com um negócio pronto você não precisa se preocupar em realizar campanhas para atrair clientes, pois já conta com uma base de clientes (muitos deles fidelizados);

– Sabe todo o processo de abertura e legalização de uma empresa? Com a aquisição de um negócio você não tem mais que se preocupar com isso;

– A empresa já está toda estruturada: construções, processos operacionais, funcionários treinados, etc.;

– E você já entra num negócio funcionando, ou seja, já gerando lucros;

– O local onde funciona o negócio foi escolhido de maneira estratégica: estando perto dos clientes, localizado perto dos principais pontos da cidade;

– Fora muitas outras vantagens.

Mas antes de investir num negócio, é ideal conhecer mais sobre a cidade onde o mesmo se encontra. Fora, também, conhecer mais sobre a situação do negócio.

Por que investir num hotel à venda em Poços de Caldas?

Poços de Caldas é um município brasileiro localizado no estado de Minas Gerais, sendo bastante conhecido. Esse é um dos munícipios mais populosos de todo o estado.

Um dos atrativos, além dos locais com lindas paisagens e monumentos, tais como Véu das Noivas, Recanto japonês, etc., é que a cidade ainda é sede do Instituto Moreira Salles, acontecendo por ali muitas exposições de arte e também exibições de filmes que possuem a aceitação da crítica especializada.

Poços de Caldas é destino de, principalmente, famílias que desejam a tranquilidade proporcionada pelo local e, claro, as suas belezas naturais. Mas há também outros tipos de públicos. Mas todos esses precisam de um local para se hospedar: e os hotéis estão na lista.

Um hotel não é um local apenas frequentado por viajantes, pessoas que estão de férias. A clientela desse tipo de negócio é bastante ampla:

– Profissionais viajando a negócios (que vão participar de palestras, workshops);

– Casais em lua de mel;

– Famílias que viajam para passar férias;

– Profissionais que viajam a trabalho (vão passar um período trabalhando numa determinada empresa e precisam de um lugar para se hospedar);

– Entre outros casos.

O fato é que há uma demanda elevada pelos serviços desse tipo de estabelecimento.

E vale ainda mais a pena investir quando o hotel encontra-se próximo dos principais pontos turismos, o que se configura em mais um motivo para que as pessoas optem por se hospedar no hotel. Esse é um ponto a ser pesquisado na hora de adquirir um hotel à venda em Poços de Caldas – MG.

Por falar nisso, temos mais algumas dicas para você que quer investir nesse tipo de negócio no município.

O que levar em consideração na hora de buscar por um hotel à venda em Poços de Caldas?

Quem viaja e fica num hotel quer ao menos ter conforto e privacidade, esse é o mínimo que os hotéis devem proporcionar. Assim, primeiro de tudo, é importante pesquisar a avaliação que o estabelecimento possui.

Se o hotel que você pretende adquirir oferecer mais (como serviços de qualidade, por exemplo), então as chances de sucesso são ampliadas para você. Pois as pessoas avaliarão bem o local, retornarão e ainda ajudarão a trazer mais clientes com a opinião publicada.

E, felizmente, para saber isso você pode contar com ferramentas como:

– Google Meu Negócio;

– Redes sociais como Instagram e Facebook (pesquisando os comentários e avaliações do público sobre o estabelecimento.

Busque também saber mais informações com a vizinhança (para isso você terá que fazer uma visita ao local).

Mas há muito mais dicas que te ajudarão a encontrar um bom negócio para investir.

Qual sua experiência com o setor de hotelaria?

Você já trabalhou num hotel antes? Qual sua experiência com esse tipo de negócio? Para atuar num hotel é de suma importância essa experiência no setor.

Quem vai gerenciar uma empresa desse tipo precisa também de uma grande qualidade: saber lidar com pessoas e proporcionar-lhes sempre o melhor.

Faturamento, dívidas e outros assuntos financeiros do negócio

Outro ponto fundamental na hora de adquirir um negócio é obter informações sobre o faturamento dele.

Pode ser que o hotel tenha uma dívida enorme e que inviabilize a sua aquisição. E é extremamente importante pesquisar sobre isso antes de decidir investir num hotel à venda em Poços de Caldas.

Outra coisa extremamente importante para verificar é a existência de atrasos em declarações fiscais e no pagamento dos impostos devidos. Isso pode prejudicar o negócio, gerar multas ou até mesmo obrigar a empresa a encerrar as atividades.

Você não quere aplicar seu capital e depois descobrir que há toda essa bagagem, certo?

A figura do contador aqui é imprescindível para que você obtenha informações verídicas, as podendo comprovar.

O hotel fica perto de pontos turísticos?

Lembra do que falamos sobre um bom hotel estar localizado próximo dos principais pontos turísticos da cidade? Os hóspedes querem praticidade, querem acordar, se arrumar e saírem pelas portas do hotel sabendo que aquele e aquele ponto turístico estão bem próximos dali para irem com a família.

Como é o ambiente?

Outro ponto importante é conhecer o ambiente e o que ele oferece aos hóspedes.

Uma dica que pode te ajudar bastante aqui na hora de realizar essa pesquisa sobre o hotel é se colocar no lugar dos hóspedes. Nisso, passe a pesquisar tudo sobre o hotel como se fosse se hospedar ali:

– Instalações;

– Serviço de quarto;

– Acomodações;

– Localização;

– O que outras pessoas que hospedaram ali tem a dizer;

– Etc.

Desempenho dos funcionários do hotel

Avalie também o quadro de funcionários do hotel, afinal de contas o serviço oferecido por eles pesa (e muito) na decisão do cliente de retornar ou não ao local.

Mas como você pode obter essa informação? Simplesmente indo até o local, realizando uma visita como cliente e ter essa experiência de perto.

E outra forma de complementar esse processo é também contando com as avaliações dos clientes. Eles podem deixar alguma insatisfação, por exemplo, sobre o atendimento recebido. Pesquise as redes sociais e outras plataformas do hotel à venda onde possam haver avaliações e comentários.

Contratos e outros documentos

Cabe também informar que você terá que verificar a existência de contratos como:

– Contratos com empresas terceirizadas;

– Contratos com fornecedores;

– De aluguel;

– Entre outros tipos.

Veja qual o prazo de cada contrato e se há a possibilidade da outra parte renovar contrato com você. Isso é extremamente importante, pois pode ser que o contrato esteja perto de expirar e não haja interesse numa renovação, por exemplo.

Aqui faz-se necessária a ajuda de um advogado para te explicar sobre termos específicos. Nunca faça isso sozinho.

Concluindo

Existem muitos outros passos nesse processo de aquisição de um hotel à venda. E é sempre importante ter especialistas para te ajudar nesse processo: contador, advogado, corretor de negócios, etc.

E quem te ajuda também nisso somos nós. A gente traz até você uma plataforma simples, prática e segura para encontrar a empresa ideal para investir: a Quero Um Negócio.

Aqui comprador e vendedores que atuam com negócios podem encontrar o que precisam. Acesse agora nossa plataforma e faça uma pesquisa por empresas em todo o Brasil.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook