Empresas à venda em Brasília: qual o melhor ponto comercial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Procurando empresas à venda em Brasília? Esse pode ser um ótimo investimento, e trazer um bom retorno, se você sabe o que procurar. Afinal, um dos erros mais comuns dos empreendedores é se apressar no momento da escolha do ponto comercial. O problema é que esse é um dos maiores fatores de sucesso para o negócio que você pretende comprar.

É preciso pesquisar bem, entender o local onde a empresa se encontra e se ele faz sentido com o público-alvo da região. Então, é isso que você vai ver nesse post. Descubra como reconhecer o melhor ponto comercial em Brasília.

A necessidade de andar de carro

Brasília é uma cidade com um diferencial que é o carro. É praticamente impossível se locomover na cidade sem um veículo, o que significa que o paradigma da escolha do ponto muda um pouco.

Normalmente, os empreendedores procuram locais que tenham um alto volume de pedestres ou facilidade de acesso ao transporte público. Esse pode até ser o caso, mas em Brasília, o ideal é ter um estacionamento perto ou próprio.

Além disso, pode ser interessante estar próximo ou fazer parte de locais que são muito visitados pelo público naturalmente, como centros comerciais, locais recreativos e escritórios.

Então, pense em como o público chega àquele local e garanta que existe uma estrutura boa para isso, ou se pode existir.

O perfil do consumidor deve fazer sentido com a localização

O mais importante no que diz respeito à localização é que ela faz sentido com o público-alvo. Mesmo com o carro, as pessoas preferem se deslocar para locais próximos, o que significa que você precisa atender o público da região. Por exemplo, a Asa Sul é um tipo de bairro que é mais conhecido pelos seus bares e restaurantes, pois é lá que o público está ou que frequenta.

Por outro lado, você pode aproveitar certas oportunidades. O Noroeste é um bairro nobre e mais novo, mas ainda existe pouca infraestrutura na região. Essa é uma boa dica no sentido da concorrência. Se houver muita concorrência por perto, pode ser mais difícil o negócio se manter. Mas, também pode acontecer o oposto, se uma região for conhecida por determinado estilo de vida.

Analise o contrato e a parte mais burocrática

A localização pode ser por contrato ou o ponto pode ser proprietário do dono. Em ambos os casos, vale a pena fazer uma avaliação imobiliária na região, para garantir que esses valores estão compatíveis com a realidade.

Garanta que a visibilidade é limpa

Muitos pontos comerciais falham por um motivo simples: o público não os enxerga. Eles podem ficar um pouco mais distantes, estarem escondidos em algum canto ou atrás de árvores ou de alguma outra estrutura que impede a visão.

Se o público está de carro, ele precisa ver o estabelecimento quando estiver passando. É interessante fazer esse teste você mesmo. Observe o fluxo dos carros. O ideal é que o ponto seja à esquerda do motorista, seguindo o fluxo, pois essa é a forma mais natural que as pessoas olham.

Isso leva a uma boa dica para shoppings, galerias ou centros comerciais. Se você precisa de muito movimento, evite os últimos andares, pois a movimentação de pessoas é consideravelmente menor.

Encontrar empresas à venda em Brasília pode ser um ótimo investimento e uma forma de ter bons retornos financeiros. Com as dicas acima, você consegue encontrar o ponto ideal.

Está pronto para investir? Então confira o site da Quero um Negócio e encontre empresas à venda em Brasília.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook