Fazendas à Venda em Goiás: vale a pena investir em terras em Goiás?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A crise epidemiológica mostrou que não existe investimento seguro ao mercado. Como resultado, vimos que muitos perderam empregos e negócios fecharam. O mais importante é pensar que o mundo parou e, quem fez o êxodo rural, resolveu inverter o caminho. 

Para esclarecer um pouco mais essa linha de raciocínio, é importante lembrar o valor da terra. Até porque, como será um mundo caótico onde há falta de comida?. Pensou? Não é à toa que a China está comprando terras de todo lugar do mundo para alimentar um quinto da população mundial que vive lá.

Certamente, investir em fazendas à venda é o negócio do futuro. Mas é importante lembrar que a cada dia que passa, o hectare está mais caro. Principalmente em estados valorizados como é Goiás. Se você quer saber mais sobre o tema, continue lendo o artigo. 

O que preciso analisar para comprar fazendas à venda?

O preço de terras varia de acordo com uma série de fatores. Isso depende da localização, gastos com a conservação, topografia, melhorias e abastecimento de água. Consequentemente, algumas terras valem mais que outras. Esse é o caso do estado de Goiás que está valendo mais em relação aos outros estados, devido ao seu melhor aproveitamento para plantio, por exemplo.

Mas, além da agricultura, existem outras formas de cultura que o investidor precisa ter em mente. Afinal, não é o ano todo que as hortaliças e legumes serão colhidos. Até porque tudo depende do fator tempo. Em épocas de chuva alguns cultivos não prosperam. Daí a importância de investir em outras formas de sustentar a fazenda.

3 opções de cultivos para investir em fazendas à venda

Cultivo de ovos 

Não é de hoje que as pessoas têm se preocupado com a saúde. Certamente, o ovo faz parte da dieta tanto de quem pratica musculação quanto de quem só quer manter uma alimentação saudável. 

A procura por ovos aumentou muito nos últimos anos. Então, se você pensa em comprar uma fazenda à venda, essa é uma possibilidade de cultivo que trará ótimo retorno financeiro e permanente. 

Agronegócio

Sem dúvida essa é uma atividade rural muito desejada para quem investe numa fazenda à venda. Mas é preciso estar atento a algumas preliminares para manter o gado saudável e com qualidade.

Água 

É importante ter água em abundância para hidratar os animais e conservar a limpeza do local. 

Pasto 

Calcule se a extensão da fazenda atende a quantidade de animais que você pretende criar.

Equipamentos e utensílios 

Para manter a alimentação e reprodução do gado, invista em equipamentos que vão tornar o processo mais fácil e seguro.

Assistência veterinária 

Não deixe de vacinar o gado e de dar assistência médica para evitar doenças. Neste caso, contrate um médico veterinário para fazer visitas regulares à fazenda.

Aluguel para festas

Outra forma de lucrar com a fazenda é abrindo para atividades festivas. Neste caso, o leque de opções é grande e varia desde churrasco a cerimônias de casamentos. 

E então? Gostou dessas dicas? Confira mais dicas de negócios no nosso site Quero um negócio.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook