Franquia ou negócio próprio?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

moço servindo café em uma franquia

Quem está pensando em ser um empreendedor muitas vezes não sabe qual caminho escolher: franquia ou negócio próprio?

Por isso, no texto abaixo vamos comparar os pontos fortes e fracos desses modelos de negócio!

Ideias a inovação

Quem desenvolveu um novo produto ou serviço, ou tem uma ótima ideia para um negócio, dificilmente vai se beneficiar de uma franquia para investir. Afinal, se você tem uma ideia inovadora, precisa montar seu próprio negócio para segui-la.

Começar uma empresa do zero permite que você apresente sua novidade ao cliente e crie tudo o que for necessário para mostrar seu produto ou serviço da melhor forma possível. Além disso, quem sabe, no futuro, o seu negócio não vire uma franquia para investir?

Divulgação da marca

Uma das maiores vantagens de adquirir uma franquia barata é que a divulgação da marca, normalmente, já está pronta. Em muitos casos, são marcas conhecidas no mercado, e você não precisa investir em divulgação para atrair novos clientes.

Ganhos e lucros

Comprar franquias baratas e lucrativas tem, na maioria dos casos, uma garantia mais confiável de retorno. Mesmo considerando que você precisa pagar pela franquia e pagar taxas mensais para o franqueador, o número de franquias que vai à falência é bem menor do que o número de negócios independentes. Por isso, o valor de uma franquia barata vale a pena.

Além disso, as compras feitas em franquias são sempre em conjunto, o que reduz os valores dos produtos e diminui drasticamente o valor da matéria-prima.

Por último, podemos avaliar a questão dos riscos: ser um empreendedor de um novo negócio traz um risco bem maior, mas também traz uma possibilidade de expansão que uma franquia não traz.

Sendo assim, os dois modelos trazem vantagens e desvantagens, e você deve escolher aquele que supre suas necessidades e que vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Está procurando franquias baratas e lucrativas? Venha conhecer as oportunidades da Quero um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook