Fábrica à venda: vale a pena investir?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado tem passado por fortes transformações, na qual a diversificação financeira tem acontecido com o movimento em que as pessoas passam a ter o seu próprio negócio e ganham o título e a tarefa de empreendedores.

Nesse aspecto, além de terem o seu próprio negócio, contribuem com a geração de postos de trabalho.

Nesse ambiente de mudanças, talvez você já tenha se questionado: será que vale a pena investir em uma fábrica à venda? Caso esse seja o seu questionamento, então, fique tranquilo!

É justamente sobre isso que abordaremos neste artigo. Continue a leitura e tenha as respostas que deseja para esses e muitos outros questionamentos relacionados!

Aproveite também para nos seguir no Facebook e no Twitter para não perder nenhuma das nossas atualizações e boas oportunidades de investimento!

Fábrica à venda: o que esperar?

Todo investidor realiza inúmeras análises e questionamento ao encontrar o anúncio de venda de uma empresa. Essas perguntas mentais servem de base para uma análise preliminar e a mensuração do risco que pode envolver a operação. E o que esperar de uma fábrica à venda?

Uma fábrica é a chance de empreender no segmento de transformação e quando o negócio já está estruturado diminui, de maneira considerável, todo o trabalho de planejamento e operacionalização do empreendimento.

No entanto, o caminho inverso também pode ocorrer, principalmente, se o atual proprietário não tiver o cuidado e/ou o preparo em garantir a modernização da capacidade instalada. Se essa for a realidade encontrada, então, é uma boa oportunidade para negociar o valor de venda e ter um melhor poder de barganha.

Para quem está comprando o negócio, ambas as situações podem gerar vantagens e benefícios. Para isso, é preciso fazer uma análise preliminar e um planejamento consistente do que deseja com a aquisição da fábrica.

Mão de obra qualificada

Quando o investidor realiza a compra de uma fábrica, a aquisição não se limita apenas aos seus ativos físicos, mas também incorpora todo o conhecimento, patentes e, inclusive, a mão de obra especializada.

Isso ajuda a diminuir os custos com T&D (Treinamento e Desenvolvimento), proporcionando retornos financeiros ao investidor em um menor espaço de tempo. Assim, a atividade de T&D terá foco em aprimorando contínuo, não tendo de se preocupar em ter que treinar os colaboradores do zero.

Carteira de clientes e fornecedores

Qual outro elemento que uma fábrica à venda fornece junto à negociação? A carteira de clientes e fornecedores.

Provavelmente, o investidor que comprar a empresa necessite atuar na reativação e melhoria dessa carteira de clientes e fornecedores, mas não terá o trabalho árduo e demorado de ter que estabelecer o seu target e os parceiros de supply chain.

Vale a pena investir?

Será que vale a pena investir em uma fábrica à venda? É inegável que vale muito a pena e será uma ótima oportunidade de negócios. Será preciso realizar alguns pequenos ajustes, mas que colocarão o negócio nos moldes do que o investidor deseja.

Além disso, ao comprar uma fábrica, o investidor pode analisar a possibilidade de:

– Adequação da produção de acordo com o que o maquinário permite produzir;

– Aumentar a sua capacidade;

– Remodelar o negócio;

– E muitas outras reestruturações.

Essa flexibilidade é um dos grandes atrativos de investir em uma fábrica à venda, garantindo retornos quase que imediatos, além de ser uma ótima opção para compor uma carteira de investimentos.

Procurando uma empresa para comprar? Nós do Quero Um Negócio podemos te ajudar! Acesse agora mesmo o nosso site e faça uma busca para encontrar a empresa ideal ao seu perfil!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook