Como funciona a venda de CNPJ?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Venda de cnpj

Novas opções de investimento têm se tornado cada vez mais interessantes. Você já conseguiu juntar um dinheiro e, com razão, está procurando muito bem alguma forma de investi-lo. Comprar o CNPJ de uma empresa pode ser uma ótima solução. É uma forma de ter o seu próprio negócio, sem precisar começar necessariamente do zero. Portanto, vamos entender como funciona a venda de CNPJ.

Como é o processo?

A venda de CNPJ nada mais é do que uma alteração contratual em que os sócios atuais vendem suas cotas para terceiros, que irão se tornar os novos responsáveis pela pessoa jurídica, em todos os seus aspectos.

Como funciona a venda de CNPJ, na prática?

É claro que isso é apenas um resumo, um conceito que explica como funciona a venda de CNPJ. Na prática, são diversos documentos e processos burocráticos que precisam ser preparados para a venda. É recomendado sempre contratar um advogado para cuidar dos maiores detalhes do processo.

Observar a documentação é essencial para conhecer muito bem a saúde da empresa. Não somente isso é uma ferramenta de negociação poderosa, já que um CNPJ enfraquecido perde o valor, mas pode salvar você de um péssimo negócio.

Encontre o preço certo

Quanto ao preço, o dono atual da empresa jamais cobrará o que quiser. Porém, chegar neste preço ideal não é tão simples. É preciso encontrar o equilíbrio entre o maior retorno e o valor real da empresa. Por isso, para você que está comprando, pesquisar tudo sobre o histórico do CNPJ que você pretende comprar é uma ferramenta de negociação tão poderosa. Além disso, você ainda pode encontrar características valiosas que farão o negócio valer ainda mais a pena.

Fique atento às obrigações da empresa

Como funciona a venda de CNPJ, no quesito obrigações da empresa? É muito simples, as obrigações da empresa vendida passam a ser responsabilidade do seu novo dono. Portanto, também é importante verificar quaisquer concessões ou contratos que a empresa tem em andamento, além da declaração dos impostos.

A declaração de impostos ainda tem um segundo benefício. Além de garantir que está tudo em dia, essa análise ajuda você a encontrar a rentabilidade real da empresa, para saber no que você está se metendo.

Avalie patentes, marcas e ativos

Será que vale a pena comprar esse CNPJ? Essa é a primeira e última pergunta que você deve responder e cada ação no meio visa encontrar a resposta certa. Mais uma boa dica é observar se existe alguma patente ou uma marca que é poderosa ou que tem um ótimo potencial de crescimento.

É algo que trará ainda mais valor para a sua nova empresa. Muitas vezes, os donos vendem sem ter uma real noção de quão valiosa ela é. Cabe a você encontrar as oportunidades e aproveitá-las.

As vantagens da compra de CNPJ

Investir em um CNPJ já existente é muito interessante por conta da vantagem de eliminar quaisquer custos com a abertura de uma empresa, que podem ser bem altos. Além disso, é possível aproveitar todas as vantagens que a empresa já possuía, como o fluxo de caixa e uma marca forte, para que ela possa seguir com as suas operações.

Agora que você já sabe como funciona a venda de CNPJ e por que essa é uma ótima forma de investir o seu dinheiro, acesse o nosso blog e conheça um pouco mais sobre como funciona o processo. Além disso, no nosso site, você pode encontrar algumas opções de CNPJ à venda.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook