Empreendedorismo ganha destaque em meio a pandemia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A pandemia fez o número de empreendedores no Brasil crescer consideravelmente. Há a expectativa de que o ano de 2020 seja o que registrou o maior número de novas empresas na história.

É necessário entender que isso não tem ocorrido apenas por uma questão de vocação, mas também pela necessidade. Com o isolamento social, muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos e isso fez muitos procurarem abrir seu próprio negócio.

A maioria desses novos empresários tem procurado um registro como Microempreendedor Individual (MEI). Até o momento, essa tem sido a modalidade onde há mais novas aquisições todos os dias.

Setores com maior crescimento na pandemia

Além do que já citamos, a pandemia trouxe novos hábitos para milhões de pessoas em todo mundo. No Brasil isso não é diferente e é visível quando olhamos quais setores estão em expansão.

A população tem procurado se organizar e se adaptar à nova realidade e assim acabam surgindo novos negócios. Veja quais são os que mais cresceram nesse período:

Lojas virtuais

Estudos informam que, em 2020, as vendas online cresceram cerca de 40%. Isso acontece por conta das indicações de se manter em casa. Por esse motivo, diversos produtos passaram a ser adquiridos de forma totalmente online.

As lojas virtuais têm ganhado cada vez mais espaço e tem se mostrado uma forma segura de efetuar compras.

Restaurantes delivery

No início da pandemia, muitas pessoas tinham um pouco de receio de consumir alimentos de fora. Com o passar do tempo, esse medo diminuiu e a procura acabou aumentando bastante.

Muitos restaurantes e lanchonetes continuaram oferecendo seus serviços através dos aplicativos delivery. Alguns oferecem através de seus próprios apps e outros por meio do IFood, Uber Eats, Rappi, entre outros.

Farmácias

O setor farmacêutico é outro que continuam em expansão. Afinal de contas, as pessoas continuam precisando comprar medicamentos, inclusive na pandemia. Além disso, a procura por vitaminas aumentou de forma abrupta.

Vale lembrar que as farmácias também oferecem seus serviços de forma delivery. Isso facilita, principalmente, a vida daqueles que são considerados pacientes de risco.

Supermercados

Os supermercados tiveram um aumento de vendas, principalmente, no início da pandemia. Milhões de pessoas se desesperaram e correram aos estabelecimentos para estocar comida e demais insumos essenciais.

Após o susto, as vendas continuaram em crescimento, pois as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e, automaticamente, os produtos passaram a acabar mais rápido.

Delivery de bebidas

Bares e restaurantes ficaram por um bom tempo fechados e isso deu um ‘boom’ no comércio eletrônico de bebidas. Assim, começaram a surgir diversos serviços de entrega de bebidas alcóolicas em casa.

Setor de tecnologia

As empresas brasileiras passaram a permitir o home office e as escolas tiveram que oferecer aulas a distância. Com isso, a tecnologia tem sido essencial para que esses serviços sejam ofertados de forma mais organizada.

O setor de insumos tecnológicos cresceu muito e pretende se manter assim no primeiro semestre.

Em resumo, vários setores estão com boa demanda para quem quer empreender. O ideal é encontrar o ponto de equilíbrio para que o empreendimento seja um sucesso.

Gostou deste artigo? Para saber mais, acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook