Dicas para abrir empresa em Barueri – SP

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Abrir uma empresa não é nada fácil, porém é um desejo de muitas pessoas empreender e ter seu próprio negócio, sendo seu próprio chefe e não se preocupando mais com despesas.

Ter seu próprio empreendimento necessita de um investimento inicial e de um bom plano de negócios.

Um bom começo é estudar a cidade em que se deseja abrir o negócio, analisando a população (quantas pessoas há na região) e seu nível de vida (com o Índice de Desenvolvimento Humano).

Em seguida, confira algumas informações sobre a cidade de Barueri:

Sobre a cidade

Barueri fica localizada na Região Metropolitana de São Paulo, e está a cerca de 26 km da capital.

Sua população é de cerca de 240.656 mil habitantes, de acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e é 29º cidade mais populosa de toda São Paulo e a terceira da Microrregião de Osasco.

Mesmo que sua população não se compare a capital, seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) chama a atenção dos empreendedores, sendo considerado alto, com 0,786.

A cidade ficou famosa através do esporte, por conta da construção da Arena Barueri que passou a sediar vários (e grandes) eventos esportivos.

Abrir empresa em Barueri é uma boa opção?

Analisando a população numerosa e seu bom Índice de Desenvolvimento Humano, Barueri é uma ótima opção para começar seu empreendimento.

E o que o Índice de Desenvolvimento Humano faz? Mede o grau de desenvolvimento da cidade nos quesitos de educação, saúde e renda, medindo assim o “nível de vida” geral da população.

Afinal, o que isso muda para os empreendedores? Quanto maior o nível de vida da população, maior a chance de um empreendimento local ser bem sucedido por conta do poder aquisitivo das pessoas.

É por conta disso que empreendedores podem se basear no IDH para começar ou não um negócio na cidade escolhida.

Em seguida, confira algumas dicas para abrir uma empresa em Barueri.

Conheça bem seu negócio antes de começar

Você deve saber bem qual tipo de negócio quer abrir, e já ter uma noção da região em que irá pôr seu negócio.

Além disso, antes mesmo de abrir é bom já saber qual área irá atuar para já se preparar caso venha muitas inspeções e documentações pela frente, como no caso do ramo da Saúde e de Alimentos.

É comum que os empreendedores façam seu negócio no local onde moram, por conhecerem bem a cidade, seus bairros e os concorrentes que terão (além de já saber da fama de cada um deles).

Outra dica importante é perguntar qual seria o seu diferencial. Abrir empresa por abrir não serve, deverá saber se destacar no meio do mercado.

Você pode se destacar de diversas formas, apesar de que a forma mais comum é a de ter preços acessíveis (abaixo que as de seus concorrentes).

Tudo isso é necessário para se conhecer bem seu negócio, mesmo que ele ainda não tenha começado, pensar em seus pontos fortes e suas fraquezas.

Clientes, clientes e clientes!

Antes de abrir empresa é necessário pensar em todos clientes que você conseguirá abranger com seu negócio.

E não é pensar durante uns minutinhos, é um estudo de horas e mais horas. O cliente é seu foco, ele que fará seu investimento finalmente virar um lucro e que também irá contar para outros do seu negócio.

Deve pensar onde ele está localizado na sua cidade, e como você poderá chegar nele, seja por propaganda em mídias sociais, panfletos ou até mesmo no boca-a-boca.

Foque no cliente de uma vez por todas: você está abrindo um negócio para atender as necessidades dele, não as suas.

Sem clientes você não chegará a lugar nenhum, e um preparo prévio é essencial para o seu empreendimento começar com o pé direito.

Considere abrir uma empresa com um sócio

Apesar de grande parte das pessoas terem o sonho de empreender sua própria empresa sozinha, considere ter um sócio.

Abrir uma empresa sozinho é complicado, especialmente quando você não está com tanto dinheiro e você tem certeza de que com um pouco mais, seu negócio iria ter um começo melhor.

Um bom sócio irá gostar do seu empreendimento tanto quanto você, além de te ajudar a lidar com a empresa (caso tenha essa responsabilidade com ele).

Caso queira administrar tudo sozinho é possível, desde que fique no contrato as responsabilidades de cada um, como que ele somente irá possuir x % da empresa por conta da contribuição em dinheiro.

Ramos para abrir uma empresa em Barueri

Há ótimos ramos para abrir seu próprio empreendimento em Barueri, sendo que alguns contam com concorrentes, mas nada que o seu diferencial próprio não poderá superar.

Em seguida, veja os segmentos:

  • Drogarias
  • Vestuário
  • Restaurantes
  • Pets
  • Lojas de construção
  • Loja de móveis
  • Salões de Beleza
  • Lanchonetes
  • Pizzarias

Todos ramos possuem uma grande possibilidade de clientes e são lucrativos em pouco tempo.

O lucro pode ser rápido (em comparação com seu investimento) devido ao Índice de Desenvolvimento Humano da região, isto é, não é sempre necessário ter o preço mais barato do mercado.

Você pode se destacar por:

  • Preços acessíveis
  • Variedade de produtos
  • Bom atendimento

Em Barueri é possível ter sucesso em seu empreendimento ao focar e se especializar em um ou mais pontos citados acima, sendo eles seu diferencial ou em conjunto com ele.

Seu negócio bem aqui

O site Quero Um Negócio trabalha na região de Barueri e em toda São Paulo, e você pode conferir todas as oportunidades de negócio bem aqui conosco, contando com todo suporte necessário.

Você que sempre teve o desejo de empreender, ser seu próprio chefe e está prestes a começar seu próprio negócio: confira as oportunidades do nosso site e veja seu negócio ideal!

Apesar de alguns ramos se destacarem como citado anteriormente, se seu negócio não está ali não tema, seu diferencial fará toda a diferença.

Em nosso site grande parte dos empreendimentos já contam com uma cartela de clientes e/ou fornecedores para você começar seu negócio do jeito certo.

Você poderá ter o negócio de seus sonhos bem na sua mão em pouquíssimo tempo, confira!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook