Compra e venda de empresas: 7 melhores negócios

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A compra e venda de empresas é um processo que deve ser avaliado nos mínimos detalhes e observar se o mercado representa os melhores negócios atuais é um dos pontos fundamentais para isso.Pensando nisso, fizemos esta lista completa dos negócios que estão em alta nos últimos anos e que prometem crescer. Veja!

Alimentação

Sabemos que o ramo da alimentação tem uma gama de opções para atuar, afinal, comer é uma necessidade básica e também um tipo de lazer. Então, é possível abrir restaurantes, lanchonetes, docerias, hamburguerias, serviços com apenas delivery entre outros.

Há ramos bastante específicos, como mercado de comidas veganas e vegetarianas, por exemplo, que apresentam boas oportunidades nas regiões certas. Além disso, temos o mundo das comidas gourmet, que têm ganhado os amantes de novidades.

Beleza e estética

Outro ramo que pode ajudar a garantir o sucesso da sua empresa é o de beleza e estética. A venda de produtos ou serviços ligados a esse setor tem um grande público-alvo. Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos possuem também um status de necessidade para muitas pessoas. Bem como os serviços estéticos, como salões de beleza e clínicas estéticas.

Serviços de manutenção

A manutenção de bens também é uma vasta área para atuar, podendo ter como público-alvo pessoas físicas ou empresas. É um nicho vasto, que pode ser explorado através de nichos, como carros, celulares e computadores, ajudando a aumentar a vida útil dos produtos para os consumidores.

Além disso, há também um mercado na manutenção predial, por exemplo, que corresponde a serviços de encanador, eletricista, entre outros. São serviços obrigatórios que garantem ter sempre clientes disponíveis.

Moda

O varejo de moda também não pode faltar nesta lista, já que movimenta um grande mercado e atinge todos os públicos. Você tem a opção de apostar em franquias ou abrir um negócio personalizado. Para isso, é precisa pensar no público que deseja atingir, a fim de que seus produtos e preços estejam adequados ao local certo. O que não faltam são segmentos, como roupas infantis, masculinas, femininas, fitness, moda praia, lingerie, etc.

Produtos naturais

Outra preocupação dos brasileiros gira em torno da descoberta dos produtos naturais. Com o aumento de pessoas veganas e vegetarianas, ou que simplesmente prezam pela origem natural desses produtos, surge um mercado interessante. Podem ser desde sabonetes a óleos essenciais, muitas vezes produzidos artesanalmente. Podem apresentar ótimos lucros, já que são de baixo custo para produção e ótimo valor de mercado na hora das vendas, por conta do seu status.

Coworking

Os espaços de coworking apresentam outra opção, já que representam o que há de mais moderno em relação ao trabalho. São espaços disponíveis para que as pessoas trabalhem remotamente, o que atinge diversos públicos, como trabalhadores CTL, empreendedores e estudantes.Por conta do aumento da demanda de trabalhadores home office durante a pandemia, é possível ser um dos pioneiros da sua região, basta fazer uma pesquisa de mercado.

Serviços e produtos para pets

Por fim, vamos finalizar com outro mercado que cresceu muito nos últimos anos, que é o de pets. Seja na venda de produtos ou serviços, desde os mais básicos aos mais diferenciados, o que não faltam são clientes.

O importante é conferir se há concorrentes na sua região e lançar de estratégias que o diferencie. Por exemplo, abrir opção para venda online também, ou quem sabe entrega de produtos.

Agora você já sabe qual área pode atuar quando pensar sobre a compra e venda de empresas. Esses são os melhores negócios, que podem garantir o sucesso da sua empresa.

Caso precise de ajuda para encontrar uma empresa ou vender a sua, já sabe, é só entrar em contato conosco!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook