Comprar e vender lojas de roupas: 7 dicas par fechar negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Iniciar um negócio no ramo de vestuário pode ser a aposta certa de quem deseja se tornar empreendedor. Afinal, da criança ao idoso, todo mundo necessita de roupas. Assim, comprar loja de roupas pode ser a oportunidade que você estava procurando para iniciar 2020 com seu próprio negócio.

Esse tipo de negócio também é uma ótima opção para quem deseja iniciar o seu negócio sem investir grandes valores. Com investimentos pontuais e uma boa administração da empresa, é possível conquistar uma clientela fiel, tornando o negócio financeiramente rentável.

Veja abaixo, 7 dicas para você comprar uma loja de roupas e obter sucesso nesse ramo:

Conheça o mercado do vestuário

Ainda que a área de vestuário seja bastante concorrida, podemos observar um constante crescimento nesse mercado. Isso ocorre porque o mercado de vestuário possui uma ampla possibilidade de investimento e públicos distintos.

As opções para lojas de roupa atingem todas as camadas sociais e atraem diversos tipos de clientes como:

  • Roupas para bebê;
  • Infanto-Juvenil;
  • Moda masculina;
  • Moda feminina;
  • Plus Size;
  • Moda íntima;
  • Moda praia;

Ou seja, há uma grande diversidade de opções na área de vestuário para quem deseja comprar uma loja de roupa. Por isso, é importante que você conheça os vários segmentos e aspectos específicos desse setor, para que o investimento na compra da sua loja de roupa seja assertivo.

Defina o público da sua loja de roupas

Muitos empreendedores pecam na hora de montar suas lojas de roupas, pelo fato de não saber quem é seu público. Dessa forma, não conseguem fidelizar seus clientes e precisam vender a loja de roupas por não alcançar rentabilidade.

Desse modo, faça uma boa pesquisa de mercado e encontre um público ideal para sua futura loja de roupas. Sabendo qual público deseja atrair em sua loja, você terá mais condições de analisar as opções de negócios que estão à venda e outras possibilidades que possam satisfazer a sua necessidade.

Se você deseja atrair um público com poder alto aquisitivo, por exemplo, uma boa opção é encontrar lojas de roupa para compra e venda em Shopping Centers. No entanto, se deseja vender bastante e para diversos tipos de públicos, lojas de roupas em avenidas movimentadas e calçadões de médias e grandes cidades pode ser a melhor opção para você investir.

Saiba quais itens devem ser incluídos na compra e venda da loja

Se você já tem um público definido e tem uma ideia de qual localização é a ideal para sua loja de roupas, é importante você fazer uma pesquisa de quais itens serão necessários para colocar a loja em funcionamento.

Procurando anúncios de ”Vendo loja de roupas”, você vai perceber que os itens incluídos na negociação variam bastante. Algumas lojas fazem a queima de estoque e oferecem somente a opção dos móveis e acessórios na venda da loja de roupas.

Já em outros anúncios, é possível encontrar uma estrutura completa com estoque, acessórios, ferramentas, computadores, imóvel, utensílios, e vários outros itens que fazem parte da loja. Nesse caso, comprar loja de roupas é ideal para quem deseja dar sequência ao trabalho do antigo dono.

Se este não é o seu objetivo, talvez a melhor opção seja fazer um investimento pontual em móveis e ferramentas de trabalho. Após encontrar um local adequado ao seu público, você pode encontrar seus próprios fornecedores para criar seu estoque de roupas.

Considere um investimento para deixar a loja mais atrativa

Tanto para quem deseja comprar ou vender uma loja de roupas, é importante considerar um investimento para deixar a loja mais atrativa. O investimento pode ser na estrutura física da loja, na decoração ou nos serviços da loja de roupas.

Um exemplo de como deixar a loja mais atrativa é melhorar a fachada da loja e as vitrines. Uma fachada desgastada que não identifica a loja, vitrines com poucos manequins ou uma decoração no interior pouco atraente são fatores que afastam clientes da sua loja.

Como dissemos, essa dica serve tanto para quem deseja vender a sua loja de roupas ou para quem está pensando em investir na compra da loja. Para quem vai vender, deixar a loja mais atrativa chama a atenção de compradores e valoriza ainda mais a loja.

Para quem compra uma loja, deixar a loja mais atrativa significa um diferencial. Afinal, um cliente que passa em frente a vitrine da loja tem poucos segundos para decidir se entra ou não. Dessa forma, quanto mais atrativa estiver a frente e o interior da loja, maiores as chances de o cliente entrar para conferir suas peças.

Encontre opções de loja no site Quero um Negócio

Se você deseja comprar uma loja de roupas, mas não faz ideia por onde procurar opções, acesse o site Quero um Negócio e encontre diversos anúncios de “Vendo loja de roupas” nas mais variadas regiões do Brasil.

Além disso, você pode comparar a média de preços para comprar e vender lojas de roupas e ter uma noção do valor do investimento que você irá precisar para tirar esse sonho do papel.

Planeje as estratégias para atrair público

O investimento em um negócio próprio muitas vezes é considerado um risco pela grande maioria das pessoas. Afinal, a compra e venda de um negócio exige um investimento alto e uma dose de incertezas sobre o futuro do negócio.

No entanto, o que muitas vezes falta para empreendedores é planejamento estratégico. Quando o negócio é construído em cima de planejamento, os riscos são totalmente controlados e as chances de sucesso são enormes.

Por isso, busque ajuda de profissionais e trace suas estratégias para atrair seus clientes e fidelizar seu público. Alcançando a estabilidade e a rentabilidade do seu negócio, tenha certeza de que a sua entrada no ramo de vestuário será repleta de satisfação e lucratividade.

Tenha uma boa equipe na sua loja

Por fim, dê uma atenção especial na construção da equipe que irá fazer parte da sua futura loja de roupas. Os clientes querem ter uma boa receptividade, querem ser bem atendidos e querem satisfazer a sua necessidade de compra.

E a satisfação do cliente passa primeiramente por sua equipe de colaboradores, ou seja, pelo atendimento que eles proporcionam. Por isso, faça uma escolha rigorosa da sua equipe e invista em treinamento para que eles ofereçam a melhor experiência de compra que seu cliente pode ter.

Gostou destas dicas? Acesse nosso site e veja as opções de lojas de roupas que estão à venda e realize o sonho de montar sua loja de roupas!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook