Compra e venda de clínica médica: saiba onde anunciar ou comprar uma clínica médica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O assunto de hoje é a compra e venda de clínica médica.

Se você tem uma clínica e quer saber como colocá-la à venda ou se quer investir nesse mercado e deseja saber onde encontrar uma clínica para aquisição, então queremos te ajudar a entender como isso funciona.

Aqui também falaremos sobre alguns dos processos envolvidos nesse tipo de transação e passaremos dicas úteis para ambos os lados.

Por que investir no setor da saúde no Brasil?

Começamos tratando de quem quer comprar uma clínica médica. Qual é um ótimo investimento.

É possível sobreviver sem gastar com roupas, viagens, etc., mas é impossível deixar de cuidar da saúde, seja isso por precaução (prevenindo o surgimento de problemas) ou mesmo quando é necessário tratar algum tipo de doença.

Mesmo que o país enfrente problemas em sua economia, os gastos com a saúde não entram na lista de cortes. Mas há ainda outros fatores que influenciam essa demanda elevada no mercado da saúde que são: o aumento da expectativa de vida e a tendência da população ao envelhecimento.

Ou seja, o mercado da saúde é muito promissor no Brasil. E se você souber como, onde e como investir, então terá sucesso.

As clinicas médicas tem ganhado ainda mais destaque devido a que os pacientes dos planos de saúde tem aderido aos seus serviços. Em outras palavras, as clínicas médicas são uma alternativa aos planos de saúde, especialmente as clínicas populares.

No entanto, nem por isso significa que investir numa clínica médica não seja um desafio. Abrir sua própria clínica hoje no Brasil requer cuidados e observação de diversos pontos, tais como:

– O excesso de burocracia para conseguir abrir e regularizar o negócio;

– Custos com pesquisa de mercado (fundamental para saber como, quando e onde abrir uma clínica);

– Tratar da pesquisa de localização e aquisição ou aluguel de imóvel;

– Lidar com o extensivo processo de estruturação do negócio;

– Tratar do projetar e da construção do espaço onde funcionará a clínica e as autorizações necessárias para isso;

– Conquistar os primeiros clientes;

– Entre muitas outras coisas.

Mas a boa notícia é que é possível comprar uma clínica médica. E nesse artigo abordaremos mais sobre isso.

E quais as vantagens de uma clínica médica pronta?

Veja a seguir algumas das vantagens de adquirir uma clínica médica:

– Carteira de clientes (algo valioso em qualquer tipo de negócio);

– Estrutura física pronta e atuando perfeitamente;

– Funcionários e equipe médica qualificados;

– Localização estrategicamente pensada (o que ajuda a trazer mais pacientes);

– Processos operacionais já definidos;

– Fluxo de caixa;

– Parceria com empresas do ramo para a aquisição de suprimentos essenciais para a clínica;

– Uma marca já consolidada (a depender do tempo de existência da clínica, ela já se encontra bem conhecida e isso garante ainda mais vantagens);

– Toda a parte fiscal e contábil organizada;

– Documentações em dia;

– Entre muitas outras coisas.

Assim, vale muito a pena investir numa clínica pronta, mas isso apenas se ela oferecer essas e outras vantagens citadas aqui.

Inclusive, não se esqueça de verificar se existem problemas judiciais contra a clínica, pois eles recairão sobre você, uma vez que adquira negócio. A pesquisa aprofunda faz parte do processo de compra e venda de clínica médica.

Compra e venda de clínica médica: Mas e para quem quer vender uma clínica?

Já se o seu caso é o contrário, ou seja, você quer vender uma clínica, então devem ser observados alguns pontos.

O primeiro deles é contratar um contador para que ele cuide da organização dos documentos do negócio.

Antes da realização do processo de compra e venda de clínica médica, cabe manter todos os documentos preparados com um a dois anos de antecedência. E esses documentos envolvem tudo da empresa:

– Sobre a parte financeira: balanço patrimonial, fluxo de caixa, documentos sobre financiamento e empréstimos, pagamento de funcionários, etc.;

– Contratos: contrato de locação, de aluguel de equipamentos, contratos de prestação de serviços de empresas terceirizadas, etc.;

– Licenças, alvarás, autorizações, entre outros.

 Quando você tem tudo isso organizado e, ainda, tem um compilado com informações sobre os pontos fortes e fracos da sua clínica, então ficará mais fácil negociar e encontrar o comprador ideal.

Sem contar que os investidores interessados solicitarão mais informações sobre a situação do negócio. E é por isso que você já as deve ter em mãos.

Converse com um corretor de negócios, ele é o profissional ideal para te ajudar a anunciar sua clínica médica à venda.

Aqui na Quero Um Negócio, por exemplo, nós oferecemos uma plataforma para quem quer anunciar seus negócios à venda e ainda dispomos de consultores qualificados para te ajudar nesse processo, encontrando o comprador ideal.

Compra e venda de clínica médica: orientações para quem compra ou vende

Ok, chegamos ao ponto principal desse artigo que é saber onde anunciar ou buscar uma clínica médica à venda.

Antigamente, quando um empresário queria vender uma empresa, ele tinha que ter uma rede de contatos e anunciar essa oportunidade por ali. Também eram utilizados os impresso como jornais e os classificados para isso.

Mas, hoje em dia, é possível anunciar sua clínica médica à venda sem complicações. Há as plataformas exclusivas para a compra e venda de negócios onde é possível anunciar ou comprar uma empresa em qualquer lugar do Brasil.

No caso de quem quer comprar uma clínica médica, basta acessar a plataforma e fazer uma pesquisa. Por ali há como usar filtrar e pesquisar por cidade, estado e tipo de negócio.

Lembre-se: o ideal é buscar uma empresa de acordo com o seu perfil empreendedor.

Já para quem vende uma empresa, há que se realizar um cadastro e inserir as informações sobre a clínica ou qualquer que seja o negócio que deseje anunciar. Isso garante mais segurança ao possível comprador.

No caso da Quero Um Negócio, por aqui nós trabalhamos com diversos tipos de empresas. E os mesmos procedimentos descritos podem ser realizados em nossa plataforma, caso queira buscar ou anunciar uma empresa à venda.

Vantagens de anunciar ou negociar online

O mercado digital se encontra aquecido e em constante crescimento, logo, os anúncios de compra e venda de clínica médicaonline são essenciais para concretizar seu sonho.

Para quem vende, os anúncios online em plataforma especializada garantem um maior alcance. E, claro, por ser uma plataforma segmentada, exclusivamente voltada para esse tipo de negociação, há maiores chances de conseguir contatos qualificados.

Se formos comparar a inclusão de uma empresa à venda num site generalizado e outro numa plataforma especialmente voltada para compra e venda de negócios, como a nossa, há maiores chances de contato qualificados no segundo caso.

E para quem compra, essa é a oportunidade de encontrar o negócio dos seus sonhos sem precisar de muita complexidade. Tudo o que você precisa é definir o que deseja e realizar uma pesquisa, em seguida entrando em contato com o vendedor para obter mais informações.

Há como pesquisar por negócios à venda em várias cidades e estados do Brasil. E, nesse processo de pesquisa para compra e venda de clínica médica, há ainda filtrar por valor (o que te ajuda a organizar seu orçamento para a aquisição).

Se o que você pretender é vender uma empresa, então basta acessar nossa plataforma através desse link.

Mas se o que você busca é uma oportunidade e quer pesquisar por uma clínica médica à venda, acesse aqui.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook