Distribuidora de gás à venda: como ter uma negociação bem sucedida?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado do gás de cozinha é bastante estável no Brasil, sobrevivendo a crises econômicas e essencial para o cotidiano da maior parte da população. Por isso, adquirir uma distribuidora de gás à venda pode ser um bom negócio para quem deseja investir de forma certeira.

Investimento reconhecido pelos órgãos competentes

O investimento em uma distribuidora de gás é considerado um grande negócio, visto que é um mercado que pode ser gerido de forma simples e tem um bom retorno financeiro.

Este é um dos melhores produtos para se investir, garante o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, Alexandre Borjaili. Sendo assim, fique atento às oportunidades de negócio que podem surgir para você.

Conhecimento é tudo para uma boa negociação

Para fazer uma negociação bem-sucedida para comprar uma distribuidora de gás, é preciso pensar no antes e no depois.

• Antes de entrar em contato com o revendedor para fazer uma proposta, conheça o mercado em que pretende entrar, conheça sua concorrência e as questões técnicas do setor;

• Depois disso, aborde o vendedor para entender suas motivações em passar adiante à distribuidora.

Negocie os valores

• A partir disso, elabore uma proposta financeira levando em consideração o que você tem em mãos, mas sem ignorar o que a distribuidora vai lhe oportunizar no curto, médio e longo prazo;

• Ao fim, troque experiências com o vendedor para entender as estratégias que o levaram até ali e conte com a colaboração da marca utilizada para conseguir prosperar.

Demonstrar conhecimento de mercado desde o início vai ajudá-lo a conduzir a negociação com mais facilidade.

Comprar distribuidora x Começar uma do zero

Adquirir uma distribuidora já montada e consolidada ou iniciar uma do zero com o seu trabalho são coisas diferentes. Elas envolvem valores diferentes também.

Uma das vantagens em comprar uma distribuidora de gás é já ter um produto consolidado e pronto para venda. O investimento em uma distribuidora de gás desde o início é de aproximadamente R$ 100 mil reais.

No entanto, até a operação iniciar leva até seis meses. Ou seja, só depois disso é que o revendedor passará a ter o retorno do valor, que leva até 18 meses para ser equivalente ao investimento.

Uma distribuidora em funcionamento facilita o trabalho

Ao adquirir uma distribuidora de gás à venda, a pessoa adquire junto todo o know-how, reconhecimento, clientes e estrutura já disponíveis. Por isso, o valor costuma ser mais elevado, em torno de R$ 250 mil reais. No entanto, o faturamento e lucratividade começam desde os primeiros dias da nova operação.

Por que é um bom negócio?

A revenda de gás de cozinha é considerada um investimento com retorno rápido e seguro. Sua operação é simples e a gestão é descomplicada.

Uma das questões que requer muita atenção do revendedor está ligada ao controle de estoque. No entanto, com uma gestão qualificada isso pode ser contornado.

Controle de estoque é a peça-chave

O controle de estoque das revendas é facilitado, muito em função do tipo de produto que ela revende. Entre os botijões que ela pode vender estão os de 13 kg, 20 kg, e 45 kg. No entanto, cerca de 90% das residências do país consomem o de 13 kg, o que simplifica a gestão da empresa.

Conforme o Sindigás, Sindicado Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo, foram comercializados 77,3 milhões de toneladas de gás GLP em 2019, dos quais 72% foram de até 13 kg.

Com o conhecimento adquirido sobre o mercado da distribuição de gás de cozinha e ciente do que precisa fazer para ter uma negociação bem-sucedida, está esperando o quê? Visite nosso site e veja as oportunidades que estão esperando por você!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook