Como uma farmácia a venda pode ser seu mais novo investimento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Já pensou em investir em uma farmácia à venda? Segundo a IQVIA, o Brasil é o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, podendo se tornar o quinto até 2022. Não é difícil entender o porquê. Entre remédios, itens de beleza e higiene pessoal, essas lojas vendem produtos desejados e necessários por toda a população. Com esse crescimento e essa presença de mercado em mente, confira, a seguir, como esse investimento pode ser bem positivo.

A localização

Em uma farmácia à venda, assim como para a maioria dos investimentos em lojas de varejo, a localização é o fator mais decisivo. Por isso, uma farmácia bem localizada é extremamente valiosa. Ter um alto fluxo de pessoas e uma vizinhança adequada é um grande passo para garantir o sucesso deste investimento.

Concorrência

Já a concorrência pode ser um fator determinante para uma farmácia à venda. Dependendo do tamanho do mercado consumidor, a existência de concorrentes pode minimizar o potencial do investimento, pois um necessariamente consome a clientela do outro.

Isso pode ser feito de maneira bem simples, abrindo um mapa e verificando as farmácias próximas, mas uma pesquisa de mercado mais robusta é o ideal para determinar se o investimento é positivo.

Porém, o principal fator para o sucesso deste investimento é a própria população.

O aumento da expectativa de vida

A expectativa de vida da população está apenas aumentando – e tende a continuar a aumentar. Com isso, a população idosa, que mais necessita de remédios, também tende a aumentar, trazendo mais clientes e mais lucro para as farmácias, que passam a ser o principal ponto de manutenção da saúde das pessoas.

Os cuidados com o corpo

Além disso, cada vez mais a preocupação de cuidado com o corpo e a beleza aumenta. A população não economiza esforços, e dinheiro, para manter a aparência bela e saudável. E, de uns tempos para cá, uma nova oportunidade de mercado tem surgido: o crescimento da participação masculina.

O mercado tem apresentado um forte crescimento nos produtos voltados aos homens, que têm se mostrado uma parcela do público cada vez maior.

As medidas públicas

O outro terceiro grande tripé que explica o crescimento deste setor é a política pública de acesso aos medicamentos. Além do investimento e da participação financeira do governo, essa política ainda contribui para trazer mais clientes para as farmácias, aumentando bastante o lucro potencial.

As farmácias não são apenas farmácias

Por isso, as farmácias deixaram de ser farmácias, há algum tempo. Esse estabelecimento não vende mais apenas remédios e produtos de beleza, se transformando praticamente lojas de conveniência, vendendo produtos que sejam do interesse dos seus clientes. Certas instituições, até mesmo, oferecem outros serviços, como testes de glicose, entre outros.

A farmácia à venda

Ao considerar uma farmácia como investimento, é preciso se atentar a todos estes pontos. Como vimos, esse investimento tem bastante potencial, mas é preciso sempre avaliar com muito cuidado se essa é a melhor opção de compra.

Então, se quiser saber como reconhecer qual é o melhor investimento para você, continue lendo o nosso blog e saiba tudo sobre como adquirir um negócio. E, no nosso site, você pode encontrar algumas opções de negócios à venda para avaliar se seu próximo investimento está lá!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook