Como ter negócios lucrativos em Anápolis – GO

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Negócios lucrativos não surgem do nada, porém com um estudo e com uma boa oportunidade de negócio o sucesso está na palma de sua mão.

Empreender é o sonho de diversas pessoas, seja por ser seu próprio chefe ou para ajudar outras pessoas com seu serviço.

Há diversos negócios lucrativos em potencial em Anápolis, confira alguns dados sobre a cidade para saber mais sobre sua população e seu Índice de Desenvolvimento Humano.

Sobre Anápolis

A cidade fica localizada no interior de Goiás, e pertence à Mesorregião Centro Goiano e também à Microrregião de Anápolis.

Anápolis não fica tão distante da capital Goiânia, sendo cerca de 50km da capital e um dado importante é que fica a 140km de Brasília.

O município faz parte de um eixo econômico (e também populacional) que faz parte da maior concentração urbana da região, e também de seu principal polo industrial.

Tudo isso traz ainda mais chances de seu negócio crescer, uma vez que faz parte de grande concentração urbana.

Quanto a sua população, Anápolis conta com 386.923 habitantes de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo que é a terceira cidade com mais pessoas de Goiás.

Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) também é chamativo, com 0,737 é considerado alto, mostrando o nível geral da qualidade de vida das pessoas da região.

Confira alguns negócios lucrativos na região de Anápolis

Por ser conhecida como polo industrial, Anápolis ganha destaque no ramo farmacêutico, por conta da instalação do Distrito Agroindustrial (fundado em 1976).

Por fim, é bom destacar que a cidade foi apontada como uma das Vinte Cidades Brasileiras do Futuro, de acordo com a revista Veja (2010) por conta do seu grande potencial logístico.

Com os dados sobre o município em mente, confira alguns ramos que podem te levar ao sucesso na região:

Drogarias

Como citado anteriormente, a cidade tem um destaque no ramo farmacêutico, o que abre várias oportunidades de negócio.

Apesar da forte concorrência, é certamente um negócio lucrativo caso você se destaque no mercado.

Afinal, o que farmácias podem oferecer de diferente para se destacar em um mercado cheio de concorrentes?

  • Preços acessíveis
  • Grande lista de fornecedores
  • Bom atendimento
  • Segurança
  • Atender programas do governo (como farmácia popular)

Não é necessário atender todos requisitos para se destacar, ao se especializar em um ou dois com toda a certeza chamará atenção das pessoas da região em que a farmácia está localizada.

Negócios lucrativos podem vir do ramo alimentício

O ramo alimentício tem diversos segmentos que podem ser seguidos, e não está restringido a ter somente um restaurante:

  • Cafeterias: trazem uma grande quantidade de clientes em pouco tempo quando bem localizado e com boa qualidade da comida.
  • Pizzarias: muito populares também devido a qualidade das pizzas e suas variedades, seus preços não precisam ser necessariamente baratos, fazendo do negócio algo lucrativo em pouco tempo.
  • Hamburguerias: tem se tornado populares nos últimos tempos, e segue a mesma linha de raciocínio de pizzarias, contando com a qualidade dos alimentos e também variedade.
  • Distribuidor de alimentos: o ramo alimentício não é fechado a somente quem fará a comida, e também há quem irá a distribuir. É possível lucrar rapidamente ao vender para mercados ou então para todo o ramo que precisa (como os restaurantes e seus segmentos).
  • Bares: muito comuns, porém se destacam com um diferencial, seja preços acessíveis ou um ambiente agradável. Costumam atrair clientes com eventos, como jogos de futebol ou grupo de amigos que saem para se divertir, trazendo um lucro rápido.
  • Restaurantes: apesar de serem comuns, podem trazer diferenciais pela qualidade da comida, ou o conjunto que oferecem (como almoço + sobremesa) e também pelo preço.
  • Padarias e confeitarias: trazem um lucro rápido devido a qualidade de comida, muito procurada em aniversários por conta de bolos e de salgados.

Vestuário

O ramo de vestuário também não está resumido a loja de roupas, começando desde a confecção de tecidos, sua distribuição e a chegada em lojas.

Além disso, não são resumidos a somente roupas: acessórios, sapatos, bolsas, cintos e joias também entram na lista de possíveis negócios.

As lojas de roupas também podem ser segmentadas em lojas menores, como por exemplo: loja de roupas fitness, loja de roupas plus size, etc.

O ramo de vestuário é comum ter muitos concorrentes, porém o modo de se destacar nesse mercado podem ser vários:

  • Preços acessíveis
  • Qualidade do tecido superior
  • Variedade de roupas
  • Variedade de tamanhos
  • Bom atendimento

Não é necessário ter todos itens desta lista, apesar de o ideal é ter mais de um desses itens.

Não é incomum ver clientes que compram algo somente pelo bom atendimento, mesmo que o produto seja mais caro. Em Anápolis o ramo do vestuário pode fazer parte dos negócios lucrativos por conta da população numerosa e sua localização, só bastando o empreendimento se destacar nesse mercado.

Negócios lucrativos: o ramo pet

Um ramo que mistura um pouco de tudo: saúde, comida e vestuário! Porém para animais de estimação, que grande parte da população de Anápolis tem.

O ramo pet vai de distribuidor de rações (e/ou roupas), até uma clínica veterinária completa, contando com serviços de pet shop e venda de rações/roupas.

Para se destacar no negócio é essencial o bom atendimento, uma vez que os pets são normalmente os “segundos filhos” das pessoas, além de uma boa qualidade de serviço.

Os pet shops ainda podem trazer um diferencial nesse mercado ao trazer mais opções de banho, como banho com hidratações ou então tosas diferenciadas.

Alguns pet shops ainda trabalham como “salões de beleza”, pintando os pelos dos pets e suas unhas, além de realizar penteados diferenciados.

Encontre seu negócio ideal conosco

Os negócios lucrativos em Anápolis não estão somente nestes ramos apresentados, caso já tenha um negócio em mente, pode contar conosco.

O site Quero Um Negócio não trabalha somente em Anápolis, e sim em todo Goiás, confira agora o negócio de seus sonhos e comece já a empreender.

O município é com toda a certeza um belo local para um investimento, contando com uma população grande e também um bom nível de vida.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook