Conheça as melhores opções de investimento no mercado pet

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os ventos continuam favoráveis e seguirão assim, ainda por bom tempo, para quem já investe ou deseja investir no mercado pet.
Enquanto diversos setores se desdobram para driblar a crise econômica, o mercado pet, por outro lado, cresce rapidamente e sem obstáculos.

Mercado pet no Brasil

O crescimento do setor é facilmente demonstrado pelos dados da Pet South America, que apontam que, somente em 2018, o mercado pet movimentou, no Brasil, R$ 34,4 bilhões.
Dessa forma, o país subiu uma posição no ranking mundial, ficando em segundo lugar entre aqueles de maior mercado para o setor, somente atrás dos Estados Unidos.
A tendência para 2019? Os números continuarão animadores, uma vez que a quantidade de pets por aqui tem crescido a cada dia, e não estamos falando só de cães e gatos. Mais e mais pessoas têm optado por adotar animais exóticos, como, por exemplo, alguns répteis, sem contar os peixes ornamentais.

Atraindo investidores

Por esse motivo, o segmento tem atraído muitos investidores, principalmente com o aparecimento de novos produtos, serviços e avanços tecnológicos voltados para clínicas, hospitais veterinários, comércio, indústria e varejo.
É isso mesmo. Essa é uma grande oportunidade de investimento para pessoas que estão à procura de um negócio com rentabilidade garantida. Assim, é a sua vez de entrar nesse mercado lucrativo.

Investindo no mercado pet

Há várias formas de você investir no mercado pet. Além do mais, o setor sempre tem novidades. O investimento pode ser feito nas seguintes áreas:1

  1. Alimentação: ração, bifinhos, marmitas, cookies;
  2. Saúde: consultas, vacinas e medicamentos;
  3. Serviços: hotel, creches, adestramento;
  4. Bem-estar animal: produtos de higiene, estética.

Obviamente, é possível investir em dois ou mais segmentos. Você pode vender ração e produtos de higiene no consultório, assim como oferecer consultas durante a estadia dos bichinhos nas escolas de adestramento ou mesmo em creches. Tudo dependerá do capital disponível, seja humano, seja financeiro, e do seu objetivo.

Opções de investimento

O mercado pet é um negócio que abrange desde a parte sociocomportamental de animais e donos até soluções comerciais. Para que você conheça melhor os tipos de negócio que podem ser abertos, separamos as melhores opções do mercado pet para investir. Confira!

  • Ecologicamente correto: seguindo a mesma tendência observada nos donos, é cada vez maior a procura por produtos pets que não agridam o meio ambiente, seja para uso nos bichinhos, seja para a limpeza do espaço que eles ocupam. Aqui, pode-se investir tanto na fabricação quanto na venda desses artigos.
  • Orgânico: se o dono é vegano, por que seu animal de estimação não o seria? Assim, empresas têm desenvolvido alimentação orgânica e vegana também para os pets. Da mesma forma, a comercialização e a fabricação desses alimentos estão em plena ascensão.
  • Saudável: além de dieta balanceada, fazer atividade física também contribui para que os pets permaneçam saudáveis. Assim, criar um espaço para lazer sob a supervisão atenta de um veterinário é uma ótima oportunidade. Aposte na administração de hotéis e creches − para quando os donos estiverem viajando ou em serviço − ou, ainda, na venda de plano de saúde animal.
  • Comercial: criar uma loja virtual pode ser uma boa opção, principalmente se você conseguir fazer drop shipping com os fornecedores, ou seja, você vende e eles se encarregam da logística de entrega.
  • Comportamental: muitas vezes, o animal precisa de adestramento, mas seus donos também têm de saber como tratá-lo. Por esse motivo, já existem profissionais que ensinam os proprietários a lidar com o estresse do animal e a respeitar suas necessidades e os instintos próprios das raças. Desse modo, um centro de treinamento comportamental é uma saída.
  • Tecnologia: empresas apostam no uso de tecnologia para criar comedouros inteligentes que monitoram a quantidade de comida do animal − tudo controlado via internet pelo dono, com visualização em tempo real, por meio do celular. Câmeras de monitoramento durante o banho e a tosa e coleira com GPS também fazem parte do pacote de novidades.

O que levar em consideração

Antes de escolher seu negócio no mercado pet, leve em consideração seu perfil e o capital disponível, assim como a existência ou não de algo semelhante no território onde pretende abrir seu empreendimento.
Mais uma coisa: há muitos sites que apresentam negócios à venda, mas opte por quem já seja referência no mercado.

Quero um negócio

A Quero Um Negócio é uma empresa que se dispõe a facilitar o processo de compra e venda de negócios.
Nossa plataforma faz a intermediação entre pessoas que desejam comprar e vender negócios, assim como para aquele que deseja ser sócio investidor.
O portal oferece o maior número de classificados do Brasil, permitindo que você tenha acesso aos mais diferentes negócios em todo o território nacional de uma forma ágil, rápida e simples, pagando apenas pelo período de veiculação do anúncio.
Entre em nosso site, leia os artigos de nosso blog e procure, dentre os vários anúncios que temos, aquele que é mais adequado ao seu perfil. Boas vendas!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook