Hotel à venda em Ilhéus – BA: por que vale a pena investir no seguimento de turismo na Bahia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você planeja investir num hotel à venda em Ilhéus – BA? Sabe por que vale a pena esse investimento?

O turismo é um dos setores mais importantes e um dos que mais crescem no Brasil. E na Bahia, um dos principais destinos turísticos do Brasil, a cidade de Ilhéus se destaca.

No setor de turismo estão serviços como agências de turismo, resorts, empresas de cruzeiros, do segmento de hospedagens, entre outros.

E no que diz respeito à hospedagem, nosso foco hoje aqui, os hotéis prestam um serviço que é essencial para os viajantes. Afinal de contas, quem viaja precisa de um local para poder descansar, repor as energias e estar pronto para seus compromissos e desafios do dia seguinte.

Num hotel o viajante tem os serviços que precisa e acomodações de acordo com suas necessidades. Além de segurança também. É por isso que é um dos serviços de hospedagem com mais demanda.

E, em Ilhéus, os hotéis se configuram numa das principais escolhas de locais para se hospedar, seja para quem viaja sozinho, casais ou para famílias.

Por que investir num hotel à venda em Ilhéus – BA?

Mesmo diante de um cenário de retração econômica, devido a pandemia do coronavírus em 2020, o estado da Bahia ainda registrou dados animantes no setor de turismo. O estado teve o desempenho acima da média do país.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), feita no mês de janeiro deste ano de 2121, em relação a dezembro do ano passado, a Bahia teve um crescimento de 3,2%, diante de apenas 0,7% de crescimento a nível nacional.

Ainda, segundo pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ranking do crescimento do setor de turismo, a Bahia ficou em sexto lugar, atrás dos estados do Rio Grande do Sul (com crescimento de 11,4%), Distrito Federal (com 10,4%), Rio de Janeiro (com 4,4%), Santa Catarina (com 4,3%) e Espírito Santo (com crescimento de 3,8%).

A Bahia acabou ultrapassando o estado do Ceará, antes um dos destinos turísticos mais procurados no nordeste.

Com esse crescimento no setor de turismo no estado baiano, então, vale muito a pena investir num hotel à venda em Ilhéus – BA.

Também, essa cidade é conhecida por suas belas praias, sendo um dos fatores que atraem muitos turistas do Brasil e mundo a fora.

Mas não é apenas por isso que investir na aquisição de um hotel nessa cidade é um ótimo investimento. Ainda, há a demanda daqueles que viajam a trabalho, para alguma conferência, palestra, etc. O que amplia as possibilidades e retornos.

Vantagens de adquirir um hotel à venda em Ilhéus – BA

Há muitas vantagens de adquirir um negócio pronto. E no caso de um hotel à venda, além de vantagens como carteira de clientes e boa localização, há ainda:

– Ter uma empresa pronta e estruturada: tudo o que você precisa fazer é se adaptar ao negócio e seguir com ele;

– Conta com um time de funcionários qualificados e que conhecem os processos operacionais do negócio;

– Ter o apoio do atual dono por um tempo (uma espécie de auxílio para que você se adapte à empresa);

– O atual dono já realizou algumas campanhas de marketing;

– O hotel já conta com parceiros e fornecedores de confiança;

– Será mais fácil atrair novos clientes, uma vez que o hotel já está consolidado, possui clientes e avaliações, etc.;

– Pular as etapas burocráticas exaustivas e complexas: abrir um hotel não é uma tarefa simples, tendo em vista que envolve um grande investimento e deve-se possuir um planejamento cuidadosamente elaborado, mas no caso de adquirir um, então tudo isso se ameniza;

– Os lucros de um hotel são muito elevados, especialmente na alta temporada;

– E mais uma série de vantagens.

O fato é que um hotel à venda em Ilhéus – BAse configura num ótimo investimento. Mas isso se você tiver experiência com esse tipo de negócio também.

Mas, se você encontrou um hotel à venda nessa cidade, é necessário analisar alguns pontos antes de fechar negócio.

A seguir nós abordaremos mais sobre esses pontos.

Passos essenciais na hora de adquirir um hotel à venda em Ilhéus – BA

Listamos 4 passos importante para quem pretende investir na compra de um hotel.

Obviamente que há mais do que isso, mas esses passos podem ser vistos como a estrutura básica, os fundamentos para quem visa adquirir um negócio pronto no segmento hoteleiro.

1 – Conheça todos os pontos desse tipo de negócio

Investir num hotel não é uma tarefa tão simples, contudo há menos burocracias e demoras do que começar do zero. Mas para que tudo corra bem você precisa, além de entender como esse tipo de negócio funciona, entender também sobre o mercado.

Essa experiência é de extrema importância para que você, ao tomar as rédeas do negócio, saiba como e para onde conduzi-lo.

2 – É o momento certo para investir?

Citamos que investir num hotel à venda em Ilhéus – BAé um ótimo investimento porque cidades com elevado potencial turístico apresentam mais resultados, mais lucros.

Mas será que agora é o momento certo para fazer esse investimento?

O mercado pode estar favorável, mas é a sua vida financeira? Você tem seu orçamento organizado? Dispõe do valor necessário para dar início a realização desse sonho?

Apesar da aquisição de um negócio pronto ser a concretização de um sonho, ela é também o começo de uma jornada repleta de desafios, assim como todo negócio.

Planeje-se bem antes de decidir por investir e ir atrás de um hotel à venda em Ilhéus – BA. Esse planejamento é fundamental para que as coisas deem certo.

3 – Pesquise a fundo sobre o hotel à venda

Essa etapa aqui é a que mais tomará tempo e a que você deve realizar com bastante cautela. Não deixe nenhum detalhe passar.

Na parte financeira: busque informações sobre custos fixos, variáveis, receitas, ativos e passivos, etc. do negócio.

Outros pontos são:

– Pesquisar sobre a imagem do hotel;

– A qualidade dos serviços prestados;

– As instalações/acomodações;

– Veja como o proprietário escolheu a localização e se ela é boa;

– Saiba sobre a carteira de clientes;

– Busque informações também sobre o estado de equipamentos, móveis e outros elementos no ambiente;

– Veja como os funcionários atuam e se oferecem um atendimento de qualidade;

– Confira os depoimentos de clientes na internet (como nas redes sociais do hotel);

– Saiba se o hotel possui dívidas e qual o valor delas (a depender disso, o investimento pode não ser uma vantagem para você);

– Entre outras coisas.

Aqui você pode contar com a ajuda de um especialista em análise de negócios: o corretor de negócios. Ele te ajudará a identificar se o investimento vale a pena.

4 – Visite o local

No caso de adquirir um hotel, que é um negócio físico, faça uma visita para conhecer seu estado de perto. É imprescindível essa visita.

Recomendamos que você faça duas visitas:

– Na primeira delas vá sozinho, como cliente. E conheça como as coisas funcionam ali;

– Na segunda visita vá com um corretor e, agora sim, faça uma análise mais técnica do estabelecimento.

Pesquise e encontre o negócio do seus sonhos

Seja um hotel à venda em Ilhéus – BA ou qualquer outro tipo de negócio em qualquer localização, conte com a gente.

Na Quero Um Negócio você tem acesso a centenas de anúncios de empresas à venda em todo o Brasil. E pode fazer sua pesquisa de maneira rápida, prática e segura.

Acesse aqui e veja como a nossa plataforma exclusiva de compra e venda de negócios funciona.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook