Como vender uma distribuidora de cosméticos em 4 passos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não quer mais comandar a sua distribuidora de cosméticos? Os motivos para um empreendedor desistir do comércio são diversos, como a necessidade de mudança de cidade, a conquista da aposentadoria ou até mesmo por não se identificar mais com o setor. Qual é o seu caso?

Seja qual for, é preciso preparar a sua distribuidora de cosméticos e saber como divulgar a oportunidade de negócio da melhor maneira. Afinal, você só vai conseguir um bom comprador se as pessoas interessadas no setor ficarem sabendo que a venda está acontecendo, concorda?

Para não se perder nesse processo e alcançar um bom resultado, veja os passos para vender a sua distribuidora de cosméticos!

Quer vender a sua distribuidora de cosméticos? Resolva as pendências

A primeira coisa que você precisa fazer é passar um verdadeiro pente fino nos impostos, contas e documentos essenciais, para ver se tudo está em dia. Caso não esteja, corra corrigir as falhas e deixar tudo certinho, para poder vender o negócio sem ter problemas.

Verifique também as relações trabalhistas e o controle de estoque. Certifique-se de que tudo está certo. Isso evitará que você encontre um comprador que cubra o que você pede e acabe perdendo a venda por estar com a empresa cheia de pendências.

Números são importantes

Um possível comprador pode até se interessar pela estrutura da sua distribuidora de cosméticos, pela localização, preço e estoque que ela dispõe, mas assim mesmo vai querer saber mais sobre os números.

Tenha um demonstrativo de custos com contas básicas dos últimos meses, gasto com recursos humanos, volume de vendas e lucro mensal. O melhor de tudo é ter como documentar esses dados da sua distribuidora de cosméticos desde que ela foi inaugurada. Caso não seja possível, faça um panorama dos últimos 12 meses para mostrar ao interessado.

Defina um valor de venda da sua distribuidora de cosméticos

Quanto você vai querer cobrar pelo estabelecimento? É preciso avaliar o valor do estoque, dos móveis e, quando for o caso, do espaço físico. Vai vender tudo junto ou o local é alugado?

Caso seja alugado, deixe isso bem claro no anúncio e informe também o valor pago mensalmente. Na hora de avaliar o valor de venda, leve em conta também a situação da sua empresa como um todo.

Se a causa da sua venda for a queda brusca de comercialização de produtos, o valor de venda diminuirá, pois o motivo de você estar desistindo do negócio é porque as coisas não estão indo bem.

Neste caso, caso encontre dificuldades em negociar, pode ser interessante pensar em vender o estoque e a estrutura para uma empresa que já trabalhe no ramo ou até passar o estoque direto para os lojistas, fazendo uma grande promoção.

Anuncie a venda da sua distribuidora de cosméticos

Agora que você já tem todo um panorama para mostrar para o comprador, já sabe quanto vai pedir pelo negócio e tem em mãos tudo o que precisa, é hora de anunciar a venda.

A dica é fazer isso na internet, em uma plataforma focada na compra e venda de negócios. Assim, terá mais chance de um comprador chegar ao seu anúncio e consegue vender a distribuidora o quanto antes.

Gostou das dicas? Então visite o nosso blog e veja outras informações importantes sobre negócios.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook