Distribuidora de bebidas à venda: por que esse negócio é tão viável?

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Uma distribuidora de bebidas à venda é uma grande oportunidade de empreendimento.

Para o brasileiro, tomar uma bebida é algo bastante comum e elas são bem vindas nas mais diferentes ocasiões e situações: ao assistir um jogo de futebol, na ida ao cinema, num momento de descontração com os amigos, num evento importante, numa festa de aniversário, etc. E com esse consumo elevado de bebidas, cresce, então, a procura dos bares, lanchonetes, mercados, restaurantes, etc., por um distribuidor de bebidas.

Logo, esse é um negócio bastante viável, mesmo em meio a momentos de instabilidade econômica.

Sabendo como gerenciar bem um negócio desse tipo, o lucro de uma distribuidora de bebidas a venda pode ser muito expressivo. Sem contar que empresas desse segmento conseguem se destacar também ao ampliarem o seu leque de produtos.

Os tipos de bebidas mais consumidas no Brasil e como montar seu leque de produtos

A distribuidora de bebidas à venda é responsável pela intermediação entre o produtor e o consumidor. E para que você tenha sucesso com seu negócio, é importante analisar as preferencias do público. É importante saber qual a demanda.

De acordo com um levantamento feito pela SENAD e a UNIFESP, no Brasil, dentre as bebidas mais consumidas, a cerveja está no topo do ranking. Não por menos, pois, de acordo com a OMS, o Brasil é um dos países que mais consomem bebidas alcoólicas.

Ainda, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o segmento cervejeiro movimenta mais de R$ 74 bilhões por ano, respondendo por um PIB de 1,6%, isso com dados de 2016.

E a lista de bebidas segue, tendo depois outras mais consumidas no país: o vinho e a vodka.

Há ainda outras bebidas que, mesmo em números menores, também caem no gosto de alguns brasileiros como a cachaça, o whisky e a tequila.

Mas claro que você não trabalhará apenas com bebidas alcoólicas, existem outras bebidas que estão entre as mais consumidas (não alcoólicas) como refrigerantes (com cerca de 10 bilhões de litros produzidos todos os anos), água gaseificada, sucos, etc. Também, uma distribuidora de bebidas à venda já terá ali um leque de produtos e isso te ajudará bastante.

Com essas informações você saberá em quais produtos deve investir. Também, é importante analisar o negócio em si e ver o que seus clientes mais solicitam. Um bom lucro de uma distribuidora de bebidas a venda dependerá desses fatores.

E isso que citamos acima vale tanto para quem pretende montar um negócio do zero quanto para quem adquiriu ou pretende adquirir uma distribuidora de bebidas à venda.

Foco no consumidor, em inovação e em segmentação

Explorando um pouco mais o que falamos anteriormente…

Ao adquirir uma distribuidora de bebidas à venda, existem vários elementos para serem levados em consideração se quiser ter sucesso com ela. Contudo, dois dos mais importantes são:

– Focar na experiência do consumidor: para o sucesso do negócio, entender o perfil do consumidor é algo importantíssimo. No Brasil, o público que mais consome bebidas são os jovens de classe C, D e E, representando uma parcela de 77% dos consumidores. Entender o perfil do consumidor e a demanda te farão saber com quais produtos trabalhar. Isso ainda pode te ajudar a inovar e conseguir se destacar;

– Investir em produtos para um público seleto: como, por exemplo, investir em produtos Premium.

Foi-se o tempo em que o foco eram nos produtos em si, hoje em dia o foco é no que o consumidor deseja. Por isso, faça um levantamento e veja quais produtos saem mais e invista nesses, contudo, não deixe de inovar também, podem haver produtos que possam cair no gosto dos clientes, mas que eles ainda não conheçam.

Pense no ambiente

Mesmo que o seu negócio não seja um ambiente onde os consumidores finais irão, é importante pensar em sua estrutura.

A área deve ter um bom espaço para circulação e um espaço para que o estoque possa ser bem organizado. E para os clientes e fornecedores, cabe possuir um espaço onde se possa negociar e proporcionar conforto para eles, com bom acesso também.

Outra coisa importante é ver se a distribuidora de bebidas a venda se encontra num ponto estratégico: bem localizada (de fácil visibilidade), perto de estabelecimentos que possam ser seus potenciais clientes, etc.

Tudo isso ainda ajudará a melhorar a visibilidade do seu negócio e facilitará também com outras coisas como agilidade e diminuição dos custos de entrega, etc.

Invista num negócio promissor

Como falamos no começo desse artigo, investir numa distribuidora de bebidas a venda é uma ótima ideia. E na plataforma Quero Um Negócio você encontra empresas desse segmento anunciadas em vários estados do Brasil.

Nós trabalhamos com a intermediação, ligando pessoas que buscam adquirir um um negócio já estabelecido a quem deseja vender uma empresa.

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Blog Quero um negócio

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