Como vender minha empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já decidiu: “quero vender minha empresa!”. Mas o que fazer agora? Por onde começar o processo de venda?

Venha descobrir no texto abaixo!

Defina seu motivo

Quando você colocar o anúncio “vendo loja” na frente da sua empresa, a primeira pergunta que os compradores vão fazer é por que você quer vender seu negócio. E esse motivo pode mudar muito a perspectiva da venda.

Afinal, você prefere comprar uma empresa de quem apenas está se aposentando ou de alguém que vai para outro ramo porque não consegue crescer no mercado?

Prepare os documentos

Estar com todos os documentos em dia é essencial para quem quer vender empresa, mas não apenas os documentos comuns que todo negócio tem que ter atualizado.

Faça relatórios de gestão, de vendas, financeiros e tudo o mais que for preciso para mostrar quais são os resultados atuais e as perspectivas futuras da sua empresa.

Determine o preço

Quero vender minha empresa” é uma decisão que sempre vem acompanhada de um valor. Porém, esse valor não costuma ser correspondido pelo mercado. Faça suas pesquisas antes de determinar um valor, para não cobrar tão alto que não possa vender, nem tão baixo que você saia perdendo.

Se for preciso, peça a ajuda de um avaliador de negócios, especializado em vender empresa.

empresa aberta

Conheça seus compradores

Seu anúncio escrito “vendo loja” pode ser visto por muitas pessoas, mas não são todas que vão parar para saber mais informações. Descubra quem é o comprador interessado no seu negócio: ele é um empreendedor iniciante? Alguém com novas ideias? Alguém que procura uma carreira estável? Isso muda tudo, desde o marketing até a negociação da venda.

Saiba onde encontrar pessoas interessadas

Procure por bons lugares para colocar seu anúncio: jornais e revistas da cidade, por exemplo, costumam ter espaço para isso. Sites especializados, também.

O Quero um Negócio abre oportunidades para quem quer vender empresa. Venha conhecer!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook