Hospital à venda – Tudo que você precisa saber antes de fechar negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Comprar ou construir um negócio é o sonho de muitos brasileiros, sobretudo, daqueles que já estão cansados de trabalhar em empresas de outras pessoas.

Mas, e então, hoje, é possível reduzir o caminho para se ter um negócio, comprando um já pronto ao invés de construí-lo do zero. Pode-se encontrar no mercado diversas opções de negócios, como escola, fazenda e hospital à venda.

Ciente disso, montamos este conteúdo para trazer algumas questões que você precisa considerar antes de comprar, especificamente, um hospital à venda. São coisas que devem ser observadas, vale dizer, em qualquer que seja o tipo de negócio.

Confira:

Observe se há dívidas em nome do hospital à venda

Antes de fechar a compra de um hospital à venda, é fundamental que, nesse processo, você tome ciência das dívidas que existem em nome do negócio. Assim, você saberá exatamente o que precisa ser feito para regularizar a situação econômica do hospital à venda, bem como se o valor que está sendo pedido por ele é justo.

Um hospital pode contrair dívidas tanto da compra de serviços como da de produtos. E como se trata de um negócio que precisa a todo momento de materiais de apoio para funcionar, é bom ficar atento ao seu histórico de dívidas.

Por isso, antes de fechar negócio em relação à compra de um hospital à venda, analise detalhadamente as dívidas que ele possui. Peça ao proprietário do estabelecimento arquivos ou documentos que expressem de maneira detalhada as dívidas que o hospital possui.

Considere a situação dos funcionários

Em um processo de compra de um hospital à venda, deve-se considerar não apenas a questão econômica, como, por exemplo, as dívidas que ele possui, mas também a situação dos funcionários.

Muitos empresários quando desejam vender uma empresa, colocam também no pacote os funcionários que ela possui. Por isso, é essencial considerar a situação dos colaboradores, como, por exemplo, os benefícios que eles possuem, se há salários atrasados, se a empresa cumpriu com suas obrigações trabalhistas, etc.

Hoje, como se sabe, a folha de pagamento é um dos principais gastos de uma empresa, de qualquer setor que seja ela. Portanto, considerar essa questão é essencial para que realize um bom e proveitoso negócio. Afinal, caso haja alguma pendência com relação aos funcionários (benefícios não pagos, como participação no lucro, digamos), é o novo dono do hospital à venda que terá que resolver o problema.

Fique por dentro do motivo que levou o proprietário a vender o hospital

Outra coisa que também deve observar antes de fechar a compra de um hospital à venda é o motivo que levou o atual dono a fazer isso. Com outras palavras, você deve investigar as razões que levaram o atual dono a vender seu hospital.

Ao fazer isso, você fica mais seguro e pode realizar um bom negócio.

Um empresário pode vender seu estabelecimento comercial por diversos motivos, como:

• Mudança para outro país ou estado, por exemplo. Ele vende o hospital, nesse caso, para financiar sua estadia;

• A venda também é vista como uma opção quando o mercado não está favorável ao negócio;

• Caso o negócio seja fruto de herança, a venda também se torna uma opção quando se busca dividir o valor do negócio entre os herdeiros;

• Mudança de área de mercado: Ocorre quando o empresário deseja sair de um mercado para ingressar em outro que ele observe como mais rentável.

Como se pode visualizar, um empresário pode desejar vender um hospital por diversos motivos. Investigar esse motivo é essencial para que realize um bom negócio.

Analise a situação fiscal do hospital à venda

Quando uma empresa é criada, ela, automaticamente, passa a pagar impostos ou tributos ao estado em virtude de sua operação comercial. É uma forma de garantir o equilíbrio econômico do país e de fazer com que haja desenvolvimento e progresso.

Então, diante disso, é também fundamental considerar a situação fiscal do hospital à venda. Com outras palavras, você deve realizar um extenso ou profundo levantamento a respeito da situação fiscal do hospital com o objetivo de verificar se existem pendências ou processos judiciais na área fiscal em seu nome.

Hoje, o que muitas empresas têm feito é negociar o pagamento de impostos. O estado tem facilitado esse processo, dividindo o pagamento de impostos não pagos. É importante verificar se o hospital que deseja comprar não fez isso, pois, como novo dono, caberá a você honrar esse compromisso.

Uma dica que damos é contratar um profissional especializado ou equipe especializada para realizar esse levantamento. Assim, você fica mais seguro ao fechar o negócio.

Estude o mercado do hospital à venda

O mercado genérico ou amplo de um hospital à venda é a saúde. No entanto, há hospitais que atuam de maneira especializada, voltando o seu atendimento para públicos, como crianças ou idosos, por exemplo, ou áreas específicas, como saúde do coração, olho ou pulmões.

Então, é também fundamental estudar o mercado do hospital à venda, para que assim tenha certeza de que está fazendo um bom negócio.

Ao estudar o mercado do hospital à venda, busque analisar as ameaças e as oportunidades. As ameaças podem ser vistas como a concorrência, criação de leis que podem colocar seu negócio em risco, etc. Oportunidades, por sua vez, são tudo aquilo que pode, de alguma maneira, trazer resultados melhores para seu negócio, como a criação de uma lei que beneficie o setor do hospital que pensa em comprar.

Em todo caso, é muito importante que conte com uma equipe preparada e qualificada para analisar a fundo se a compra de um hospital à venda se coloca como um bom negócio. Uma equipe qualificada pode garantir a você as informações de que precisa para tomar uma decisão assertiva e consistente.

Agora que sabe o que deve considerar antes de comprar um hospital à venda, fique atento. As questões que levantamos neste conteúdo têm por finalidade garantir que você faça um bom negócio ao comprar o hospital à venda de seus sonhos.

Leia mais conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog. Combinado?

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook