Franquia de cosméticos à venda, dicas para comprar a sua.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cosméticos são produtos que estão entre os mais consumidos dos brasileiros, sendo que o Brasil é um dos maiores consumidores de produtos de beleza tanto na América Latina como no mundo.

Dessa forma há uma grande variedade de franquias de cosméticos á venda disponível com boas perspectivas de crescimento

Investir em uma franquia de cosméticos pode ser um negócio rentável com lucros significativos, o mercado de cosméticos vem apresentado um alto crescimento durante os últimos anos e a perspectiva é que se expanda ainda mais. Dessa forma comprar uma franquia pode ser uma ótima opção para quem deseja empreender ou investir nesse setor, mas entre tantas franquias de cosméticos disponíveis como escolher a mais adequada? No presente texto darei dicas para escolher franquias de cosméticos á venda e o que você deve saber antes de comprar uma.

Mercado em expansão

Mesmo em momento de instabilidade no mercado econômico, o setor de cosmético se manteve estável e até apresentou níveis de lucro, com projeção de crescimentos em cenários futuros. Os lucros do setor em 2018 a 2019 apresentaram um aumento de 10,23% a projeção que esse mercado venha em continuo crescimento até 2023.

Antes de comprar uma franquia é importante analisar se essa marca acompanha a expansão do mercado, não são todas as franquias que se encontram em momento de expansão, dessa forma cabe fazer essa análise e escolher a que possui perspectivas de crescimento ao logo prazo.

Variedades nas franquias e fácil aplicação

Uma vantagem das franquias de cosméticos comparada a outras como por exemplo a de alimentação, é que este é mais simples de ser instalada dessa forma mais fácil para serem replicadas, diversas franquias não precisa de grande espaços ou instalações complexas, podendo usar pequenos espaços como os quiosques de shoppings. Por essa simplicidade de aplicação ela deve ser considerada para que não tenha um grande espaço para ter o seu negócio.

Franquias de cosméticos oferecem produtos e serviços.

Geralmente as franquias são separadas ou por oferecer produtos ou oferecer serviços, uma franquia de cosméticos pode além de vender os seus produtos, também é permitido em muitas franquias oferecer serviços como cursos de maquiagem etc., Entretanto é importante reconhecer se a franquia selecionada permite o uso dessas duas estratégias.

Reconhecer a marca

 Esse é um fator que deve ser considerado ao escolher qualquer franquia, é necessário reconhecer como se comporta a marca da franquia no mercado, se essa tem apresentando um bom retorno financeiro, como é a relação dos clientes com a marca, tem se mostrado uma relação estável?

 Identificar com a marca

Ao escolher uma franquia você se torna o representante dessa marca, dessa forma é essencial que tenha uma identificação favorável com essa, por isso é bom pesquisar quais são os ideais da empresa e se está de acordo com sua imagem e com a mensagem que você deseja passar ao vender os produtos.

Reconhecer as regras do contrato da franquia

Antes de comprar uma franquia é bom analisar as regras da franqueadora e se você está disposto a cumprir, pois os descumprimentos das regras pode ocasionar uma quebra de contrato.

O valor do investimento inicial

Cada franqueadora apresenta suas particularidades e os preços iniciais de sua franquia variam de acordo com as ferramentas que as franquias oferecem, esse é um fator importante a ser considerado, afinal é necessário planejar o seus gastos e em quanto tempo este apresentará o retorno.

Analisar outros franqueados

Se você tem dúvida se esse pode ser um bom negócio para você mesmo depois de pesquisar os números dos ganhos da franquia, uma opção simples é conversar com outros franqueados sobre sua satisfação com a marca e com os franqueadores.

Conhecer bem os seus produtos.

Não apenas reconhecer a marca e os seus ideais, mas também estar familiarizado com os produtos que você oferece, produtos de beleza são produtos que possui fidelidade para os seus clientes, dessa forma seus clientes vão se interessar pelos seus produtos se perceber que de fato você conhece a marca e o efeito dos produtos, é necessário um bom conhecimento e divulgação para que tenha sucesso como vendedor(a) de cosméticos

Conhecer os seus concorrentes

Todo negócio que pretende iniciar, independentemente do seu tamanho, você precisa conhecer os seus concorrentes, mesmo se for o negócio físico como não, é preciso saber o comportamento das marcas concorrentes e como você pode competir de forma a captar e conquistar mais clientes, sempre trabalhando com a fidelização dos clientes.

   Conhecendo as vantagens em se adquirir uma franquia aonde encontrar Franquia de  cosméticos à venda

Em sites da internet há uma grande disponibilidade de plataformas onde possui anúncios de Franquia de cosméticos à venda

Um desses sites é a nossa plataforma Quero Um Negócio, onde há anúncios de uma variedades de franquias de cosméticos á venda por todo o Brasil, basta você escolher qual destas se adequa ao seu objetivo de empreendimento, além do mais no nosso site há dicas para novos empreendedores. Visite a nossa plataforma;

Outros sites que é possível de encontrar anúncios são o sites especializados em franquia, neste há inúmeras possibilidades para começar o seu negócio de franqueados, nestes você também encontra dicas para iniciar um negócio de franqueado.

Outra opção é ir à página da marca que você selecionou para a sua franquia, isso se a franquia possuir um site, na página haverá informações e os detalhes que são necessários para você se tornar um franqueado dessa marca.

Todo negócio antes de ser iniciado deve haver um planejamento financeiro, tanto um negócio de pequeno porte quanto de grande porte, muitas franquias de cosméticas não são valorizadas ou consideradas por se mostrar um empreendimento de estrutura simples, entretanto isso é um erro a venda de cosméticos pode se tornar um negócio de grande retorno se você souber a forma adequada de se trabalhar.  Se tiver mais interesses em saber mais sobre empreender em novos negócios visite nossa plataforma e veja as dicas para quem deseja iniciar um negócio ou diversificar os seus investimentos

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook