Comprar academia usada é um bom negócio?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se está pensando em investir seu capital e aumentar o seu patrimônio, você tem diversas opções. Um caminho é comprar uma academia usada. Mas, será que isso é mesmo um bom negócio? E como reconhecer algo com bom potencial? Confira neste artigo a resposta para essas perguntas.

A preocupação com o fitness

O brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde e com o corpo. Por isso, a procura por academias está tão alta. Todo mundo precisa se cuidar, e a academia é uma forma bem conveniente de fazer isso.

Por isso, comprar academia usada pode ser uma excelente opção para quem busca investir. Com essa preocupação com o fitness, existe um enorme potencial de clientes.

Mas, como reconhecer um bom negócio?

Identificando um bom negócio

Apesar de a compra de uma academia ter um grande potencial, é preciso saber reconhecer se o que você está comprando é um bom negócio. Ou seja, é preciso analisar bem a academia para saber se vale a pena.

Por isso, é necessário estudar bastante e analisar os pontos principais.

A localização

A maior preocupação do cliente de uma academia é a conveniência. Por isso, o primeiro ponto observado antes de comprar academia usada é a sua localização. A maioria das pessoas quer treinar perto de casa, pois fica mais fácil ir antes ou depois do trabalho, por exemplo.

Portanto, avalie se a academia que está à venda está bem localizada, próximo de muitos potenciais clientes.

Os diferenciais

Essa convivência também pode vir de diferentes formas. Por exemplo, uma academia pode oferecer um espaço para práticas de atividade infantil, em que a mãe pode deixar o filho enquanto se exercita.

No momento de comprar academia usada é fundamental ficar atento a esses diferenciais, pois eles podem esconder uma excelente oportunidade.

Os equipamentos

Outro ponto a observar antes de comprar academia usada é a situação dos equipamentos. Na maioria dos casos, a academia virá com os equipamentos, o que significa que é preciso observar bem o estado dos aparelhos que a compõem. Se eles estiverem em um péssimo estado, é mais um investimento que precisa ser feito na academia.

A infraestrutura

Além destes pontos, também é vital observar a infraestrutura do local. O cliente de uma academia também quer conforto, por isso, o local precisa ser espaçoso, como um ambiente em que o cliente irá se sentir bem, à vontade e disposto a voltar.

Isso significa ter banheiros e vestiários limpos e de qualidade, também com bastante espaço.

Agregando valor

Por fim, ao comprar academia usada é preciso sempre pensar no valor que ela pode agregar ao cliente. Como dito acima, uma academia com um diferencial pode ser muito valiosa, mas cabe a você, que tem interesse em comprá-la, ter a visão para encontrar o potencial em uma academia, mesmo que ela não mostre.

Pense nas formas que uma academia pode agregar valor aos seus clientes, e seu negócio terá mais chances de ter sucesso.

O que você acha? As academias têm o potencial de ser um excelente negócio! Agora que você sabe o poder deste investimento, que tal conferir o nosso site e procurar opções para comprar academia usada? E, se quiser saber mais sobre o assunto ou conhecer novas oportunidades, você pode acessar o nosso blog!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook