Empresas à venda: onde encontrar os melhores negócios?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem está, de fato, preparado para enfrentar uma crise, pode aproveitar as muitas oportunidades que ela oferece nas entrelinhas de uma economia frágil. Utilizando a pandemia como exemplo, a crise mais recente que ainda estamos vivendo, imagine quantas empresas à venda estão disponíveis. Essa certamente é uma hora de ouro para investidores que têm recursos financeiros para investir em um negócio com potencial.

Quer aproveitar este momento para procurar empresas à venda e analisar se há boas oportunidades para o seu perfil de investidor? Antes, vamos trazer um breve cenário das empresas no Brasil.

Motivos de fechamento de empresas

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), os motivos mais comuns para o fechamento de uma empresa são:

  • Crise econômica nacional;
  • Má gestão do negócio;
  • Visão limitada para captar as novas oportunidades de mercado.

Você sabia que, também segundo o SEBRAE, a cada quatro empresas abertas no Brasil, uma fecha antes de completar dois anos? Por isso, a análise na hora de investir em uma empresa precisa ser bastante aprofundada e analítica. Mas, não se preocupe, nós vamos lhe ajudar a encontrar as melhores empresas à venda.

Conhecer o mercado e as oportunidades de sucesso

Agora que você sabe os principais motivos de fechamento de empresas, pode agir para que você consiga driblar todo eles através de investimentos em mercados aquecidos e ótima gestão.

Uma das pedras ao longo do caminho dos investidores é conseguir de fato encontrar os melhores negócios disponíveis para o investimento. Hoje trazemos algumas considerações para que você, investidor, saiba como iniciar essa busca de empresas à venda e vamos lhe mostrar uma ferramenta que reúne as melhores oportunidades nacionais.

O que considerar na hora de encontrar empresas à venda?

Há inúmeros fatores que contribuem para o sucesso de uma organização. Quando compramos uma empresas à venda acabamos obtendo mais vantagens do que simplesmente abrir uma do zero. Isso porque você, como investidor, tem alguns dados já coletados sobre aquela organização e o negócio em si. Você terá muito mais segurança na hora de decisão, pois a sua análise será baseada em informações reais e não em suposições.

Veja alguns pontos iniciais que você deve considerar na hora de procurar empresas à venda.

Localização

Delimitar as cidades ou estados que você está disposto a investir é fundamental. Essa decisão pode ser baseada, tanto na sua localização física no momento, caso você queira acompanhar pessoalmente o desenvolvimento deste novo investimento, quanto na sua pesquisa das cidades ou Estados brasileiros que são mais promissores para os próximos anos, principalmente na área de atuação da empresa que você quer adquirir.

Exemplo de localização

Vamos a um exemplo prático? Supomos que a cidade X anunciou um grande investimento na área de turismo nos próximos 3 anos. Você percebe, entretanto, que a cidade não tem estrutura de hotéis suficientes para receber muitos turistas. Por meio desta rasa análise, você pode identificar uma oportunidade de encontrar uma empresa à venda, no caso, um hotel na cidade.

É claro que essa decisão envolverá mais estudos aprofundados, mas essa análise preliminar já foi o suficiente para você considerar esse tipo de negócio e essa cidade.

Tecnologia e necessidades do novo consumidor

Nem precisamos abordar sobre o quanto o comportamento do consumidor está em constantes mudanças e evolução, principalmente por causa das tecnologias e ferramentas digitais disponíveis. Por isso, para pensar em médio e longo prazo, é necessário você conseguir identificar se a empresa à venda atua em um ramo no qual seja possível investir em tecnologia de ponta e fazer com que esse negócio esteja caminhando lado a lado com as novas necessidades do consumidor contemporâneo.

Exemplo de tecnologia aplicada às novas necessidades

Vamos novamente a um exemplo? Supomos que a empresa à venda seja uma consultoria de RH focada em recrutamento e seleção. A empresa, entretanto, não possuía nenhuma ferramenta para que o processo de seleção ocorresse de forma 100% remota. Contudo, o cenário do mercado de trabalho já prevê um aumento na modalidade home office em muitas áreas de negócios, principalmente após a pandemia.

Com essas informações, você já pode identificar que a compra desta empresa à venda , aliada a um reposicionamento no mercado, voltado para processos de R&S 100% digital, por exemplo, pode ser um grande investimento. Além disso, há outras tecnologias que envolvem inteligência de dados e gamificação para que os recrutadores possam fazer triagem automática de currículos ao mesmo tempo em que levam em consideração critérios de seleção importantes para a vaga.

Esse é apenas um exemplo de uma área direcionada e específica. Mas, estamos utilizando-o para que você, investidor, consiga entender na prática a forma do pensar e analisar na hora de buscar empresas à venda .

Ferramenta Quero um Negócio

E se nós lhe contássemos que existe uma ferramenta que reúne as melhores oportunidades de empresas à venda na internet? É isso mesmo, você não precisa nem sair de casa.

A ferramenta é bastante completa e você inicia a sua pesquisa por meio do estado e da cidade que você busca novas oportunidades de investimentos de empresas à venda . Além disso, você pode também pode buscar por categoria e palavras-chave, caso você já saiba que tipo de negócio você gostaria de investir.

O caminho contrário para a análise das melhores oportunidades também é possível. Vamos explicar: você pode definir a cidade que gostaria de investir e fazer uma busca de todas as empresas à venda que estão disponíveis no momento. Então, você pode analisar as opções a identificar se há alguma oportunidade valiosa entre as empresas da lista.

Dados completos para a sua análise

O Quero um Negócio é uma empresa 100% confiável e reúne todos os dados estratégicos para você analisar o investimento. Na plataforma, você encontrará:

  • Valor do negócio;
  • Faturamento mensal;
  • Lucro Mensal;
  • Capital de Giro;
  • Valor em Estoque;
  • Idade da Empresa;
  • Além de uma descrição breve do negócio.

Você tem a liberdade de contatar o empreendedor com a empresas à venda diretamente pelo site e ter uma comunicação eficaz para tirar dúvidas e ter informações adicionais.

E então, você está preparado para iniciar a busca por empresas à venda e aproveitar essa época de crise para investir em negócios que tenham potencial para você obter mais renda mensal e garantir a sua liberdade financeira? Acesse agora mesmo o site Quero um Negócio e encontre as melhores empresas à venda para seus investimentos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook