Decidi vender minha empresa, onde devo anunciar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Vender um negócio ou uma empresa é como vender um produto. Em partes, claro. Porque a venda de uma companhia é algo muito maior e não há necessidade de vender mais de uma para se obter lucro.

Contudo, é preciso cativar os possíveis compradores da mesma forma que precisaria fazer com o público-alvo do seu produto.

E isso não é uma tarefa fácil. Primeiro de tudo, é preciso encontrar o comprador certo. Para isso, você terá que se fazer algumas perguntas, antes de colocar seu negócio à venda em uma plataforma.

Afinal, escolher onde vender não é fácil e, para ajudar você a entender melhor isso, separamos algumas perguntas para refletir. Confira:

A plataforma oferece qualidade no serviço?

Existem várias plataformas para você colocar seu negócio à venda, mas nem todas oferecem qualidade no serviço. O que seria isso? O que precisam oferecer para eu vender minha empresa?

– Uma boa estrutura de contato;

– Segurança;

– Um bom local para colocar seu anúncio;

– Dentre outros fatores.

São inúmeras necessidades, mesmo que pequenas, que a plataforma precisa cumprir para ser colocada como uma boa para a minha empresa.

Por exemplo, a Quero um Negócio é uma ótima opção, justamente por oferecer um serviço de qualidade para todos os seus vendedores e compradores. Ela conta com vários deles satisfeitos, e isso é muito importante. Por isso, olhe sempre o que outras pessoas têm a dizer sobre a experiência com a plataforma.

O anunciante é seguro?

Como dito antes, a segurança é indispensável na hora de se realizar uma operação de venda, seja qual for, principalmente de algo tão grande como uma empresa.

Por isso, não deixe de verificar a Política de Privacidade da plataforma, se guarda os dados em segredo e se mantém sua identidade segura. Um anunciante que não ofereça isso não é indicado. Se pergunte sempre “vou conseguir vender minha empresa em segurança, eles vão manter tudo em sigilo?”

Afinal, existem muitos perigos na internet, porque da mesma forma que é fácil guardar dados informações, também é fácil roubá-los. Dessa forma, a plataforma de venda deve redobrar a atenção e o cuidado, já que geralmente são importantes informações como valores, CNPJ, entre outras coisas.

Pesquise sobre opiniões de compradores e vendedores, veja o que estão falando em relação à segurança ou se tem algum relato de vazamento de dados.

O anunciante filtra os clientes?

Na hora de uma venda, é muito importante que seu negócio seja anunciado para as pessoas certas.

Ou seja, é dever da plataforma filtrar os clientes que buscarem pelo seu tipo de negócio, para que seu anúncio só chegue para quem realmente se interessa por isso. Como a Quero um Negócio, que vai selecionar os possíveis compradores de forma assertiva para sua venda ser concluída com sucesso.

Selecionar seus possíveis compradores é uma mão na roda, pois evita que pessoas que não querem comprar nada relacionado ao seu segmento cheguem ao seu negócio. É como se a plataforma definisse seu público-alvo, se você fosse vender um produto.

Ela já entrega seus possíveis clientes de forma segmentada e você não terá o trabalho de pedir que ele conheça o seu negócio.

A plataforma em que vou vender minha empresa promete agilidade?

Pense assim: ao selecionar bem os clientes, filtrando-os, é mais fácil negociar e vender minha empresa. Ou seja, a negociação se torna mais ágil.Inclusive, isso vale muito, já que uma pessoa que quer vender algo, deseja que seja vendido o mais rápido possível. E com a Quero um Negócio você tem a agilidade desejada.Caso você queira ler mais sobre este e outros assuntos similares à compra e venda, não deixe de acessar nosso blog e conferir outros artigos importantes no segmento.

A plataforma oferece um bom espaço para anunciar o meu negócio e uma boa chance de vender minha empresa?

Propaganda é uma das partes mais importantes na hora da venda. Como dito antes, vender uma empresa é como vender um produto. E assim como o anúncio, é muito importante para chegar no público-alvo desse seu produto. Ele também é indispensável para sua negociação e para encontrar o comprador certo.

Por isso, procure uma empresa que ofereça um bom espaço para você:

– Anunciar sua venda;

– Entrar em contato com os possíveis compradores;

– Entre outras coisas.

O ideal é que o anunciante permita que eu faça uma boa propaganda da minha empresa, como a Quero um Negócio faz.

Seu anunciante promete sigilo em suas negociações?

Sigilo é muito importante em qualquer negociação, para não prejudicar o vendedor, o comprador, a empresa e até mesmo os funcionários dessa empresa. Dessa forma, proteger os dados, conversas e evitar que informações sobre as negociações vazem é indispensável.

Contudo, nem todas as plataformas vão garantir isso. Na Quero um Negócio, existem inúmeros planos de compra e venda que você pode escolher, e todos eles incluem o sigilo durante as negociações.

Por isso, não deixe de pesquisar uma plataforma que te dê essa vantagem e não permita que você se prejudique por uma informação que vazou.

Este site apresenta facilidade para que o usuário mexa?

Nem todo mundo é expert em internet, por mais que as novas tecnologias tenham conquistado um bom lugar no mundo e no dia-a-dia das pessoas.

Dessa forma, um layout fácil de mexer é uma ótima ideia para atender aqueles que entendem menos e os que entendem muito. Até porque, ao mexer com facilidade, você anuncia seu negócio com rapidez e mais rápido ainda recebe respostas sobre as negociações.

Um layout simples facilita a vida do vendedor, do comprador e acaba influenciando pessoas a permanecerem no site. Escolha uma plataforma como a Quero um Negócio, que oferece essa simplicidade e agilidade na hora de anunciar sua empresa e venda bem!

Anuncie com a gente!

A Quero Um Negócio foi criada com um único intuito: realizar a compra e venda de empresas. Para isso, ofertamos uma plataforma ágil e segura para as partes envolvidas, para que tudo se dê de forma fácil e protegida, garantindo o bem-estar financeiro de todos.

Caso você possua interesse em comprar ou vender, entre em contato com a nossa equipe ou acesse o nosso site para encontrar anúncios que se adequem à sua necessidade. Estamos te esperando para fazer a diferença nas suas transações!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook