Fábrica de sorvetes à venda: saiba como lucrar nesse ramo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitos empreendedores preferem comprar uma empresa que já está formada e atuante no mercado do que iniciar do zero. Afinal, começar um novo negócio muitas vezes demanda mais tempo, seja em razão dos inúmeros processos burocráticos existentes ou da incerteza e insegurança de investir no desconhecido.

Uma empresa que já tem público fidelizado gera mais confiança do investidor. É natural que isso aconteça, principalmente se pensarmos no adianto que representa para o empreendedor poder contar com funcionários engajados e conhecimento de mercado.

Estes fatores, aliados a outros que vamos conhecer a seguir, podem garantir lucros mais rápidos e vantagens para quem quer começar a investir.

Economia

Ao compararmos os processos para iniciar um novo negócio ao processo de compra de uma empresa já estabelecida, vemos que a economia de tempo é grande: economiza-se, aproximadamente, 80 dias na segunda opção.

Ou seja, se tempo é dinheiro, o ganho para quem entra no processo de se adaptar à administração de um negócio já em andamento tende a ser maior.

Fábrica de sorvetes à venda

No caso, por exemplo, de uma fábrica de sorvetes à venda, o ganho de tempo para o comprador é um diferencial. Caso fosse abrir o negócio do zero, poderia gastar uma média de 80 dias cuidando de processos burocráticos.

Imagine, agora, que planejasse abrir as portas no verão e corresse o risco de perder o prazo e, consequentemente, a sazonalidade do seu principal produto, devido à burocracia? Investir em um negócio deste ramo já em andamento tende a ser mais lucrativo, por vários motivos, sem dúvidas.

Fábricas de sorvetes são empreendimentos que não precisam de grande espaço físico ou grande investimento em matéria prima.

Para a produção de picolés de frutas simples, por exemplo, deve-se considerar que 80% do produto é feito de água, o que gera custo baixo com outros ingredientes.

Com a aquisição de uma sorveteria já em andamento, o novo proprietário não precisaria se preocupar com compra de equipamentos como freezers ou liquidificadores para fabricar o produto.

Portanto, o picolé citado no exemplo acima, poderá ser vendido a R$ 1, sendo que seu custo de fabricação foi de R$ 0,15. Ou seja, o lucro foi de aproximadamente 700%.

Credibilidade e confiança

Fora a questão de investimento em equipamentos, a marca ou o ponto de venda são bastante relevantes e fazem a diferença para quem deseja comprar um negócio ou uma fábrica de sorvetes à venda.

Com a alta concorrência do mercado, no caso do sorvete, comprar uma fábrica já estabelecida, que gere um produto já conhecido e fidelizado por clientes, é uma economia de tempo e uma vantagem para quem está comprando.

É importante, portanto, procurar por negócios que já possuam credibilidade e confiança junto ao consumidor.

Reinventando o mercado

Ao comprar um negócio em andamento, o empreendedor conta com certa segurança e estabilidade, como vimos até aqui. Isso é importante para manter o fluxo do trabalho, mas também porque gera tempo e conforto para que o administrador possa pensar em melhorias para o empreendimento.

No caso da fábrica de sorvetes, por exemplo, mesmo se tratando de um negócio teoricamente sazonal, que vende mais no verão, empresários do setor têm feito bons negócios em outras estações do ano também.

Hoje em dia, há empreendedores que reinventam setores inteiros utilizando a criatividade. Por meio de parcerias com restaurantes, escolas de culinária e buffets, ou ainda, com a criação de novos produtos e sobremesas gourmets, as fábricas de sorvetes têm tido demanda e lucro o ano inteiro.

Em geral, o ramo alimentício é muito propício para a inovação, pois permite a criação de novas receitas, novos sabores ou novos mercados para exportar as iguarias brasileiras. Enfim, são muitas as opções para furar a bolha e expandir o negócio.

Profissionais engajados

Outra vantagem de adquirir um negócio já estabelecido é ter a possibilidade de manter o quadro de funcionários da antiga administração. Além de garantir os empregos das pessoas, tal atitude faz com que o novo negócio siga girando, sem grandes alterações na entrega ou fluxo de trabalho.

Por mais que a nova administração entre com o intuito de promover mudanças, e isso é importante e válido, contar com pessoas já experientes no ramo ajuda a manter as entregas no primeiro momento e a fazer um processo de transição menos impactante, tanto para clientes, quanto para o negócio em si.

Por que comprar uma fábrica de sorvetes à venda?

Um dado importante: você sabia que o povo brasileiro consome mais de 1 bilhão de litros de sorvete por ano? Desse total, sabia que os picolés são responsáveis por mais de 230 milhões de litros consumidos? Investir no setor, portanto, tem se mostrado bastante promissor.

É claro que, como em todo mercado, o potencial comprador de uma fábrica de sorvete precisa tomar alguns cuidados básicos para garantir o sucesso do seu futuro negócio.

De modo geral, o comprador precisa explorar todas as particularidades do setor e analisar as variáveis sazonais, territoriais e econômicas.

Além disso, é preciso contar com auxílio de especialistas em investimentos do gênero, além de orientação para novos empreendedores. Afinal, só conhecendo bem o mercado é que será possível traçar uma estratégia e calcular o retorno do investimento.

Identificar o motivo real da venda do negócio também é importante, assim, evitam-se armadilhas. A negociação deve ser a mais transparente possível.

Saiba que existem muitos bons negócios no mercado e a intenção da venda, muitas vezes, pode estar associada à aposentadoria ou falta de possibilidade de sucessão, estes são, sem dúvidas, os melhores negócios.

Ou seja, a venda de uma empresa nem sempre está ligado ao fracasso ou a baixa lucratividade, como muitos podem imaginar.

A Quero Um Negócio pode te ajudar

Como forma de minimizar ainda mais as possibilidades de fazer um negócio por impulso, ou sem perspectiva de retorno, o comprador pode solicitar auditorias para comprovar a saúde fiscal e trabalhista da empresa.

É muito importante que o comprador tenha condições de avaliar os números da empresa, além do bem estar dos atuais colaboradores, só assim conseguirá projetar o desempenho do negócio para os próximos anos.

A Quero Um Negócio é uma plataforma para negociações que pode te ajudar neste processo de aquisição de uma fábrica de sorvete ou qualquer outro empreendimento.

Ao acessar a Quero Um Negócio, vendedores de todo o território nacional têm a possibilidade fazer seus anúncios, enquanto os interessados em realizar as aquisições encontram um cardápio com as melhores opções à sua disposição.

A plataforma Quero Um Negócio utiliza de uma série de recursos de Marketing que ajuda a promover os negócios com excelência, para atrair cada vez mais novas oportunidades para compradores e vendedores.

Vendedores podem optar por planos de venda que variam de acordo com sua necessidade, seja para vender com ou sem a ajuda de um consultor. Caso opte por ter o auxílio de um consultor, o cliente terá uma consultoria personalizada e empenhada em fechar o melhor contrato de venda possível.

Já os compradores, podem contar com auxílio para alavancar o negócio adquirido.

Tanto para vendedores quanto para compradores, a plataforma trabalha com parceiros que podem auxiliar as partes a precificar o negócio, a elaborar contratos e outros detalhes da transação.

Navegue pelo nosso site e saiba mais sobre compra e venda de negócios.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook